Sobre os Blogs do Portal e do Brasilianas

Em vários dos posts vocês estão vendo duas menções: «Do Portal Luís Nassif» e «Dos Blogs do Brasilianas».

São duas redes sociais à disposição dos comentaristas. A primeira, o Portal (clique aqui); a segunda, o Brasilianas.

Primeiro, as pessoas precisam se cadastrar. Cada cadastrado ganha um Blog pessoal, com os mesmos recursos do principal. Além de poder participar dos fóruns de discussão, colocar fotos e vídeos.

O Portal já tem tradição. São 15.700 comentaristas inscritos, que se relacionam, definem temas, montam grupos de pesquisa. Tem um conjunto de funcionalidades muito interessantes, sobre as quais falarei oportunamente.

Já os Blogs do Brasilianas facilitam a interação com este Blog. É bastanete funcional clonar um post de lá e publicar aqui. Além da página dos Blogs serem um ponto de leitura importante (para chegar lá basta clicar no comando Blogs na barra superior).

É ideal para comentários mais longos, onde se agreguem arquivos, fotos e vídeos.

Algumas dicas sobre o Brasilianas:

1. Clicando no nome do comentarista, vai-se à sua página pessoal, onde estão registradas todas suas contribuições para o Portal.

2. Quando for colar textos de Word, antes clique no botão T ou no botão W da barra de ferramentas. Em ambos os casos, o texto é limpo dos caracteres de comando do Word. Clicando no T, cola-se o texto sem formatação. Clicando no W, entra o texto com formatação. Em alguns casos, os comandos do Word aparecem no início do texto. É só deletar.

3. Todos os cadastrados podem colocar vídeos de um conjunto de serviços (Youtube, Vimeo). Basta copiar o endereço do vídeo e colocar no campo VÍDEOS, que fica embaixo da caixa de textos.

4. No campo ÁUDIO é possível colocar áudios em MP3. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador