Receita libera programa gerador do Imposto de Renda 2018

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Imagem: Shutterstock

Jornal GGN – O programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2018, ano base 2017, foi liberado hoje, 26 de fevereiro. A Receita Federal também divulgou as novidades deste ano e, a principal delas, é que agora serão solicitadas mais informações sobre os bens dos contribuintes. Entretanto, isso ainda não é obrigatório.

Com o programa já liberado, o diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos, afirmou que é importante as pessoas já se preparem para o preenchimento da declaração, procurando e separando os documentos necessários.

“Quanto mais preparado o contribuinte estiver melhor, já que os primeiros dias são os mais interessantes para o envio e isso por dois motivos: quem entrega o material com antecedência receberá sua restituição antes, além disso, em caso de problemas, o contribuinte terá tempo para resolvê-los, evitando a necessidade de realizar uma declaração retificadora, depois do prazo de entrega”, alertou.

Vale lembrar que o prazo para entrega da declaração vai do dia 1º de março até 30 de abril.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador