Marta, a embaixadora da Boa Vontade

ONU nomeia jogadora brasileira Marta embaixadora da Boa Vontade
11/10/2010 14:39 – Portal Brasil.gov.br
http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2010/10/11/onu-nomeia-jogadora-brasileira-marta-embaixadora-da-boa-vontade

Organização das Nações Unidas (ONU) nomeou nesta segunda-feira (11), em Estocolmo, Suécia, a jogadora de futebol brasileira Marta Vieira da Silva embaixadora da Boa Vontade na luta contra a pobreza. 
Eleita como a melhor do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) por quatro anos seguidos (2006 a 2009), Marta terá, no papel de embaixadora, a missão de trabalhar pela valorização da mulher como forma de combate à pobreza.
Jonathan Larsen/Shutterstock ONU nomeia jogadora brasileira Marta embaixadora da Boa Vontade

    * Marta foi eleita quatro vezes a melhor jogadora do mundo

Em nota, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) informa que, durante a cerimônia de nomeação, a jogadora disse que dará ênfase especial à emancipação feminina, visando a ajudar a ONU a alcançar as metas previstas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – acordo em escala mundial que pretende reduzir a pobreza pela metade até 2015, por meio de iniciativas de combate à fome, a doenças, ao analfabetismo, à degradação ambiental, e à discriminação da mulher.

Marta recebeu as credenciais de embaixadora da Boa Vontade do diretor do escritório nórdico do Pnud, Jakob Simonsen. Em seu discurso, a jogadora falou sobre a origem humilde no bairro de Dois Riachos, em Alagoas, e sobre as dificuldades que passou ao longo da vida.

Na Suécia, Marta jogou pelo clube Umea IK, onde conseguiu marcar 111 gols em 103 partidas, entre 2004 e 2008. Apenas em 2007 ela não conquistou a artilharia do campeonato daquele país. Atualmente, a atleta joga no clube norte-americano FC Gold Pride……….

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador