TV GGN 20h: O fator Fux e os riscos de desmoralização do Supremo

Confira a análise do jornalista Luis Nassif sobre o cenário político de econômico no boletim desta quinta-feira, 15 de outubro

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, assisti pela TV, junto com o finado compadre Marcio Silva Garcia. De pronto, falei que podia escrever que, depois de anos ou décadas todos iriam lembrar, tocar e cantar aquela 6ª colocada e, provavelmente, cairiam no ostracismo as 5 primeiras (Lapinha, Tive Sim, Bom Tempo e outras). E, neste 15 de outubro, parece que acertei. Honra e glória ao Paulinho da Viola. Sublime lembrança do colega.
    Claudinei Nacarato.

    1. “…Censor. Autoritário. Totalitário…” Marco Aurélio de Mello revela este Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista, que o Brasileiros são submetidos todos os dias durante estes 90 anos. Um único ato gera tanta indignação e revolta, imaginem uma vida toda durante quase 1 século? ABERRAÇÃO ATRÁS DE ABERRAÇÃO. Como foi sendo construído uma Nação QuintoMundista a partir de Ditadura Fascista de 1930 e seus Satélites UNE, USP, OAB (década de 1930. Coincidência?), Justiça, Legislação do Trabalhista, Código Civil e Sindicalismo Pelego (Estado Novo), fora Lacaios e Comparsas do Nepotismo da Família do Ditador Assassino : Leonel Brizola, Jango, Luiz Carlos Prestes, Ivete Vargas, Tancredo Neves,…? A rapidez da análise de um ‘Habeas Corpus’ por Ministro do Supremo?!! A análise simples, direta e omissa da letra da lei? A rapidez em rever a análise “oportunista” deste Habeas Corpus? O pior é que a Lei, sendo exercida como foi promulgada, está correta !! Então descobrimos que TODO restante do Poder Público, do Estado Brasileiro também foi cúmplice e omisso (Polícia, Ministério Público, todas Instâncias da Magistratura). Revelada toda esta ABERRAÇÃO BRASILEIRA, então STF corre para jogar todas estas fezes para debaixo do tapete. Ninguém perceberá. Esperam. Mas o mal cheiro?!!! Os Intestinos da Nação estão expostos. Nossa Elite fica contrariada em ser pega com as calças nas mãos. Como explicar o inexplicável? Explicar como Fracassados fizeram fracassar uma Nação? STF é só uma Página a mais desta História de Horrores destes 90 anos. Mas a culpa, esta, deve ser de Pero Vaz de Caminha ou Cabral, talvez. Pobre país rico. É a Justiça e Poder Judiciário que está na porta de todos Brasileiros, todos os dias. Em tempo, tudo culpa do fantasmagórico CRIME ORGANIZADO ou da Loira do Banheiro. Mas de muito fácil explicação.

  2. Desmoralização seria terem mantido o Habeas Corpus ao traficante André do Rap.

    Ministro Fux foi herói que teve de intervir por causa da decisão esdrúxula do Marco Aurélio que ameaçava a completa desmoralização não digo nem do STF, mas da Justiça Brasileira, além, é claro, do Congresso Nacional.

    A origem de tudo está nas decisões monocráticas que abundam no STF que retira a segurança jurídica, embora seja a fonte de poder que o STF exerce sobre a sociedade brasileira. Eles não querem largar o osso. Mesmo sobrecarregados de trabalhos os ministros gostam do poder que tem.

    Tem de implantar imediatamente a regra das decisões colegiadas, não é possível se ficar a mercê da cabeça de uma única pessoa. Mesmo perdendo de 10 a 1 Marco Aurélio não se submeteu à vontade da maioria.

    A última parte do julgamento para se pacificar o entendimento que após a condenação de 2ª Instancia não se faz mais necessário o pronunciamento a cada 90 dias sobre a validade ou não de se manter a prisão preventiva, foi mais para que o Marco Aurélio parasse de desmoralizar o STF pois o cara iria continuar assombrando o Brasil e o STF com suas decisões sem pé nem cabeça.

    A que se ouve nas ruas, após o incidente, foi que a pronta intervenção do Min. Fux reestabeleceu a credibilidade do STF e não o contrário.

    Nenhum ministro ousou votar junto com Aurélio de Melo porque sabe que seria a sua completa desmoralização.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador