Américas registraram o maior crescimento em turismo no primeiro semestre

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A chegada de turistas internacionais cresceram 4,6% a nível mundial na primeira metade deste ano e as Américas registraram o maior crescimento, com um aumento de 6%, segundo dados mais recentes da Organização Mundial de Turismo (OMT).

As quatro sub-regiões apresentaram dados muito positivos; América do Norte, com o impulso do México, América do Sul e América Central tiveram um crescimento de 6% e no Caribe aumentaram em 5% as chegadas de turistas estrangeiros.

A Copa do Mundo, realizada no Brasil, contribuiu para o forte incremento turístico na América do Sul, e as entradas nesse país geradas por esta atividade subiram em 10% entre janeiro e junho.

Os destinos de todo o mundo receberam cerca de 517 milhões de turistas internacionais nos seis primeiros meses do ano, 22 milhões mais que em igual período de 2013.

O Secretário Geral da OMT, Taleb Rifai, disse que os resultados da primeira metade de 2014, mostram a nível mundial, que o setor turístico “está consolidando o bom comportamento dos últimos anos e abrindo oportunidades econômicas e de desenvolvimento em todo o mundo”.

As regiões da Ásia-Pacífico e de Europa registraram um crescimento de 5% nas chegadas de turistas estrangeiros e, na África, o avanço foi de 4%. A OMT destacou que o surto atual de Ebola poderia afetar o turismo neste continente, devido às percepções errôneas sobre a transmissão do vírus.

Por outro lado, a Organização Mundial de Turismo e os governos da Espanha e da Galícia, organizaram um congresso internacional sobre turismo e peregrinações na cidade de Santiago de Compostela, que dará ênfase nos benefícios das peregrinações e das rotas espirituais para o turismo sustentável.

Com informações da ONU

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador