Mineração e extração de óleo e gás é a área com maior remuneração

Jornal GGN – Dados de uma pesquisa salarial realizada pela Catho apontam que a remuneração de profissionais do setor de mineração e extração de óleo e gás é 54,45% maior do que a média nacional. O levantamento leva em conta os últimos 12 meses.

Outra área que se destacou na pesquisa foi a de fabricação de equipamentos elétricos e eletrônicos, que oferece salários 34,79% superiores à média nacional. Na sequência vêm as áreas de indústria de autopeças (34,07%), refinaria de petróleo e correlatas (33,56%) e eletricidade, gás, água e serviços sanitários (30,66%).

O levantamento ainda destaca os níveis de educação de profissionais em cargos de chefia. O ensino superior é praticamente obrigatório para diretores de grandes empresas: apenas 2% não possuem superior completo. Além disso, 27,9% possuem MBA e 25,5% têm mestrado e/ou doutorado.

Por outro lado, as diferenças salariais em um mesmo nível hierárquico mostram que o grau de instrução reflete diretamente em uma melhor remuneração. Um gerente com superior completo ganha, em média, R$7.896,77, se ele tiver mestrado e/ou doutorado o salário sobe para R$11.940,35. 

Outro fator que influencia na remuneração é a fluência de um segundo ou terceiro idioma. A pesquisa mostra que, para cargos de supervisão, o domínio da língua inglesa pode representar 58,21% a mais no salário. Gerentes ganham em média 54,21% a mais; coordenadores 47,95%; e diretores 20,28%.

A Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho contou com mais de 497 mil entrevistados em 1.580 cidades brasileiras.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador