Austrália: fuga de milhares de pessoas por incêndios florestais

Nova Gales do Sul declarou estado de emergência que inicia hoje, uma forma de dar poder às autoridades de remover pessoas à força e controlar os serviços.

Jornal GGN – Milhares de pessoas, entre turistas e moradores, fugiram das cidades litorâneas nesta quinta, dia 2, na Austrália, com a aproximação dos incêndios florestais. Altas temperaturas e ventos fortes alimentam mais de 200 focos de incêndios nos estados de Nova Gales do Sul e Victoria, no sudeste australiano.

As autoridades pediram que várias cidades da região fossem evacuadas, todas na rota de turismo do país, que devem ter a crise piorada por conta do calor extremo.

Nova Gales do Sul declarou estado de emergência que inicia hoje, uma forma de dar poder às autoridades de remover pessoas à força e controlar os serviços. Desde segunda, dia 30, ao menos oito pessoas morreram e 18 estão desaparecidas.

Um contingente de 50 mil pessoas está sem energia e, em algumas cidades, não tem água potável. Os incêndios, até agora, destruíram mais de 4 milhões de hectares de área florestal e mais de mil casas.

O primeiro-ministro Scott Morrison está respondendo muitas críticas por ter apoiado a muito lucrativa e altamente poluente indústria de carvão australiana. Este apoio desviou o país das ações relativas às mudanças climáticas. Ele que é conservador, culpou a seca dos últimos três anos e a duração dos incêndios deste ano.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  MPF aponta "Falsa Defesa" dos atingidos na reparação do crime da Samarco no ES

3 comentários

  1. Sínodo da Austrália? A ONU está pensando na Internacionalização da Austrália para combater o Aquecimento Global e o Efeito Estufa? Algum pronunciamento de Greta? E de DiCaprio? E WWF ou GreenPeace? A Austrália não é dos Aborígenes ao invés de Latifundiários Brancos que querem transformar a Austrália em boi, cana e soja? Não é o futuro da Humanidade que está em risco? Ou o risco seria apenas da Hipocrisia? A Verdade é Libertadora. (P.S. O comentário daquele que tem pressa no contraditório. Mas sempre tentando respeitar o argumento e a matéria. Obrigado. abs)

    1
    1

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome