Dani Alves, o simulador do ano

Depois de Pepe ser eleito ‘vilão’, Dani Alves disputa a ‘melhor simulação’Lateral-direito brasileiro é indicado ao ‘Oscar’ das faltas cavadas com lance polêmico que gerou expulsão de Pepe na semifinal da Champions League

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

   Reprodução)Pepe não acerta Dani Alves: vídeo comprova que
jogador simulou contusão (Foto: Reprodução)

E o Oscar vai para… Daniel Alves. A agência de notícias AP anunciou, nesta sexta-feira, que o lateral-direito brasileiro do Barça foi indicado a um prêmio não muito glorioso: a “Simulação do Ano” em um jogo de futebol no ano passado. O lance em que ele se atirou ao chão e fingiu ter sido atingido por Pepe (eleito o maior vilão do futebol europeu) na semifinal da Liga dos Campeões – que resultou em uma expulsão do zagueiro do Real Madrid – mereceu menção honrosa no concurso.

John Leicester, autor do artigo publicado pela AP, descreve o lance comparando-o a uma clássica cena do cinema mundial e ironizando o jogador brasileiro.

– Pensem na cena da morte de Willem Dafoe em “Platoon”. Gritando, com a boca aberta, o lateral do Barcelona cai acrobaticamente no solo, agarrando sua perna direita, depois que ele e Pepe, do Real Madrid, disputam uma bola. Como no filme sobre o assassinato de John F. Kennedy, as mais diversas câmeras são observadas em busca de pistas. Pepe realmente tocou Alves? – escreveu.

Brasil Mundial FC: Relembre o lance e a polêmica envolvida

Leicester vai além e classifica a decisão do árbitro Wolfgang Stark como decisiva para o futuro da partida e, consequentemente, da competição – que acabou sendo conquistada pelo Barcelona.

– A repetição quadro a quadro mostra que Pepe é inocente, mas o árbito o expulsou. Então, Messi marcou dois gols e isso selou a vaga do Barcelona na final. Aquela ação cumpriu as exigências de um fingimento no futebol: foi enganosa e efetiva, representada no melhor cenário – completou.

O prêmio, no entanto, ficou com Bryan Carrasco, que no Sul-Americano sub 20 agarrou o braço de um rival para se agredir, em uma cena muito curiosa no duelo entre Chile e Equador. Altintop, hoje no Real Madrid, ficou em terceiro, ao mergulhar em lance onde sequer foi encostado na partida da Turquia contra Croácia nas eliminatórias da Euro.

 AP)Daniel Alves se contorce no chão, enquanto Pepe alega não ter feito nada (Foto: AP)

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador