A tragédia intencional do voo alemão

Enviado por JNS

A tragédia intencional do voo alemão

Andreas Lubitz, 27 anos, o co-piloto que provocou a queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses, competindo em uma maratona da Lufthansa em 2013 | Foto: Wolfgang Nass / BILD

“O co-piloto estava sozinho no comando e, voluntariamente, se recusou a abrir a porta do cockpit para o piloto e voluntariamente começou a descida do avião”, disse Brice Robin, procurador em Marselha, na quarta-feira, com base em informações obtidas a partir do gravador da caixa preta. 

Robin disse que Lubitz tinha o “desejo deliberado de destruir a aeronave… ele se recusou a abrir a porta da cabine do piloto e, deliberadamente, iniciou a descida do avião”.

Procuradores do estado alemão disseram, na quinta-feira de manhã, que eles encontraram evidências de que Andreas Lubitz tinha escondido, de seus empregadores, uma condição médica não especificada.

“Documentos com conteúdos, que apontam para uma doença existente e o tratamento correspondente por médicos, foram confiscados”, disse o escritório dos promotores em Dusseldorf, onde o piloto viveu e onde o voo de Barcelona estava indo, relata a Reuters.

Um policial deixa a casa que pertencia a Andreas Lubitz em Montabaur (Reuters)

“O fato de existirem documentos médicos mostrando que ele era incapaz de trabalhar, entre outras coisas, que foram encontrados arrancados, que eram recentes, inclusive no dia do acidente, apóiam a suposição, com base em exames preliminares, de que o falecido escondeu sua doença do seu empregador e dos seus colegas de profissão.”

Os promotores, no comunicado, afirmaram que os documentos foram encontrados em buscas nas casas de Lubitz em Duesseldorf e na cidade de Montabaur no estado da Renânia-Palatinado.

O hospital Uniklinik, em Dusseldorf confirmou que tinha tratado Lubitz nas últimas semanas, por motivos diversos da depressão.

Enquanto isso o Bild, informou que “Lubitz teve uma grave crise de relacionamento com a namorada antes do desastre e o desgosto resultante pode ter conduzido a isso”, disse o Bild. “Os investigadores estão seguindo essa linha de investigação prioritariamente.”

Um amigo de Lubitz disse que o “seu apelido – ‘Tomato Andi’ – era uma referência ao seu emprego anterior, como mordomo de vôo”, acrescentando que ele trabalhou por quase um ano para a Lufthansa como assistente de bordo antes de ser aceito para treinamento de vôo.

O primeiro-ministro Manuel Valls da França pediu à Lufthansa para dar todas as informações possíveis sobre Lubitz “para que possamos entender por que este piloto chegou ao ponto de este terrível” a ação.

“Tudo aponta para um ato que somos incapazes de qualificar: crime, loucura, suicídio. Como se pode imaginar que um piloto, em quem se tem plena confiança – heróis para muitas pessoas – poderia precipitar o avião contra a montanha, depois de fechar a porta para impedir o (outro) piloto de entrar na cabine?”.

O procurador-Brice Robin  disse que as gravações do cockpit sugerem que o piloto foi trancado fora da  porta da plataforma de vôo, depois de sair para o banheiro, e o co-piloto Andreas Lubitz “voluntariamente permitiu que a aeronave perdesse altitude. Ele não tinha nenhuma razão para fazer isso. Ele não tinha nenhuma razão para impedir que o capitão voltasse para o cockpit. “Enquanto os investigadores procurar uma segunda caixa-preta, os especialistas estão tentando juntar as razões pelas quais Lubitz agiu daquela forma. O seu estado mental continua a ser uma causa possível.

O gravador de dados de voz do avião da Germanwings, destruído nos Alpes franceses

O estudo de suicídios entre os pilotos de avião

Publicado na revista Aviation, Space and Environmental Medicine , analisou as causa de acidentes ocorridos na aviação  em 21 anos,  entre 1983 e 2003. 

Durante esse período, 37 pilotos consumaram ou tentaram o suicídio em aeronaves:

–  40% dos suicídios ou tentativas estavam ligados a problemas legais,

–  46%, quase metade, foram ligados a problemas internos e sociais,

–  24% dos casos envolviam o uso de álcool

–  14% estavam envolvidos com drogas ilícitas.

Ter acesso imediato a um avião também parece ser um fator que contribui para acidentes, considerando-se que 24% dos aviões relacionados no estudo foram utilizados ilicitamente.

Documentos da CCHR mostram o uso medicamentos psiquiátricos por envolvidos em pelo menos 31 diferentes tiroteios em escolas e outros massacres ao longo dos últimos 25 anos.

Existem provas irrefutáveis ​​de que as drogas psiquiátricas podem causar violência, hostilidade, agressividade, psicose e até mesmo compulsão homicida. As pessoas sob a influência de tais drogas podem cometer atos de violência sem sentido não limitados apenas a uso de armas.

Fonte:

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/france/11496066/Andreas…

http://time.com/3760132/germanwings-plane-crash-pilot-suicide-andreas-lu…

http://www.wsj.com/articles/germanwings-co-pilot-andreas-lubitz-appears-…

http://www.theburningplatform.com/2015/03/26/co-pilot-was-either-on-anti…

http://www.ingentaconnect.com/content/asma/asem/2005/00000076/00000008/a…

http://www.cchrint.org/2012/07/20/the-aurora-colorado-tragedy-another-senseless-shooting-another-psychotropic-drug/

http://graphics.wsj.com/a320-flight-maps/

Redação

13 Comentários

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  1. Esconder de seus empregadores

    Esconder de seus empregadores uma condição médica não especificada? Isso é possível numa empresa de aviação,  sobretudo em relação a pilotos e co-pilotos?  Se assim for, a tal da Germanwings é bem negligente com segurança, não?

    A rapidez com que essa história de co-piloto suicida surgiu dá o que pensar. Até pq os relatos de testemunhas, imediatamente após o desastre, apontam noutra direção: uma explosão antes da queda. Isso depois sumiu do noticiário.

    História esquisita. Mais uma.

  2. História muito estranha

    Se eles recuperassem os dados de vôo e comprovassem que o avião funcionava normalmente e foi direcionado para a montanha, tudo bem, a culpa do copiloto seria plausível.

    Sempre nos acidentes aéreos os investigadores pedem calma e demandam semanas ou meses para as primeiras conclusões. Nesse caso, sem o gravador de dados, com apenas alguns dias, a investigação francesa já meteu a culpa no copiloto, sem bilhete de despedida, sem nada.

    Qual a hipótese mais provável: uma aeronave velha, praticamente aposentada, em rotas intensas de baixo custo, com um copiloto com apenas 1 ano de vôo, no meio de uma grave feroz da Lufthansa, ter apresentado uma falha operacional grave, ou uma história mirabolante de copiloto suicida?

    Lembro ainda que no Air France Rio – Paris a investigação francesa concluiu que o piloto não estaria na cabine e só chegou depois, quando já era tarde p/resolver o problema.

    No vôo da Tam a mesma coisa, os pilotos não acionaram o freio e não conseguiram parar em tempo.

    É, pelo visto os Airbus nunca dão defeito, o problema é sempre com o piloto ou com o copiloto.

    Por via das dúvidas vou passar a voar com a Boeing, eles parecem ser mais amigáveis com a “tripulação” …

      1. No caso dos Boeings da

        No caso dos Boeings da Malásia, a questão não parece estar relacionada com o tipo de aeronave. Uma desapareceu sem deixar vestígios nas proximidades de uma grande base militar. A outra foi abatida em uma zona de guerra, sem nenhuma conclusão oficial sobre o responsável pelo crime.

  3. De fato causa surpresa a

    De fato causa surpresa a rapidez com que os investigadores vieram a público culpar o co-piloto. Entretanto, não acho nem um pouco implausível ou esquisita a possível atitude do cara. Algumas profissões, (como as de policial, professor, piloto de aeronave etc.) são tão desgastantes e desumanas que estranho mesmo é isso não acontecer com muito mais frequência. Eis o preço amargo que temos que pagar pelo tal progresso.  Como disse Charles Chaplin lá em O Grande Ditador: “Não sois máquinas, homens é que sois.”

  4. Como um cara que exerce

    Como um cara que exerce funçao tao ” especifica ” pode ter acesso a tratamento psiquiatrico na condiçao de um profissional de voo comercial e conseguir ocultar sua condiçao em detrimento não só da segurança de seus passageiros mas de TODOS que poderiam ser vitimados se em um surto esse louco resolvesse atirar a aeronave contra um bairro ou outro aviao?

    Se provada essa face desse desastre, ficar evidenciado uma falha monumental da segurança de voo.

    Pois pelo visto se foca muito no risco de um elemento externo, se esquencendo que o elemento interno nesta caso é tão ou mais perigoso… 

  5. Muito estranha

    Essa história está mal contada.

    Além de livrar a cara das grandes companhias envolvidas ainda poderão acabar em leis que darão aos governos o direito de vasculhar e monitorar abertamente a vida dos pilotos e co-pilotos. Digo abertamente porque de outras formas menos honrosas isso já é feito.

     

  6. uma outra versão sobre este acidente
    MAR27  

    Obama furioso com o incidente da Germanwings, recusa-se a se reunir com os líderes da NATO

    27 DE MARÇO DE 2015 DEIXE UM COMENTÁRIOO que significa 27 março de 20151020001056Um novo relatório publicado pelo Serviço de Inteligência da Rússia ( SVR ), disse hoje que o presidente Barack Obama havia tão furioso com a matança no sul da França, durante as “manobras” da NATO, vôo 9525 Germanwings, matando 150 passageiros a bordo, que tinha escandalosamente se recusou a encontrar o comandante-em-chefe da aliança ocidental, o secretário-geral Jens Stoltenberg, apesar de repetidos pedidos para fazer isso. O acidente do vôo 9525 manobras da NATO de Germanwings , do Ministério da Defesa ( MoD ) havia relatado anteriormente para ser causado por uma falha no teste de ” US Air Force de sua High Energy Laser Líquido Area Defense System(HELLADS), em uma tentativa de derrubar um veículo de reentrada simulando o ICBM nuclear de ataque com a Federação da Rússia sobre a base aérea de Aviano, na Itália. O SVR em seu relatório observou que o presidente Obama sabia dos perigos do teste de laser para voos civis durante as manobras no início do mês, depois de um teste semelhante havia quase causou a destruição de Voo LH1172 da Lufthansa França em apenas dois semanas atrás, e é exatamente assim que o vôo 9525 Germanwings desceu rapidamente, antes que os pilotos e controladores de vôo poderia recuperar o controle. Mais interessante, na proporção do SVR, no entanto, são as contradições técnicas do que ele chama de “cobertura maciça” de agências de inteligência ocidentais que visam manter as pessoas ignorantes da verdade do que aconteceu com o vôo 9525 Germanwings , culpando todo o co-piloto Andreas Lubitz. A operação de encobrimento do desastre do vôo 9525 da Germanwings , de acordo com este relatório do SVR, é conduzida poruma unidade especializada do Federal Bureau of Investigation (FBI) dos Estados Unidos, a pedido da União Europeia que, como em todos os incidentes anteriores deste tipo, e sem conhecer todos os fatos, fortemente afirma que o acidente não foi devido ao terrorismo . Em contrapartida, porém, os peritos do SVR no relatório, enquanto por um lado atestar a certeza de que o avião não foi abatido pelo terrorismo, as agências de inteligência ocidentais, liderados pelo FBI, que agora inundam sua mídia nacional com relatórios que o co-piloto Lubitz, de fato, era um terrorista … que tinha bloqueado o piloto para fora da cabine e depois deliberadamente colocou em rota de colisão com as montanhas francesas.8d759a7f7bPelas fotos do local do acidente do vôo 9525 da Germanwings , que mostram milhares de fragmentos espalhados por uma enorme área de centenas de hectares, com numerosos riachos e montanha sem um único ponto identificável de impacto, você só pode chegar à conclusão lógica que explodiu no ar, de acordo com este relatório, e objetiva diretor da cobertura de agências de inteligência ocidentais é para distrair o público de que ele vê, forçando-o em vez de se concentrar em terrorista “bode expiatório”. Esta muito bem-conhecida tática de assoreamento, explica o relatório, foi talvez usado com muito sucesso em 2001, para o ataque de 11 de setembro do Pentágono, quando o povo americano estava “convencido” de que um avião sequestrado tinha batido, apesar cedo relata reivindicações CNN “que isso não foi bem sucedida, e as fotos do buraco no edifício demonstram o tamanho de um míssil de cruzeiro , e não de um avião. Ainda mais preocupante nesta operação cover-up, dizem especialistas no SVR no relatório, é que mesmo que o co-piloto Lubitz tinha iniciado o vôo controlado contra o solo ( CFIT ) Vôo 9525 da Germanwings , daLufthansa Aviation Center ( LAC ) no aeroporto de Frankfurt, teria reconhecido imediatamente através dosCommunications Addressing Aeronaves e Reporting Sistema ( ACARS ) e assim a rota correta remotamente. A elevada competência técnica da Lufthansa no controle de seu avião, diz o relatório, pode ser lido a partir de seu sitesobre a forma como o seu Centro Aviation opera: ” O monitoramento constante de todas as aeronaves no do Centro de Controle de Manutenção de Controle de Manutenção Centro Lufthansa Technik , segue a condição técnica do avião do mundo, tanto em terra como no ar, e controla os procedimentos necessários. A situação estrutural da aeronave, como os prazos necessários e mudanças planejadas e demandas, são constantemente monitorados e controlados. Tudo o que faz parte da gestão da frota é controlado aqui todos os dias e em todos os lugares. Para o Centro de Controle de Tráfego da Lufthansa em Frankfurt, a equipe compila todos os dados solicitados pela frota Lufthansa opera em todo o mundo, usando o que é conhecido como sistema ACARS, uma rede de dados e análise que utiliza rádio HF e satélites. Possíveis falhas são detectadas imediatamente ” . Com o Centro de Aviação Lufthansa , por isso, capaz de ” detectar imediatamente “e” verificar os procedimentos necessários “, mesmo no decurso do voo, como o vôo 9525 da Germanwings , nota deste relatório, é inconcebível que não tinha notado que um dos seus aviões estava caindo no sul da França, e que não assumir o controle remotamente antes de cair. Na verdade, tão crucial para a Lufthansa para ser capaz de controlar suas aeronaves a uma distância em caso de crise / emergência, de acordo com o relatório, foi o fator decisivo que levou a adquirir, para os seus aviões Airbus o mais sofisticado sistemas fly-by-wire ( FBW ) no mundo, substituindo os controles manuais convencionais da aeronave com um eletrônico. Com o fly-by-wire , diz o relatório, o movimento dos controles de vôo são convertidos em sinais eletrônicos transmitidos via cabo (daí o termo fly-by-wire ) do computador e de controlo de voo decidir como mover atuadores cada superfície de controle para obter a resposta arrumado. O sistema fly-by-wire também permite que os sinais automáticos são enviados a partir do computador da aeronave executar funções sem a intervenção do condutor, tal como em sistemas que estabilizam automaticamente a aeronave ou prevenir acções nocivas para o envelope da aeronave em voo.Andreas LubitzAndreas LubitzCom o vôo 9525 Germanwings , agindo claramente de forma insegura ” fora do seu envelope em vôo “, e com o acompanhamento de o Centro de Aviação Lufthansa em tempo real e pode controlar a aeronave sem a entrada dos pilotos através da FBW sistema, de acordo com o relatório da SVR, que mostra claramente que o plano explodido no ar e não pode ser controlado remotamente … como prova no local do acidente revelado. Infelizmente, porém, o relatório conclui, os ocidentais nunca vai saber a verdade do que aconteceu com vôo 9525 da Germanwings , uma vez que os seus governos beligerantes saber as conseqüências que podem ser esperados se a verdade fosse conhecida. Infelizmente uma propaganda tão grande para encobrir a destruição do vôo 9525 Germanwings, não vai tocar o jornalista iraniano Hussein Javadi, que tomou a última foto do avião perturbador condenado, no início de sua última viagem . Todos os outros, é claro, deve se preparar para a próxima sensacionalismo, pronta a apoiar o cover-up … depois de todos esses monstros têm demonstrado e comprovado que ele funciona e que as pessoas vão aceitar as mentiras.26F1EE1300000578-3009151-image-to-2_1427232186663   0 

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  7. Me parece verídica

    Esta história me parece verídica. Nas grandes corporações, costumam promover todos os que possuem traços de psicopatas. Isto porque eles obedecem cegamente as ordens, sem se importar com ética ou o que quer que seja.

    Grandes corporações são o lugar onde achamos a maior quantidade de psicopatas por metro quadrado no mercado.

    Infelizmente, esqueceram de testar se o rapaz poderia ficar  fora de controle também. Mesmo um psicopata só tem alguma utilidade se puder ser controlado.

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