Brumadinho: 176 mortos e 134 desaparecidos

Jornal GGN – O número de mortos em decorrência do crime da Vale, em Brumadinho, chega a 176 e os desaparecidos em 134, sendo 31 funcionários da Vale e outros 103 operários terceirizados ou moradores das comunidades. O novo balanço foi divulgado nesta quinta-feira, pela Defesa Civil de Minas Gerais. Todas as vítimas encontradas no mar de lama já foram identificadas.

Ontem os bombeiros se concentraram em uma área onde está localizado o almoxarifado da Vale. No local foi encontrado ao menos um corpo e há possibilidade de mais corpos serem encontrados na estrutura. O local está parcialmente destruído, o que dificulta o acesso dos bombeiros. 

Os bombeiros chegaram ao almoxarifado depois da identificação da área pelo cruzamento de dados, de localizações georreferenciadas e de indicações do terreno. As buscas nesta área continuarão no dia de hoje, 22.

São sete frentes de buscas na área da barragem da Vale que se rompeu no dia 25 de janeiro. Nesta fase, o trabalho é mais difícil porque a lama está muito profunda.

Os bombeiros trabalham com o apoio de cães que auxiliam na identificação de locais com potencial para escavações. Além disso, 52 máquinas pesadas são usadas na região.

Os bombeiros também estão usando drones nas buscas em Brumadinho. São seis unidades com câmeras termais, que permitem visualizar diferentes temperaturas. “A utilização de drones reduz a necessidade dos voos com helicópteros, o que significa um uso mais racional do recurso público, garantindo a disponibilidade destas aeronaves para novos atendimentos”, declarou a corporação.

Redação

Redação

View Comments

  • Engraçado,em muitos momentos o número de mortos e desaparecidos somava algo perto de 350. De uns tempos para cá caiu para 310. Esqueceram de noticiar os encontrados com vida?

  • Parabéns ao IBAMA. Parabéns ao ICMBio. Parabéns às ONG's Estrangeiras. Parabéns às ONG's Nacionais. Parabéns ao excelente Código Ambiental. Entidade não Governamental, mão é mesmo? Com tantos bilhões em Dinheiro Público? A água é o Bem mais precioso da Humanidade? E nosso meio Ambiente é para salvar a Humanidade? Bem, a Humanidade de Brumadinho ou Mariana, não era bem a 'Humanidade' que interessa. País de muito fácil explicação. 88 anos de Fascismo de Esquerda. A CENSURA é seu Porta-Voz.

Recent Posts

PGR denuncia Zambelli e Delgatti por invasão ao site do CNJ

A deputada é apontada como a mandante do crime, que resultou na invasão do sistema…

40 minutos ago

Lira envia pedido de cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética; entenda o caso

A representação contra Glauber Braga foi protocolada pelo Novo, após confusão envolvendo um membro do…

2 horas ago

Dia Mundial do Livro – Dicionário Machado de Assis, por Urariano Mota

Uma das razões de viver de um intelectual é a sua obra, os seus livros,…

2 horas ago

A chantagem do financismo, por Paulo Kliass

O namoro de Haddad com a nata do financismo prossegue e em diversas oportunidades ele…

2 horas ago

Governo blefou sobre custo da revisão da vida toda, por Luis Nassif

O governo levantou um número terrorista: a aprovação da revisão poderia custar 480 bilhões aos…

2 horas ago

A anorexia econômica e o medo de crescer, por Luís Nassif

A irracionalidade do mercado, a chuva de bordões sobre a economia atingiu seu ápice em…

2 horas ago