Sérgio Medeiros: Lula, em seu aniversário, eu tenho um sonho

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Agora, é o riso. Agora, é a festa…

E nesse compasso, vamos todos, todos juntos, neste movimento de brasileiros de todos os cantos do país, que, de repente, pelas mãos de Lula e Dilma, aprenderam a se orgulhar deste país, e o transformaram não somente na sétima economia mundial, mas no país com o povo mais otimista e alegre do planeta.

Um momento de puro êxtase, e nos espalhamos, nas ruas e avenidas e cantamos, e pulamos e defendemos com unhas e dentes e suor e garra este legado, mais esta grande vitória.

Entretanto, apesar dos resultados imensos conquistados nesta luta, a tarefa ainda esta longe de ser cumprida, falta uma coisa, o resultado final de algo que pode ser chamado de sonho.

Para concretizá-lo, o brasileiro, Luís Inácio Lula da Silva, às vésperas de completar 70 anos, sai todos os dias às ruas, sem descanso, e transmite a mensagem essencial, tornar cada brasileiro um cidadão, ou seja, torná-los pessoas conscientes de seus direitos e deveres, para que, por meio da politica, possam se inteirar das possibilidades econômicas e sociais deste país, conhecer das potencialidades deste povo excepcional  e, assim, se tornarem senhores de seus destinos.

Dedica-se, este homem simples,  dia a dia a construir um sonho.

Assim é que, a cada palavra de Lula, emerge aos poucos, um cidadão consciente, a cada gesto de Lula, sai um multiplicador da liberdade pelo conhecimento, a cada uma de suas manifestações de luta, saem redes de proteção social e, de todo este esforço incomensurável, nasce a consciência crítica e o sentimento solidário do povo, e, nesta longa jornada de uma vida inteira, para cada um e para todos, esta a se construir uma Nação, uma Nação fundada na prática cidadã do bem estar comum e na crença que somente a educação e o respeito ao próximo podem proporcionar uma sociedade que, ódios aplacados,  se mova pelo amor fraterno que servirá de herança para as futuras gerações.

Sobre este imenso legado, em sua derradeira cruzada, faremos o discurso final…

Aonde estavam estes milhões de brasileiros, antes de Lula realizar esta cruzada pela cidadania, e que, agora, se armaram de voz, de conhecimento, de participação, de solidariedade, de força politica e que, com o país em suas mãos, o encaminham para o caminho do bem estar de todos, dividem os frutos e firmam compromissos de vida e trabalho, e, dessa forma, tornam possível o maior bem da terra, a felicidade sem culpa, pois dividida e compartilhada por todos.

 

*Eu tenho um sonho – Marthim Luther King, (http://www.dhnet.org.br/desejos/sonhos/dream.htm) trecho:

“Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença – nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.

Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.”

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um dos agradecimentos mais

    Um dos agradecimentos mais emocionados foi feito pela Dilma, reservadamente, por volta de 2 horas da manhã. Ela telefonou para o Malafaia e agradeceu seu apoio ao Aócio e pediu que o estendesse à Marina Silva.

    1. PARABÉNS AO NASSIF

      Parabéns aos blogueiros que auxiliaram pessoas comuns, como eu, na luta para vitória de Dilma, pois se não fossem esses bravos guerreiros não teríamos encontrado informações de altíssima relevância para disseminar nas redes sociais. 

       

  2. Belas palavras!

    Vou aproveitar e deixar aqui um agradecimento especial: ao povo irmão e querido do NORTE e do NORDESTE do Brasil! O Rodrigo Constantino já vociferou que o país deva ser dividido. Como eu quase em nada concorde com ele, eu diria que estas regiões do Brasil, que antes eram esquecidas da agenda política, que redimiram nosso país nas urnas ontem. Estas regiôes, pelos seus problemas seculares, souberam reconhecer mais que as outras o avanço social e econômico que este país experimentou. Se antes ele mendigavam por algum reconhecimento dos políticos, ontem eles foram os principais protagonistas da continuidade de um processo que não pode nem deve ser interrompido. Deixo aqui meu sincero e comovido agradecimento a estes bons e aguerridos brasileiros! 

  3. Eu tenho um sonho também: LULA 2018

    Já sou idoso.

    Meu sonho é conseguir viver até 2018 e ver Lula eleito,  pela terceira vez.

    É o grande líder que fez a diferença neste País.

    Buscou, com toda a sua força e luta, que o País se tornasse menos desigual.

    E vamos caminhar, com ele, para ter a sonhada homogeneidade.

    Com ela, melhor qualidade de vida, de educação, de saúde e muito maior segurança.

    É a receita para se transformar em um País maravilhoso.

    Como ele, apenas me lembro de Juscelino. Este também obteve pifia votação em São Paulo. Mas foi um grande presidente.

    Lula ficará marcado indelevelmente na história do povo brasileiro. Jamais o esqueceremos. Jamais.

    Não preciso falar muito: sua grande obra fala muito mais alto: redução elevadíssima e reconhecida pelo mundo da miséria em nosso País.

     

    1. Votei pela 2ª vez na Dilma

      entendo seu desejo, mas vou desejar que ele continue na sua posição de líder do PT e grande estrategista.

      Para o futuro (de longo prazo) do PT, é importante que novas lideranças e novas ideias nascem.

      Seria ruim tanto para o Lula e para o PT que seja necessária uma nova candidatura dele.

      Acho que em 2018 o pais terá assentado muito mais suas opções de longo prazo (gestão do pre-sal, projetos da indústria de defesa,infraestruturas de custo competitivo, etc…) e portanto o risco de saída do PT do poder será bem menos prejudicial (a longo prazo).

      Alias acho que o melhor para o futuro do partido seria gastar suas energias para um projeto de longo prazo e aceitar ser nº2 numa chapa provavelmente invencível. Era a ideia do Lula com PSB/E. Campos mas este queimou as etapas e ia se perder quando morreu, matando junto seu partido.

    2. Ola, Dude

      Meu querido Dude (se me permite ? ), se não for Lula, vamos lutar pelo nome de Fernando Haddad ? Na semana passada, recebi a irmã de uma querida amgida, la de Sampa. Conversa vai, conversa vai, percebi que ela estava completamente contaminada pelo virus do anti-petismo-pseudo-elitista do sudeste. Houve um momento em que, sem muita atenção, elogiei Haddad e ela pulou da cadeira, dizendo que ele esta acabando com São Paulo e veio com a historia dos impostos, de que Haddad queria colocar “laaa em cima”. Fiquei com pena. Uma pessoa que se pensa bem informada, viajada, profissional liberal e nem tinha ideia de qual era a proposta real do prefeito de sua cidade para seus habitantes, logo, para ela e sua familia; que devido o bairro onde mora, teria muito a ganhar com o imposto progressivo. Mas a palavra progressista parece não fazer parte mais do vocabulario da imprensa paulista-pseudo-informativa e de seus seguidores.

      Força Haddad! 

  4. Parabéns pelo aniversário ao

    Parabéns pelo aniversário ao meu querido e eterno Presidente Lula. Que todos seus sonhos se realizem, para o bem do nosso País.

  5. O nordeste pobre e miserável

    O nordeste pobre e miserável foi uma invenção da república. Mas nós somos a gênese do Brasil, geográfica e culturalmente. Ontem, refundamos a repúbluca, na medida em que nos igualamos em poder e força ao resto do país. Lula foi a ponte que uniu o Brasil, tornando-o um só. Já não não exintem mais dois brasis. Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!

  6. E acaba agora o alivio e a
    E acaba agora o alivio e a comemoração. Infelizmente com essa direita que temos por aqui em latinoamerica a luta pela reforma política e regulamentação da midia (nos moldes ingleses) começa agora.E vamos começar vencendo uma luta interna, pela demissão do José Eduardo Cardoso e do Paulo Bernardo. Esse sera O bom começo!

  7. Quando falarem em Norte e

    Quando falarem em Norte e Nordeste nessas eleições, é preciso lembrar que no Paraná Dilma teve quase 40% de votos válidos. Em Santa Catarina 35%. Venceu no Rio e em Minas também.

     

    Então reduzir a vitória do PT ao Norte e Nordeste é como esquecer dos brasileiros que votaram no PT em todo o Brasil.

     

    Não caiam na armadilha da mídia golpista!

  8. Lula, Ser Iluminado,

    Lula, Ser Iluminado, Obrigada. Agradeço a Deus, sempre, ter te colocado no mundo, a sorte foi te ter colocado no Brasil. Te dar parabéns pelo dia de hoje é pouco, mas que fazer, só tem essa palavra. Então, PARABÉNS querido e eterno Presidente.

  9. LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! GRANDE VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TU ÉS GENTE, TU ÉS POVO, TU ÉS A DIGNIDADE!!!!!!Beijo imenso para esse grande homem público que revolucionou, na paz, esse país continental. Estávamos esperando por isso por mais de 500 anos!!!!!!!!!!!!!!!!! O ódio dos escravocratas, dos excludentes, dos usurpadores exclusivos dos cofres públicos, foi derrotado MAGNIFICAMENTE E COM DIGNIDADE!!!!!! Isso enche de orgulho quem realmente luta por esse país para todos, não só para as globos.

  10. AGRADECIMENTO

    AGRADECIMENTO

    Caros Blogueiros “sujos”.

    Quero agradecer de coração a todos sem exceção ao trabalho maravilhoso de vocês. Sem vocês seria muito difícil. Tenho certeza, assim como eu, varias pessoas espalhadas por esse Brasil. Nos momentos de tensão da batalha (a muito vinha falando que essa seria a Eleição das Eleições) na qual recebíamos golpes de todos os lados, procurávamos em vocês Blogueiros, para aliviar essas tensões, esclarecermos e acalmar os nossos corações e mentes. Esses ultimos 3 meses foram de muita tensão e emoção. PARABENS a todos Blogueiros, inclusive aos  vários comentaristas excepcionais em todos os Blogs.

    Foi uma vitória GIGANTESCA

    Não podemos parar.  Tem muita tarefa a ser cumprida. E vocês Blogueiros tem um papel muito importante. Nós Brasileiros precisamos de vocês nessas tarefas.

    VIVA O BRASIL!      VIVA O POVO BRASILEIRO!  VIVA A DILMA! (CORAÇÃO VALENTE)    VIVA AO ETERNO PRESIDENTE LULA!

    BRASIL MAIS UMA VEZ ESSA FILHA TUA NÃO FUGIRÁ DA LUTA.

    1. Glogueiros

      É isso mesmo Ricardo. Nós fizemos a diferença e precisamos continuar fazendo a diferença dando sugestões e incentivando a presidente DILMA a realizar os projetos e ajustes que este país necessita.

      Vamos acessar o site da presidente, vamos entrar no portal da presidência e estimulá-la e enfrentar os desafios com garra e coragem. Há muito a ser feito ainda mas certamente caminhamos para um lugar melhor.

  11. Parabéns Presidente Lula. O

    Parabéns Presidente Lula. O Sr. merece muitas felicidades e sucesso. Certamente o veremos eleito Presidente em 2018.

  12. …transformar as discórdias

    …transformar as discórdias estridentes da nossa

    nação em uma bela sinfonia de fraternidade.

    eu tenho um sonho – martin luther king

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador