Ninguém acredita nas mentiras do Queiroz, com exceção da Lava Jato, por Jeferson Miola

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Por Jeferson Miola    

Se nem mesmo os integrantes e figuras centrais do governo Bolsonaro acreditam nas lorotas do Queiroz, ninguém teria justificativa para acreditar nas suas mentiras, certo? Errado!

Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, Marcelo Bretas e os justiceiros da Lava Jato não só aceitam como legitimam a versão mentirosa do Queiroz.

Depois da conversa de vigarista do Queiroz no SBT [ler aqui], ninguém acreditaria que o farsante seria levado a sério. Errado!

O MP do Rio conseguiu a proeza de acreditar nas alegações de supostos problemas de saúde, não comprovados e não periciados [desde necessidade de cirurgia no ombro, problemas na urina a tosse forte [sic] a câncer maligno no intestino] para livrar o farsante e os Bolsonaro de investigações [ler aqui].

Esta jogada procrastinatória visa, claramente, aguardar a posse do Bolsonaro em 1º de janeiro, porque a partir desta data ele não poderá ser investigado por crimes cometidos antes do mandato – e então o caso ficará abafado ou extinto pelo chefe da polícia política do governo, Sérgio Moro. Simples assim.

O crime que os agentes partidarizados da Lava Jato cometem, de prevaricação, está tipificado no artigo 319 do Código Penal Brasileiro: “Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

A pena, neste caso, é a detenção, de três meses a um ano, e multa; sem prejuízo a outros enquadramentos e punições previstas na Lei da Magistratura e do Código de Ética da Magistratura, que acarretam inclusive a demissão do serviço público.

A descoberta das falcatruas nos gabinetes parlamentares dos Bolsonaro desnudou a velhacaria da Lava Jato. A Operação confirma, mais uma vez, que o discurso de combate à corrupção é mero instrumento para o aniquilamento do Lula e do PT para a conquista de poder.

Moro, Dallagnol e os hipócritas da Lava Jato perderam totalmente o pudor, já não se preocupam em manter as aparências; já não se importam que a patifaria fique exposta a céu aberto.

Essa liberdade de ação delinquencial de agentes públicos é mais um passo no sentido do aprofundamento do regime de exceção e do Estado policial. Não se pode duvidar do que a extrema-direita no poder será capaz de fazer para se auto-proteger e eliminar seus adversários.

Enquanto o mundo inteiro duvidava que eles seriam capazes de levar até às últimas consequências a farsa dantesca para condenar e prender Lula sem provas, o terror de exceção não só encarcerou o ex-presidente como pretende mantê-lo preso por longo período, sem preocupar-se de levá-lo à morte no cárcere político.

Esse é o novo padrão; estágio superior do terrorismo estatal da extrema-direita contra os inimigos que estiverem no seu caminho.

A Lava Jato age como falange jurídico-policial do bolsonarismo [ler aqui]. É um instrumento de poder para viabilizar a extrema-direita e o projeto de destruição dos direitos sociais, das riquezas do país e da soberania nacional.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. muito bom artigo

    gente, artigo muito bom, mas dá para publicar sem tantas imagens dessa gente – Bolsonaro, Micheque & Filhos – nossa TL fica suja destas caras! Fica a Dica!

    abraços e por um 2019 de muita luta – é o melhor que se pode desejar!

    Márcia Denser

  2. LAVA JATO

    Valeu, Jeferson

    Os golpistas da poder judiciário, do mp, da grande mídia e associados não possuem o mínimo de moral.

    Parasitas do dinheiro público, prevaricam sem parar para atingir seus objetivos criminosos. A falta de vergonha é tão grande que nem se dão mais ao trabalho de tentar enganar.

    Por isso, por esse tipo de gente que está e assumirá o poder, o correto seria abrir as portas de todas as penitenciárias do Brasil. Quem não matou e não estuprou tem que ser posto em liberdade pois os maiores criminosos são os retratados pelo Jeferson em seu texto.

    Um abraço e vamos à luta.

  3. Queiroz será a primeira vítima do Estado de exceção???

    A esquerda deveria fornecer ajuda ao Queiroz!!! Esse cidadão está sobre grave ameaça!

    1-QUEIROZ FOI RETIRADO DO SEU LAR

    2-QUEIROZ FOI OBRIGADO A DAR ENTREVISTA “ESCLARECEDORA”

    3-QUEIROZ ESTÁ DANDO UMA VERSÃO FORÇADA DOS FATOS

    4-QUEIROZ ESTÁ ASSUMINDO TODA RESPONSABILIDADE SOBRE A CORRUPÇÃO DA FAMÍLIA BOLSONARO

    5-QUEIROZ EXPÔS SUA SAÚDE E INTIMIDADE PARA DAR CREDIBILIDADE À HISTÓRIA QUE BENEFICIA A FAMÍLIA BOLSONARO.

    6-QUEIROZ É UM CIDADÃO HUMILDE, QUE MAL SABE ESCREVER, SENDO MASSACRADO PELA MÁQUINA MIDIÁTICA E PELO ESTADO OPRESSOR.

    Queiroz deveria estar sendo colocado em algum programa de proteção a testemunha. Esse cidadão pode estar correndo risco de vida.

    Queiroz estava em cárcere privado??? Queiroz sofreu ameaças??? Queiroz está sendo coagido a prestar depoimento em que inocenta o filho do presidente???

    ALGUÉM SE IMPORTA COM QUEIROZ???

     

    A esquerda só quer fazer piadinha na internet… chama o presidente de “fascista” mas acha que é piada quando a testemunha número 1 aparece em rede nacional de TV falando: “a culpa é toda minha… esqueçam a família Bolsonaro”.

    HUA HUA HUA RISOS RISOS RISOS KKKKKKKKKK

    Como é engraçado o “laranja”… amanhã vai aparecer “morto”… 

  4. Pra lava jato qualquer

    Pra lava jato qualquer mentira escalabrosa contra o Pt, é verdade absoluta. Em conpensação, qualquer mentira absoluta dita a favor do Pt, é verdade absoluta.

  5. A lava jato distribuiu várias

    A lava jato distribuiu várias prisões e conduções coercitivas mas agora estão arrumando desculpas para livrar a cara do motorista do Bolsonaro.

  6. Tem gente que acredita em em gnomos
    O Vice-Presidente, que não apita nada mas atrapalha bastante, disse que o Queiroz o convenceu e que resta saber se ele vai convencer o MP.

    “Presidente falou uma coisa, ele (Queiroz) falou a mesma coisa. Então, bateu. Isso foi bom”. Generito Mourão

    O Queiroz estava muitissimo tenso na entrevista concedida ao SBesteira. No inicio da entrevista ele afirma que pediu exoneração porque, sendo funcionáŕio público, não poderia acompanhar o Flávio Bolsonar para Brasilia e tambêm pra tratar de sua saúde, pois tem mais doenças que o Zé Meningite. Afirma que sente dores no ombro e que há data marcada para operar o tal ombro mas ele só tá esperando marcar a cirurgia para se submeter ao cirurgião.
    Prá lá dos 8 minutos de entrevista, ele diz que ACHA que tá com bursite, que dez ressonancia e tá esperando operar da bursite que ele ACHA que tem. Diz que se submeteu ao exame de toque e que não tá com câncer de prôstata mas tá com um tumor maligno no intestino, mas pede prá sua familia não ficar preocupada pois está tudo sobre controle.

    Aí o Queiroz se recorda que pediu exoneração não apenas porque não poderia acompanhar o $enador Fávio Bolsossauro para Brasilia e para tratar de sua bursite, de problemas urinários, fecários e de tosse mas também por questão de REFORMA.
    Ele diz:

    “Como eu havia lhe falado antes, eu pedi exoneraçäo para tratar de minha REFORMA, e problema de saúde, problema de saúde, prá mim seria isso aqui, a dor, a dor no ombro. ACHO que tô com bursite. Eu tirei ressonância, fiz ressonância. Tô esperando operar. Eu fui enrolando prá operar depois da eleição…”

    O Queiroz se lembrou que sua versão deveria bater não só com a versão do Bolsonaro, mas tambêm com a versão do Flávio Bolsonaro. Só que, lá atrás, ele não tinha falado de reforma, mas apenas que não poderia acompanharvo Flavio Bolsonaro para Brasilia e por ser Zé Meningite

  7. Só uma dúvida. Esse tal de

    Só uma dúvida. Esse tal de Jeferson, autor da postagem, teve acesso aos atestados e laudos médicos apresentados pelo Queiroz ou é somente um caso de irresponsabilidade ao afirmar que são falsos?

    1. NRA, vc tb não teve acesso aos atestados
      Sr (a). NRA, você teve acesso aos atestados e laudos médicos apresentados pelo Laranja da Família Anti-Currupissão?

      Ou é só um caso de irresponsabilidade afirmar que eles não são falsos?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador