Pagamento de restituições do quarto lote do IR é liberado pela Receita

Jornal GGN – Nesta quinta-feira (15), a Receita Federal libera o crédito bancário do quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, junto com restituições que estavam na malha nos anos de exercício de 2008 a 2015.

Para saber se sua declaração foi liberada, o contribuinte pode acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146). A consulta também pode ser feita em um aplicativo para tablets e smartphones.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Caso o contribuinte não faça o resgate neste período, ele deverá requerer a restituição através do Formulário Eletrônico, na internet, ou pelo e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Se o valor da restituição não foi creditada, a pessoa poderá entrar em contato diretamente em qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para Central de Antendimento nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800 729 001(demais cidades) e  0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador