Trabalhadores da Mercedes encerram greve

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Os trabalhadores da Mercedes-Benz, em São Bernardo, aprovaram nesta manhã, quinta, o acordo coletivo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Com esta aprovação, encerra-se a greve iniciada em 14 de maio. Segundo a proposta, há garantia de reposição salarial pelo INPC integral, aumento real de 1,5% mais abono de R$ 2,5 mil e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) paga em duas parcelas (junho e dezembro).
 
O acordo tem validade de dois anos e prevê, ainda, a renovação das cláusulas sociais, e uma correção no valor da PLR para 2019 – de reposição pelo INPC integral mais reajuste de 1,5%.

 
A Mercedes abrirá um PDV aos mensalistas e não haverá a redução da jornada e do salário, conforme cláusula rejeitada na mesa de negociação.
 
“A mobilização dos trabalhadores demonstrou à direção da empresa o quanto estávamos unidos e fortes. Com certeza foi o que nos permitiu avançar na proposta e garantir um acordo que contemplasse a reivindicação dos companheiros”, destacou o secretário-geral do Sindicato e trabalhador na Mercedes-Benz, Aroaldo Oliveira da Silva.
 
Com os acertos e aprovação da proposta, a audiência no Tribunal Regional do Trabalho fica cancelada. A empresa tinha entrado com pedido de dissídio coletivo, o que não é mais necessário.
 
Já após a assembleia, os trabalhadores do primeiro turno voltaram ao trabalho. A planta da Mercedes-Benz em São Bernardo tem 8 mil funcionários.
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador