Os Bolsonaro e a guerra contra a China: Nassif entrevista Miguel Nicolelis

Brasil se afasta, por culpa total dos Bolsonaro, do único país do mundo capaz de fornecer equipamentos contra a coronavirus

Jornal GGN – Veja a entrevista de Luis Nassif com o cientista Miguel Nicolelis sobre o imbróglio diplomático com a China causado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) – e que contou com o apoio do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Coronavírus: Bolsonaro diz que Brasil está “vencendo a pandemia”

24 comentários

  1. Utilizar a capacidade ociosa e os desempregados, para a fabricação de mascaras, macacão e luvas cirúrgica.

    inclusive a utilização de destes equipamentos pela população em geral, seria uma alternativa da quarentena.

    Negociar urgente com a China a fabricação de respiradores artificiais no Brasil.

  2. Com a uso da capacidade ociosa para produção de produtos e serviços para o combate ao novo coronavírus, pode compensar parte da queda da atividade econômica, apesar de este não ser o foco.

    O ponto fundamental é salvar vidas e atrasar ao máximo a propagação do vírus.

  3. Sinceramente?
    Acho quase que nula, pois zero não existe, a probabilidade de uma imediata retaliação comercial da China, como resposta a imbecilidades da famiglia e do seu entorno, incluso aí o já consagrado grao mestre “Ernesto, o Idiota”
    A China é secular. Em vários campos foi/é berço de estrategias vencedoras, portanto sabe que o momento é delicado e de cooperação, não de retaliação.
    Mas com certeza agirá no momento certo e balançara mais o tabuleiro em que o Brasil já se encontra pendurado na borda..

    2
    1
  4. URGENTE recado para os idosos de Copacabana e de todo o Brasil

    Bolsonaro nos humilhou diante de todo o país.
    Ele acha que os velhos são descartáveis. Falou de nós como se fosse um garotão de 20 anos. Esquece que é tão velho quanto nós.
    Fizemos campanha para ele porque foram enganados. Leiam sobre a sociopata e vocês vão perceber que o infeliz é sociopata. E todo sociopata é mentiroso.
    Acontece que nós somos normais. E se fizemos campanha para ele se eleger agora temos que fazer para tira-lo da presidência da república. Os idosos tem que seguir o exemplo de Alexandre Frota que assumiu que errou em ajuda-lo e está lutando dia e noite para consertar o erro. Outras pessoas e até autoridades também já assumiram o erro. Fiquei emocionado com pronunciamento da senhora Janaína Pascoal. Onde está FHC que é tão velho quanto nós e não foi capaz de dar uma mísera declaração para nos defender? Onde está a tal oposição? O problema caros senhores é que não só nós mais o país inteiro está indo para o buraco.
    Essa doença mata os idosos e quem tem doenças pré-existentes como diabetes e pressão alta. Ora meus caros, além de idosos quase todos nós somos hipertensos. Percebem o perigo que nos ronda.
    Bolsonaro foi se exibir para os seus seguidores fanáticos na porta do palácio arriscando a contamina-los. Agora o mais grave foi o mau exemplo que ele deu a todo país. Vem negando e fazendo chacota da doença quando muitos ao seu redor estão contaminados. Aliás, ele é que trouxe com sua comitiva um avião cheio de vírus para o país. Ele dá mau exemplo ao país e somos nós que vamos pagar o pato.
    Essa luta é nossa! Somos nós que vamos morrer! Nós temos obrigação moral de tirar esse homem do cargo. Não podemos contar com nossas instituições pois todas estão acovardadas. O STF é praticamente composto só de idosos e aqueles senhores são incapazes de se levantarem para nos defender. O Congresso tem muitos parlamentares idoso e eles são incapazes de subir na tribuna para nos defender.
    Agora mesmo o estúpido do filho dele deu um jeito de arrumar problemas com a China sendo que além daquela nação ser a nossa maior parceira comercial é a única que pode nos ajudar na luta contra o coronavírus. Bolsonaro e seus filhos são pessoas medíocres e completamente insensíveis. Justiça divina seria eles serem contaminados, especialmente ele – Bolsonaro – que não enxerga que é tão velho quanto nós. E olha que se os rumores que ele tem câncer forem verdadeiros ele vai passar dessa para pior se pegar o coronavírus. Sim. Porque o espírito dele é muito mesquinho. O céu não vai querer ele não.
    Sinceramente, eu não esperava isso dele. Sou idoso como vocês e peço que me ajudem a lutar contra esse monstro que está sentado na cadeira presidencial. Podem acreditar: esse homem vai ser responsável por um genocídio no Brasil. Nós não somos loucos e nem burros como ele. Nao podemos deixa-los presidindo o país.Como eu
    vocês têm filhos, netos e amigos que os amam. Coloquem seus entes queridos para defende-los e encararem esse traste que governa o país.
    Só Deus sabe quantos de nós vamos perecer com essa doença. Mas enquanto ainda estamos vivos vamos lutar senhores e senhoras. Já sofremos muito na vida. Não merecemos este tipo de tratamento de um presidente da república.

    Peço que os senhores compartilhem meu desabafo na internet. Precisamos mobilizar todos os idosos do país.

    9
    1
    • É sempre bom “ouvir” eleitores arrependidos deste sociopata adolinquente, embora todos sofram os efeitos.
      Muitos (como V.Sa., parabéns) já percebem o (grave) erro, mas ainda se negam a assumi-lo.
      Ainda … Esperamos que o último a sair acenda a luz.

  5. ASPIRADOR CIRÚRGICO 17200—Aspirador Cirúrgico
    É um equipamento leve e portátil e de fácil transporte, com design ergonômico, aliado aos mais sofisticados recursos que garantem praticidade, segurança e alto desempenho.
    Microtak Resgate 920
    Ventilador eletrônico portátil microprocessado, projetado para atender pacientes pediátricos e adultos direcionado para emergência e transporte.
    Possui sistema de fixação específico para uso em ambulâncias, macas e unidades de resgate, inclusive aéreo.

    Microtak Total—Ventilador eletrônico microprocessado, projetado para atender as necessidades especificas dos pacientes adulto, pediátrico e neonatal.

    Apresenta características exclusivas que tornam seu manuseio muito mais simples, mantendo inclusive o padrão de ajustes de equipamentos já consagrados mundialmente.
    Possui sistema de fixação especifica para uso em ambulâncias, macas e unidades de resgate, inclusive aéreo.
    K.Takaoka Indústria e Comércio Ltda. Rua Antonio Gomes Ferreira, 39—São João Clímaco – São Paulo SP

    http://www.ktk.ind.br/

  6. O Eduardo quer impedir que a China venda a tecnologia 5G deles para o Brasil.
    Há intere$$es dos EUA por trás e, por consequência, do Eduardo também.

  7. Por uma governo paralelo, é uma questão de vida ou morte.

    Está o “governo” já está providenciando uma ação para aumentar a produção nacional de respiradores artificiais, com o número de desempregados no Brasil, podemos em pensar em até retomar as exportações depois da demanda interna estiver atendida.

    Mas precisamos mobilizar os demais setores, mascaras e álcool em gel, conforme o caso precisamos diminuir a produção do álcool combustível, e direcionar para produção de álcool em gel, mobilizando toda a cadeia produtiva, e claro os desempregados, neste caso vamos com certeza poder exportar.

    a produção de macacão de proteção das equipes médica, e de atendimento ao público, polícia forças armadas, motoristas de ônibus, taxista, motoristas do uber, funcionários dos restaurantes e supermercados.
    é possível empregar muita gente que está desempregada.

    Lembrando que este não é o objetivo principal, que continua sendo salvar vidas, e retardar ao máximo a propagação do novo coronavírus.

    Depois na pior da hipóteses, coma chega do antiviral e;ou de uma vacina, as pessoas voltarem para fila do desemprego, pelo menos teremos salvados muitas vidas evitando o pior.

    Acho que não podemos esperar por este governo eleito em 2018, temos que iniciar uma ação paralela de governo, sindicatos de empregados e dos patrões, universidades, igreja, governos estaduais e municipais.

    Vamos atropelar este governo eleito em 2018, não dá para ficar esperando.
    E mais do que nunca, uma questão de vida ou morte.

  8. Na progressão apresentada atualmente pelos EUA, chutaria que antes do final do mês ultrapasse a China em número de casos. Sem usar crescimentos a taxas realistas e simplesmente exercitando suposição aritmética apenas, seria o seguinte:
    – 13 de março são 1.678 casos positivos e o de mortos 41 (letalidade de 2,44%)
    – 16 de março são 3.737 casos com 69 mortes (1,85%)
    – 18 de março são 9.415 casos com 150 mortos (1,59%)
    – 19 de março são 14.250 casos com 205 mortos (1,44%)
    ATÉ AQUI SÃO OS NÚMEROS APRESENTADOS – DAQUI EM DIANTE SÃO ESPECULAÇÕES
    Supondo para os próximos dias a seguinte sequências a partir de novos 5 a 6.000 casos diários:
    – 20/3 (sexta) seriam 19.000 casos com possíveis 260 mortos (ultrapassando a Alemanha e aproximando-se de Espanha e Irã)
    – 21/03 (sábado) seriam 24.000 casos com possíveis 320 mortos (já tendo ultrapassado Espanha e Irã)
    – Entre terça e quarta-feira os EUA poderá ultrapassar a Itália, ficando atrás apenas da China
    – A permanecer a China com esta pausa em novos casos, no final de semana de 28-29/03 os EUA se torna o primeiro em número de casos com cerca de 85.000 infectados, já tendo ultrapassado a casa das mil mortes.

  9. A China está doando milhões de máscaras (de excelente qualidade) à população e roupas especiais para os agentes de saúde na Europa… Enquanto isso o deputado Eduardo Bananinha está dirigindo ofensas e impropérios àquele pais…
    Quanta idiotice!!! Nem kits de teste nós temos… Nem álcool gel nós temos…

  10. Pessoal, vamos contribuir financeiramente para o funcionamento do GGN.
    Neste momento, em que muitos estão em casa, saibam que é uma fonte de informação e um espaço de debates muito confiável. Vejo há mais de uma década.
    Já fiz a minha parte.
    Obrigado a todos.

  11. Bolsonaro fica revoltado com o filho Eduardo sobre as declarações deste a respeito da China. Pretende ligar para o presidente Chinês e pedir desculpas. Será que o mandatário Chinês vai acreditar? Ou ai esperar até a próxima e repetir tudo de novo?

  12. Ainda sobre o meu desabafo estive fazendo campanha contra Bolsonaro com o taxista evangélico que ainda o apóia ferozmente e o argumento dele é o seguinte: Senhor Antenor se tirarem o Bolsonaro vai entrar o Mourão e aí o Brasil vira ditadura. Então furioso eu perguntei para ele: e o Bolsonaro não é militar não meu filho? Depois desci do carro e bati a porta do carro. Esse aí perdeu um cliente.
    Quem apóia Bolsonaro é cúmplice dele, bem como terá sua parcela de culpa no genocídio que em vem por aí.

    É uma vergonha eu ter que postar recado em blog de esquerda que faz oposição porque a direita brasileira não faz nada para barrar a extrema direita. A oposição também não faz absolutamente nada. Sobrou para o jornalismo que Bolsonaro convenientemente quer destruir.
    A rede globo é de direita. Aqueles senhores não vão fazer nada não?

  13. Observe a principal justificativa para não tirar Bolsonaro da cadeira presidencial: se tirarmos Bolsonaro o PT volta. Volta por quê? Se nós estamos num regime democrático e quando o presidente é afastado o vice presidente é que assume?
    Se o vice fizer um bom trabalho vai ser reeleito com certeza. Daí não tem PT não meus senhores.
    Mourão é um homem que está na plenitude de suas capacidades mentais. Merece uma chance sim de mostrar que se importa com o povo brasileiro. Pode defender os idosos deste país até porque é um deles.

  14. A inércia da oposição me parece proposital. Estão deixando Bolsonaro destruir o país para depois terem justificativa para voltar ao poder.

    Espero que o senhor Nassif publique esse comentário simplesmente porque é verdade.

  15. A inércia da direita também é proposital. Estão deixando Bolsonaro destruir o país para depois disputarem as sobras com o PT.
    Salvo as exceções os políticos são criaturas abomináveis.

    Eu acredito em Deus. Um dia todos eles vão pagar. Nessa vida ou noutra, quiçá no inferno.

  16. A caserna também não faz nada mesmo tendo um general na vice presidência.
    O Lula – o grande líder da oposição –
    diz que não pode ter impeachment mesmo com um sociopata destruindo o país. Bela oposição!

    Onde está Geraldo Alkimim que é médico e queria ser presidente da república que não aparece para dar uma mísera palavra em favor dos idosos e doentes?. Quanto dinheiro e benefícios o Geraldo Alkimim já não auferiu com os impostos que os idosos e doentes pagaram e pagam ao Estado de São Paulo?

    A doença não deve ter chegado na França. É a única explicação para o marasmo de FHC – o grande líder da direita no Brasil. Ele certamente acha que se contrair a doença ser protegido pelo governo francês.
    Acontece que, além de idoso ele é brasileiro e tem a obrigação moral de nos defender.

  17. Esqueci de dizer que o Lula tem 74 anos.
    Portanto, é mais velho que muitos de nós. Como assim Lula? Não pode ter impeachment para um sociopata que quer dizimar os velhos e doentes do país nao?

    O senhor não é velho não meu senhor?

  18. Onde está Geraldo Alkimim que já foi candidato duas vezes a presidência da república e, acredite se quiser, é médico e não foi capaz até agora de proferir uma mísera palavra sobre o coronavírus para a população?

  19. O mau exemplo que o Lula está dando para a oposição é intolerável.

    Como assim não pode ter impeachment de sociopata ocupando a cadeira presidencial?

    Belo opositor!

    Se ele pegar o coronavírus e morrer, será que lá do céu – para alguns – ou lá do inferno – para outros – ele vai defender o impeachment do infeliz que está destruindo o país?

    Será?

  20. O traste que governa o país debochou de novo da contaminaçao pelo coronavírus chamando a doença de ‘gripizinha’.
    É uma pena
    Vai morrer muita gente idosa e doente no país pela irresponsabilidade dele.

    Agora uma coisa é certa: vai morrer evangélico demais. Isso porque eles defendem e escutam esse louco.

    O problema é que os evangélicos convivem com quem não é, e eles vão transmitir a doença.

    Vem aí um genocídio.

    Sempre existiu criaturas na história que cometeram genocídio com a complacência de parte da população.

    Chegou a vez do Brasil.

  21. Nassif,

    Os banana pai e os bananas filhos já perceberam que o Coronavírus é o Ustra deles!

    Só não entendo porque você e todo mundo só fala em impeachment, impedimento ou declaração de incapacidade mental do Bananão. Eu rio muito vendo o Realinho filho do Realão da ditadura propondo isso junto com a Janaína Pachola!

    Todo mundo sabe que essa eleição foi fraudada, até os ratos do Supremo! Por que não exigir a anulação dela de uma vez? Eleição fraudada é nula e as provas abundam, basta acolhê-las e não escondê-las omo fez a rata Rosa!

  22. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome