Com Mar Vermelho, Record ganha de 10 pontos da Globo

 
Jornal GGN – A novela “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, fez a emissora bater a Rede Globo com dez pontos de diferência na audiência medida pela Ibope na noite de ontem (10).
 
A novela da Record teve pico de 31 pontos e média de 28 na Grande São Paulo, ante 21 de pico e 19 de média da Globo. No Rio de Janeiro, a Record chegou a 34 pontos de pico contra 21 da emissora carioca. O capítulo de ontem de “Os Dez Mandamentos” mostrava a cena da abertura do Mar Vermelho, que custou R$ 1 milhão à emissora somente pela gravação, sem levar em conta os efeitos especiais, feito em um estúdio norte-americano.
 
Enviado por implacavel
 
Da Folha
 
Com abertura de Mar Vermelho, Record ganha de 10 pontos da Globo
 
A aguardada cena de abertura do Mar Vermelho na novela “Os Dez Mandamentos”, nesta terça (10), rendeu à Record uma noite histórica: pela primeira vez a emissora bateu a Globo com dez pontos de diferença na audiência, segundo dados prévios da Kantar Ibope Media.
 
A trama bíblica de Vivian de Oliveira e direção de Alexandre Avancini marcou na prévia pico de 31 pontos e média de 28 na Grande SP, contra 21 de pico e 19 de média da Globo (cada ponto equivale a 67 mil casas), no horário em que “Os Dez Mandamentos” foi ao ar. No Rio, a Record teve pico de 34 pontos contra 21 da Globo (cada ponto equivale a 42 mil casas).
 
A inundação também chegou ao Twitter. A cena foi o assunto mais comentado mundialmente em parte da noite desta terça (10), com a hashtag “#MarVermelho”.

 
Enquanto a Record mostrava Deus abrindo o Mar Vermelho para Moisés passar com seu povo, o “Jornal Nacional” exibia um tiroteio na Linha Vermelha, no Rio.
 
O capítulo começou com os hebreus chegando ao mar Vermelho, fugindo do exército egípcio rumo à Terra Prometida. Praticamente um bloco inteiro de “Os Dez Mandamentos” se dedicou a closes no rosto de Moisés (Guilherme Winter) e de seu povo.
 
Apenas a gravação da cena custou R$ 1 milhão à emissora. O valor não leva em conta gastos com pós-produção e efeitos especiais, encomendados ao estúdio americano Stargate –dos seriados “Heroes” e “The Walking Dead”.
 
O roteiro dessa passagem bíblica, entregue em 2014, começou a ser gravado em junho, com 400 figurantes.
 
A Record passou os últimos dias anunciando o capítulo como “especial”.
 
As redes sociais da Igreja Universal, à qual a emissora é vinculada, pediam para os fiéis compartilharem o seguinte “meme”: “O mar vai se abrir em minha vida também”. Outra publicação alertava: “Silêncio neste local das 20:30 às 21:45. Motivo ‘Os Dez Mandamentos'”.
 
A reportagem visitou duas sedes da Universal em SP na noite desta terça (10). O cronograma de reuniões não havia sido alterado para incentivar o público a assistir ao folhetim. Na sede da av. João Dias, fiéis começavam a chegar às 18h para a reunião que começaria às 20h.
 
Na Santa Cecília, às 20h15 ainda acontecia a “sessão do descarrego”, que mantinha a previsão de término às 20h45. Uma fiel disse que “sairia correndo” depois da celebração para não perder o capítulo.
 
Às 20h44, a voz de Deus (César Willian) ordenou a Moisés: “Estenda a mão sobre o mar!”. O capítulo terminou por volta das 21h55, com os hebreus ainda cruzando a pé o leito do mar, enquanto os egípcios ficaram barrados por uma coluna enorme de fogo, concebida pelo Deus judeu para ajudar seu povo.
Redação

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dizem que vai ter uma segunda

    Dizem que vai ter uma segunda temporada (e quem sabe, uma terceira ou quarta ou quinta…), como as “novelas” americanas, tipo Dallas.

    Já que é baseada em uma obra extremamente extensa, popular e épica, imagino que a Globo esteja bem preocupada…

  2. a torcida do quanto pior melhor?

    Estamos mesmo numa situação extremamente delicada. Entre uma rede ruim e outra pior, com um componente ainda mais difícil de combater e superar pelo discurso da política: a religião.

    É tal qual a oposição tem feito torcendo por Eduardo Cunha pelo impedimento de Dilma. Até porque o perfil político-ideológico da Record nada difere dos demais grupos de mídias. Exceto, a presença de bons profissionais de jornalismo que não exercem posição de destaque na linha editorial, é mais do mesmo (agravado).

      1. sempre pode piorar!

        Se a Record conseguir os índices de audiência e a eficiência técnica da emissora dos Marinhos, aprenderemos com quantas tábuas de cedro se faz uma boa embarcacão. Mas nem por isso nos salvaremos (sic!) do dilúvio da estupidez religiosa fundamentalista.

        Numa coisa todas as empresas de midia convergem: sao contra a regulamentação. Por que será?

      2. Apelo à religiao é pior q QUALQUER outra coisa

        Estamos no meio de uma onda conservadora e retrógrada, nada pode ser pior do que o crescente fundamentalismo religioso. A última que eu ouvi foi que há nas favelas cariocas traficantes evangélicos perseguindo grupos de candomblé. TRAFICANTES EVANGÉLICOS, quer mais?

  3.  
    Foi um 7 X 1 , na verdade.

     

    Foi um 7 X 1 , na verdade. Pois ninguem da minha família deixou de assistir a passgame do mar vermelho. Nas casas de minha mãe, irmã, tia, tio, sogra, cunhado e caminhão de vizinhos, só deu as cenas dos Dez Mandamentos. E olha que a maioria passa longe do mundo evangélico.

    A Globo cometeu e comete um erro fatal, quando tenta manipular os corações e mentes do povo brasileiro mediante sórdidos  acordos políticos.

     

    by, by, by, rede globo!

  4. “A voz de Deus (Cezar

    “A voz de Deus (Cezar Wilhian)….”.

    O outro Wilhian, o Bonner, que era a voz do Deus brasileiro, dr. Roberto, planeja pedir para a Fátima participar do seu programa matinal, já que o JN está ficando em desuso. Os filhos do Deus brasileiro não são Jesus e não estão resolvendo nada

    Os “fiéis’ estão preferindo as pragas do Egito do que as pragas do Kamel

  5. COMENTÁRIO

    Prezados Senhores:

     

                                   Sobre este assunto, há dois comentários:

    1) as estatísticas do IBGE apontam, desde a década de oitenta, o crescente e acelerado aumento de pessoas que se declaram evangélicas. Assim, esta parcela da população, movida por razões religiosas, tem a natural tendência de prestigiar uma produção de cunho bíblico;

    2) significativa parte da socieda está cansada dos telejornais, e da imprensa hegemônica em geral, porque o noticiário, ou apenas exibe matérias da operação Lava Jato, ou notícias de criminalidade. Assim,  o público não suporta mais esta visão negativa e pessimista que a imprensa tentar impor à sociedade brasileira. 

    Prestem atenção, e vejam a curiosa coincidência. No exato momento em que a emissora exibia a cena da abertura do Mar Vermelho, o concorrente exibia cenas de tiroteio no Rio de Janeiro.

    Encerro este humilde comentário, com aviso à grande imprensa: mudem o tom do jornalismo.

    Atenciosamente,

     

                                     Claudio

  6. Para derrubar definitivamente a Rede Groubo.

    Provavelmente a Record lançará os 21 mandamentos, para veicular antes, durante e depois do carnaval . Podem apostar !!

  7. Uma tragédia isso.
    A Globo

    Uma tragédia isso.

    A Globo apesar do choro da esquerdalha faz coisas pela causa LGBT em suas novelas que a maior parte da esquerda jamais fez.

    A Record é imensamente pior que a Globo.

    Mas a pelegada se faz de morta pois na Record esta aquele demagogo chamado Paulo Henrique Amorin e porque ela de um modo ou de outro é simpatica ao governo…

    1. A notícia fala da perda de

      A notícia fala da perda de audiência da Globo e você trata isso como tragédia? Não é o normal, onde existe livre concorrência, que um produto melhor ou que agrade mais o público ganhe percentuais de mercado, enquanto outros perdem?

      Quanto as “coisas” que a Globo fez pela causa LGBT, uma das mais significativas foi o apoio escancarado a Eduardo Cunha. Só largaram mão dele quando a situação ficou insustentável.

      1. E sobre apoio, Petista não

        E sobre apoio, Petista não pode falar nada sobre o assunto.

        O PT já beijou a boca do Maluf, faz isso com Sarney e Renan , e já pediu voto para a filha do Sarney em detrimento de seus proprios quadros no Maranhão

        Ta falando de que ?

        bebeu? rs 

        1. Globo virou partido político

          Globo virou partido político agora? Pensei que era uma emissora de televisão, sem viés partidário, o que não seria admitido para uma concessão pública.

          Estã querendo comparar apoios de um partido político (dos quais, não concordo com vários) e que o PSDB, PMDB e todos os outros partidos fazem todos os dias, já que é assim (infelizmente) que funciona o jogo político, com o aopio de uma concessão pública de televisão, que deveria ser imparcial na cobertura das notícias e que bem pela falta dessa imparcialidade está perdendo audiência?

          E fui eu quem bebeu…

          1. ah entendo…rs
            Só pode se

            ah entendo…rs

            Só pode se for partido , e eu achando que se alinhar a partido seria ate pior né?

            Mas se for ta valendo, isso certamente inclui até mesmo uma parceria com o Bolsanaro…rs

  8. Fundamentalismo x Globo

    Essas análises de que torcer pela queda da Globo ampliaria o fundamentalismo no país não me convencem.

    Primeiro: além de não fazer nada contra esse fundamentalismo, a Globo se alia a ele quando acha útil. Vide o quanto alavancou José Serra, que passou a campanha de 2010 a beijar santinhos e ganhar bençãos de bispos reacionários como Dom Bergonzini. Não me espanto se a Globo resolver apadrinhar (ou mesmo criar) uma igreja evangélica, ou se resolver fazer minisséries bíblicas, só pra ir pro pau com a Record.

    Segundo: não tenho a menor indicação de que uma queda da Globo, quando suplantada pela Record, faria o fundamentalismo ganhar mais força. Lembrem que o patriarca dos reacionários, o deputado mais votado do Rio de Janeiro, é o Bolsonaro, que a gente pode chamar de tudo menos de fundamentalista religioso.

    Terceiro: entre enfrentar o mal que a Globo faz ao país e enfrentar o fundamentalismo, prefiro enfrentar o fundamentalismo. O fundamentalismo tem posições abertas, fixas e fáceis de rebater – não disse de derrottar, e sim de rebater, no sentido de responder, posicionar-se contra. Sempre haverá um Jean Wyllys no parlamento, uma voz a quem apoiar contra o obscurantismo religioso. Mas contra as canalhices disfarçadas de jornalismo da Globo a batalha é muito mais desigual. A Globo convence a pessoa a ser reacionária sem a pessoa sentir. Tenho inúmeros amigos que rejeitam o Feliciano e suas ideias tanto quanto eu, mas ao mesmo tempo juram que a Globo presta um grande serviço ao país, ao “denunciar” a corrupção…

    1. Ahã…
      colega até o PT se

      Ahã…

      colega até o PT se alia aos evangélicos

      Alias tem quem diga que anda de conversinha com o Cunha.

      O que não é surpresa nenhuma pois em matéria de se alinhar o PT é mestre, já se alinhou com tudo que há de pior na politica e ainda assim é adorado…

       

    2. NADA é pior que fundamentalismo

      Sobretudo para as mulheres. E, do ponto de vista político, duvido que a Record fosse melhor que a Globo se tivesse o poder da Globo. Só dá para torcer pelo empoderamento da Record no sentido de haver CONTRAPOSIÇAO à Globo, mas nao dela ser melhor. E, quando ela consegue mais audiência apelando para essa merda de conservadorismo vestida de religiao se torna pior que a Globo.

    3. E se forem agregados esses

      E se forem agregados esses dois elementos?

      O fundamentalismo religioso é muito mais difícil de suplantar pelo debate da lógica e da política. Aqui não se defende a REDE GLOBO, mas certo é que não temos muito com o que nos regozijarmos. As empresas GLOBO e RECORD são adversárias comerciais, de maneira que se necessário for, cerrariam forças contra o que denominamos de pautas progressistas. Apesar de toda a pauta anti-democrática a GLOBO em relação às outras tem apresentado algumas mínimas aberturas em suas programações, diferindo das outras que são extremamente fechadas, tal qual um feudo.

  9. No momento das duas

    No momento das duas idiotices, assistia a 

    TV Brasil.

    Não assisto a Globo NUnnnnnnnnnnnnnnnnnnnCA!

    O jornalismo da Record já foi melhor, agora está

    quase tão golpista quanto a Globo.

    A GLOBO é fábrica para produzir idiotas manipulados.

    É fábrica de coxinhas.

  10. Eis que Moisés levou a Record

    Eis que Moisés levou a Record a atravessar o Mar Vermelho da audiência, deixando a Globo para trás, afundando e se afogando nas águas sinuosas do Ibope.

    Mais do que a abertura do Mar Vermelho, o milagre dos 10 pontos a mais da Record em cima da Globo no “horário nobre”, que era “possessão” da Globo há décadas, deve-se provavelmente à chegada de um novo instituto de pesquisas para concorrer com o instituto que, até então, monopolizava a medição de audiência da tv no país. De uns meses para cá, não somente a novela bíblica alcançou audiências milagrosamente inéditas para um concorrênte da Globo, mas diversos outros programas da emissora e de outras, enquanto a audiência geral da Globo foi despencando. Será que o instituto que monopolizava a medição mudou de metodologia antes que o novo instituto expusesse as disparidades? Ou é só coincidência?

  11. Adeus final.

    Parece que eu sabia, que hoje era o dia, da Globo se afogar.

    Pois logo notei, quando a tv liguei e o Moisés abriu o Mar.

    Eu nunca pensei, que de dez uma Lei, fosse a Globo condenar.

    Mas o Mar é grande, e a Globo se esconde, mas não tem como escapar…

     

    Não, não terminamos, só resta agora o adeus final.

    Manipular de mais, te deixou pra traz, foi o seu mal.

     

  12. O feito de Moisés X

    O feito de Moisés X Alckmim

     

    Então ontem foi o grande dia da novena, digo, novela da Record, em que Moisés abriu o Mar Vermelho para a passagem do seu povo que fugia do Egito em direção a “Terra Prometida” e isso é tido como um grande milagre desse profeta.

     

    De certo ele nunca tinha ouvido falar num certo Alckmim, profeta maior do Tucanistão, que num passe de mágica secou o Cantareira, reservatório de água muito maior que o Mar vermelho e fez com que seu povo tomasse a água morta e podre da mesma, sendo então eleito governante por todas as aldeias desse povoado, sob o olhar silente de todos os meios de comunicação da época, da folha, da veja, estadão…O teu feito Moisés é café pequeno perto do dele, pois abrir um mar é fácil, quero ver secá-lo como fez o Geraldo. Ramsés perto do Geraldo é santo.

    Em fim… aprenda Moisés, quem tem o controle da mídia(informação) tem o contole de tudo.

     

    Edivaldo Dias de Oliveira   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador