General Villas Boas, um desserviço ao país e às Forças Armadas

 

Luis Nassif

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em primeiro lugar, acho que o STF pode fazer o que bem quiser: soltar Lula, acabar com lava-jato, etc. O Villas não é capaz de nada, só de twuit. Nem os demais. A sombra do Villas é 1000 vezes maior que ele. Estamos temendo a sombra!
    Em segundo lugar, pergunto: “a filha dele é solteira”? “É mãe”? Com a certeza de que ouvirei sim e sim, concluo que a moralidade dos militares é uma mentira. Contribui com essa conclusão o fato de vermos estes canalhas (sim, canalhas!), estes vermes (vermes!) entregando o Brasil a troco de migalhas. Ou seja, só prestam pra sugar o Brasil.
    E por último, caro Nassif, você já ouviu falar em lavagem cerebral? O povo brasileiro é vítima de lavagem cerebral: televisão, jornais, revistas, internet, anos a fio batendo em neo liberalismo, ajustes, reformas, complexos de inferioridade…e os milicos são aqueles que têm a cabecinha mais lavada de todo povo. Tal qual o minion mais fanático, o coxinha mais trouxa, os milicos “formam sua opinião pelo JN”, e não vão mudar.

  2. A “inteligência” das forças armadas é diretamente proporcional à inteligência de seus comandantes.

    Eu não me sinto protegido por elas diante de qualquer inimigo externo.

    Como eles analisar o inimigo se não analisam nem o currículo de seus ex-soldados expulsos?

  3. Um homem instruido e inteligente a serviço do mal.
    Iludido ou sem caráter?
    Vaidoso ou patriota?
    Seu corpo é a resposta.
    Ele encolhe na mesma medida que faz encolher o país.
    Vamos ver quem morre primeiro, ele ou o país.
    Se ele tivesse um lampejo de consciência, um dos dois se salvaria, ou ambos.

  4. É um governo de lojistas para lojistas……
    Alguém acredita que o marreco precisava abandonar seu emprego vitalício para ser indicado ao STF? Claro que não, arriscou-se por que tinha outras pretensões ou.melhorez promessas…..
    Que gente do governo, banqueiros, jornalixos façam parte da patota é compreensível, não se vai longe em algumas carreiras sem se ajoelhar e beijar a mao…..mas os Zés-botina o que ganham participando desse clube maldito???

  5. Boa e séria crítica ao senhor general que se usou de seu twitter pessoal, para ameaçar sobre um poder da nação e ainda quer sustentar um governo que é de mau com a sua nação. Um presidente que parece desejar que milicianos criminosos tenham melhores armamentos que as forças armadas e que sugere que encheu de militares em seu governo talvez para subjugá-los e humilhá-los em favor de seu revanchismo e frustrações por não ter tido carreira decente e ter sido expulso. Um presidente que não ama o seu país e bate continência e tem respeito é pela bandeira alheia. Se não abrirem os olhos, serão mais e mais humilhados por este presidente indecente, sem condição de trazer ordem e progresso e esta pecha e fracasso cairão provavelmente sob o colo dos militares.

  6. Para que o Brasil pare de passar vergonha no exterior, recomendo que substituam a palavra Forças, em Forças Armadas Brasileira, por Enfeites…
    Enfeites Armados

    nada mais que enfeites de altar para o êxtase da agonia de um país cuja soberania juraram defender com a própria vida

  7. Bolsonaro já pagou a Villas boas ao tirar os militares ( o segmento que msis tem deficit e que tem a bolsa filha virgem edtilo maite proenca ) da reforma da previdência e assim preservar a vida de marajá que a cúpula militar desfruta e que faz morrer de inveja quando se compara com as forças armadas americanas. Essas sao as 30 moedas de ouro.que as forcas armadas levatam de bolsonaro. Enfim o Brasil tem uma elite de quinta.

  8. Projeto nuclear, Embraer, SATÉLITE, acelerador, cabo submarino, navios e plataformas ..tudo foi pro saco junto com o BRICs e o sonho dum país altivo e independente, respeitado, a serviço da HUMANIDADE

    PIOR, os brasileiros estão olhando a Petrobrás, hoje, só como energia – o uqe já é um tremendo dum prejuízo – mas se esquecendo do seu papel de regulador em diversos setores, INCLUSIVE no AGRONEGÓCIO, tão, ou MAIS importante, com o fornecimento de fertilizantes

    Enfim, é o que dizem, com estas Forças Armadas, pra que inimigo ?

  9. É simplesmente incrível ler as observações desse senhor, na condição da mais alta patente das forças armadas.
    O que passa pela cabeça de um comandante expondo sua instituição em atribuições fora da alçada da mesma. Apresente propostas para aperfeiçoamento da tropa, de melhoria dos equipamentos que ela demanda, tenha sensibilidade quanto ao fato de depois de trinta anos de um pseudo serviço estarem, ao contrário de todos os demais brasileiros, recebendo aposentadorias integrais causando, ele sim e sua tropa, um deficit numa conta tão sensível ao país.
    É inacreditável que um sujeito desses tenha galgado esse posto.

    1. Em um documentário sobre a revista Rolling Stones, o Obama destitui um general que falou mal dele em uma reportagem……ao anunciar o recolhimento do general, disse “a base da democracia estadunidense é a SUBMISSÃO do poder militar ao poder civil”, por que os nossos não seguem a mesma orientação?????? Por que se acreditam donos do país?????

  10. Nassif, Nassif…Esse pessoal está todo comprometido com a “luta cultural”, com o enfrentamento ideológico, com o acerto de contas com “a esquerda”. Esse General Vilas Boas – e não só ele – REPRESENTA o pensamento HEGEMÔNICO nas forças armadas. Não há diferença significativa para a bancada do PSL, por exemplo, que propõe uma coisa, e se “a esquerda” diz “sim”, eles dizem “não”…

    Tampouco em relação ao olavismo. A questão aí é se vão “pegar” mais ou menos pesado com “a esquerda”…

    A queda desse General Santos Cruz indica que sim, o caminho será esse, diante das revelações do Greenwald, da votação da previdencia, etc.

  11. Compartilho com a sua indignação e vejo o comportamento desses militares (a maioria de pijama) como uma derradeira virada de página em nossa história; talvez essa catarze frutifique e depure as instituições, separando o joio do trigo

  12. Nassif, o vídeo está excelente! Apenas uma correção: Villas-Bôas Corrêa é o falecido jornalista político. O general é apenas Villas-Bôas mesmo.

  13. Como já foi dito e repetido inúmeras vezes “O subdesenvolvimento é um projeto de gerações”. Esse é nosso mal, essa é nossa sina.

    Fico aqui pensando com meus botões o péssimo investimento que fazemos, como nação, na formação desses militares: São anos e anos de educação, treinamento e cursos no exterior, salários altos para muitos deles e sua prole – inclua-se aí astronauta(s) -, pra dar nisso: uns aloprados completamente alijados do seu papel estratégico no desenvolvimento de um país. Se não são traidores, são uns cupins. Ou os dois.

    Mas o bolso é tóxico! Tudo o que se aproxima dele é contaminado irremediavelmente. A turma fardada é outro mito que vai derreter. Logo, logo.

  14. “O senhor não tinha o direito aqui, nesta fase da vida, de fazer este desserviço para o Brasil.”
    Luis Nassif – 13/06/2019

    “Cadê os militares nacionalistas?”
    Lula – 05/06/2019
    .

  15. É a hora da Verdade. É preciso peitar esse generais entreguistas que são traidores da Pátria.
    São responsáveis pelo fato do Comandante da Forças Armadas ser uma família ligada às milícias.
    É fácil identificar os traidores do Brasil: eles usam uniforme verde-oliva cheio de falsas medalhinhas.
    Quantos são os BRASILEIROS com a mesma coragem do Nassif ?

  16. Nassif, faço a seguinte pergunta se o brasil de hoje permite que qualquer estrangeiro pode comprar 100% de terras no Brasil pergunto : O exército terrestre vai proteger o que? e o Brasil quer colocar a venda todo o pré-sal a marninha vai proteger o que? e também o brasil abriu 100% do seu espaço aéreo a aeronáutica vai proteger o que?

  17. Seu Nassif, de uma olhadela no video postado no olá tudo bem……

    È auto explicativo, escorre ódio do vídeo……isso explica tudo……ou quase “tudo”…..

  18. tuite do Gal. Villas Boas, demissão do Gal, Santos Cruz, substituído por um Gal. da ativa, e destempero do Gal. Heleno dão a medida de como a falência institucional brasileira não poupa as FFAA.

    moldados à ordem unida da caserna, mais uma vez os Generais demonstram seu despreparo para gerenciar a complexidade de uma crise que se tornou maior do que tudo e do que todos.

    vão explodir. e com explosão virão ao chão as últimas pedras ainda mal e porcamente de pé.

    todos sabemos que as Bastilhas são erguidas apenas para serem derrubadas.

    que se vayan todos.

    – Lula Livre;
    – Moro e Dallagnol na cadeia;
    – nulidade das Eleições de 2018 e novas eleições em 90 dias;
    – convocação Assembléia Nacional Constituinte, livre, aberta e garantida por participação popular direta.
    .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador