Câmara dos Deputados discute projetos de biocombustíveis

Jornal GGN – Após suspender a parceria com produtores locais de municípios do Pará, em junho de 2012, o Programa de Produção Sustentável de Óleo de Palma, que tem a Petrobras como uma das empresas participantes, afetou a atividade de pequenos agricultores e suspensão se deu sem que fossem devidamente informados.

A Câmara dos Deputados se reuniu em audiência pública no último dia 10 de junho para discutir o assunto. Na ocasião, o Ministério Público Federal (MPF) defendeu que a implantação de projetos de biocombustíveis em municípios do Pará devem respeitar as comunidades tradicionais, a viabilidade econômica para famílias de agricultores e os impactos ambientais da região.

A discussão, realizada na comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, buscou determinar as condições mínimas para a implementação desse tipo de empreendimento. O debate sobre o assunto continua e agora deve envolver também o Ministério Público Estadual, o Ministério da Aagricultura, o Banco da Amazônia, a Secretaria de Agricultura do Estado do Pará e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura. 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador