Carro elétrico é quatro vezes mais barato do que o convencional

Jornal GGN – A CPFL Energia realizou um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento para estudar os impactos econômicos e ambientais da utilização de veículos elétricos. O teste provou que um carro elétrico é cerca de quatro vezes mais econômico do que o convencional. Enquanto o quilômetro rodado em um carro movido por etanol é de aproximadamente R$ 0,19, o veículo movido a eletricidade percorre a mesma distância com R$ 0,05

Durante os testes, os pesquisadores utilizaram seis carros, que percorreram quase 17 mil quilômetros e consumiram uma quantidade de energia que poderia suprir, durante um mês, as necessidades de 16 residências (3.249 KWh). Os veículos deixaram de emitir 2.3 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale a retirar de circulação 27 carros populares que rodem 15 quilômetros por dia durante um mês.

O estudo também tinha o objetivo de determinar o impacto da utilização em massa de veículos elétricos no Sistema Interligado Nacional (SIN). As projeções iniciais apontam para um consumo de 0,6% a 1,7% do sistema, quando a frota de veículos elétricos atingir 5 milhões e 13,3 milhões de unidades, respectivamente.

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador