O balanço da Copa do Mundo no Brasil

 
O programa Brasilianas.org, na TV Brasil, discute hoje o balanço geral da Copa do Mundo. Qual foi a impressão dos turistas e os impactos no setor hoteleiro?
 
Para responder essas questões o apresentador Luis Nassif recebe o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Enrico Fermi e o presidente da Embratur, Vicente Neto.
 
Se você quiser participar mandando perguntas, clique aqui. Como o programa será gravado antes de ir ao ar, às 20h, a produção receberá as perguntas até às 16h30.
 
Algumas cidades-sedes já divulgaram seus resultados. Belo Horizonte contabilizou uma receita direita de R$ 451 milhões com turistas, segundo dados do governo local. Já, na cidade de São Paulo, os gastos dos visitantes por conta do Mundial geraram em torno de R$ 1,8 bilhão, 

de acordo com um levantamento feito pela SPTuris. Pesquisas feitas pelo Departamento de Turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) revelou que 80% dos estrangeiros que visitaram Curitiba para acompanhar os jogos de futebol não conheciam o Brasil e, ainda, 95,5% afirmaram que atendeu ou superou as expectativas. Não perda a discussão desses resultados hoje, às 20h, na TV Brasil!
 
Onde sintonizar a TV Brasil:
 
UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net – Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – Canal 116
TVA digital – Canal 181
 
Ou assista pela internet: www.tvbrasil.ebc.com.br.
 
Para assistir as edições anteriores: http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilianas/videos
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rede de 15 mil quilômetros de fibras ópticas ficará como legado

    Rede de 15 mil quilômetros de fibras ópticas ficará como legado da Copa

    140716_BalançoDaCopa-TeleBLOG

    Durante balanço de ações de organização da Copa do Mundo da FIFA 2014, divulgado na segunda-feira (14), o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou que rede de 15 mil quilômetros de fibras ópticas foi instalada pela Telebras e interligou os 12 estádios que receberam jogos do Mundial, além de outros locais oficiais do torneio. Essa infraestrutura suportou um volume de dados circulados de 166 terabytes e fica de legado

    O evento somou, no total, 517 horas de transmissão sem interrupções. Foram 64 jogos, além de treinos e entrevistas de técnicos e jogadores.

    Paulo Bernardo também lembrou que foram instaladas mais de 15 mil antenas de telefonia móvel. Destas, mais de 3.200 foram colocadas dentro dos estádios, permitindo tráfego de dados de 25 terabytes nas arenas.

    De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia (SindiTelebrasil), a final da Copa do Mundo de 2014, entre Alemanha e Argentina, no domingo (13.07), no Maracanã, bateu o recorde de envio de fotos pelos torcedores. As redes de telecomunicações instaladas pelas prestadoras registraram um volume de tráfego de dados equivalente a 2,6 milhões de fotos, com tamanho médio de 0,55 MB.

    As interações nas redes sociais superaram os três bilhões, transformando a Copa do Mundo no Brasil no maior evento de redes sociais do planeta, de acordo com o ministro das Comunicações.

    Paulo Bernardo também citou que foram vendidos 16,1 mil chips de celular para estrangeiros durante a Copa e outros 341 mil visitantes usaram o serviço de roaming. Além disso, houve aumento de 60% nas vendas de aparelhos de TV, total de 8 milhões de televisores comercializados no mês de junho.

    Fonte: Portal da Copa

    http://blog.planalto.gov.br/rede-de-15-mil-quilometros-de-fibras-opticas-foi-instalada-para-a-copa/trackback/

  2. Frente de Luta pelo
    Frente de Luta pelo Transporte Público critica Eduardo

    Desde a última semana, durante a sabatina promovida pela Folha de São Paulo, o candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, promete o passe livre no transporte público para os estudantes, caso seja eleito. O fato provocou a inquietação dos integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público, que demonstraram estar perplexos com as afirmações do ex-governador de Pernambuco, visto que o passe livre nunca foi implantado no Estado. A Frente enviou uma nota à imprensa rebatendo os argumentos de Eduardo.

     

    http://www.blogdomagno.com.br/

     

  3. No balanço

    A culpa é toda do nosso timaço nativo

    Uma visão do campo durante o jogo de futebol semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Brasil, terça-feira, julho 8, 2014. (AP Photo / Felipe Dana)

    Uma visão geral do estádio durante a Copa do Mundo da FIFA no Brasil em 2014 , na partida entre Argentina e Bósnia-Herzegovina no Maracanã em 15 de junho de 2014 no Rio de Janeiro, Brasil. (Foto: Clive Rose / Getty Images)

    Uma visão geral captada com uma lente olho de peixe mostra a Arena Amazônia, em Manaus, durante a partida da a Inglaterra, durante a Copa do Mundo, em 14 de junho de 2014. AFP PHOTO / FRANCOIS XAVIER MARIT

    Uma visão geral dos torcedores brasileiros durante a Copa do Mundo da FIFA no Brasil, em 2014, na partida entre Brasil e México no Castelão junho em 17, 2014, em Fortaleza, Brasil. (Foto: Francois Xavier Marit – Pool / Getty Images)

    carnival rio 2014 22 Rio Carnival 2014: 35 of the Hottest Photos of Brazilian Samba Dancers   NSFW

    Lí, em um site do Oriente Médio, que um religioso culpou as nossas peladonas peitudas, que batem um tremendo bolão, pela perda do campeonato mundial pelo Timeco Xinfrin do Brasil.

    carnival rio 2014 031 Rio Carnival 2014: 35 of the Hottest Photos of Brazilian Samba Dancers   NSFW

    carnival rio 2014 34 Rio Carnival 2014: 35 of the Hottest Photos of Brazilian Samba Dancers   NSFW

    Faz sentido…

    Deus é Pai!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador