Marcos Valério depõe sobre mensalão do PSDB ao Ministério Público de MG

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Por cerca de três horas, o empresário Marcos Valério, condenado no processo do mensalão do PT, depôs no Ministério Público de Minas Gerais, nesta terça-feira (21), com o objetivo de fechar um acordo de delação premiada em uma investigação sobre irregularidades na campanha do PSDB mineiro de 1998 – o chamado mensalão tucano.

Segundo informações do jornal O Tempo, a defesa de Marcos Valério não quis antecipar os pontos delatados hoje, de maneira “informal”, para não comprometer a homologação do acordo. O periódico mineiro publicou há aguns dias que Valério tem potencial para comprometer cerca de 20 políticos com o que sabe sobre o mensalão tucano. 

A defesa adiantou que um pontos pleiteados por Valério em troca de informações é conseguir abrandar a pena que recebeu no julgamento da AP 470. Ele também anseia a transferência para do Complexo Penitenciário Nelson Hungria para a Apac de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Desmembrado em três processos na Justiça de Minas Gerais, o mensalão mineiro já levou à condenação, em primeira instância, o ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), que recorre em liberdade. Em outra ação, o ex-senador Clésio Andrade, candidato a vice na chapa de Azeredo em 1998, é processado. Na terceira ação, são sete réus, incluindo Marcos Valério, informou O Tempo.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vou colocar e observação meu

    Vou colocar e observação meu comentário, apenas por não ouvir o nome do advogado quando liberado as perguntas.

    Em audiencia, um advogado muito parecido com o adv do Marcos Valério, ouvia a resposta de um acusado(colaborador premiado) na vara do Moro.

    Aí, este (premiado) , respondendo a pergunta, disse(em passant) que somente depois de ler o que estava na revista veja é que entendeu parte onde tinha ido a grana que ele movimentou.

    (o adv , fez uma careta na hora para o juiz (ele estava enquadrado na imagem,). Verbalmente não falou nada no vídeo.

    Se era ele? Não sei.

    SE…Quem era a pessoa que defendia?, ídem.

  2. Eduardo Azeredo,

    Eduardo Azeredo, ex-presidente do pósdb. Sérgio Guerra, ex-presidente do Pósdb. Aécio, atual presidente do pósdb. José Serra, ex-presidente do pósdb.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador