Will Smith pode perder o Oscar por tapa em apresentador que ofendeu sua esposa

O ator estadunidense foi um dos vencedores da noite, mas acabou ganhando mais holofotes pela polêmica gerada após uma piada de mau gosto de Chris Rock sobre Jada Pinkett Smith

Foto: reprodução Twitter

O tapa que o ator estadunidense Will Smith proferiu contra o rosto do seu colega Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar, neste domingo (27/3), continua repercutindo, e poderia terminar em uma mudança no resultado da premiação.

Isso porque Smith foi um dos vencedores da noite, ao ser escolhido como o Melhor Ator pela principal premiação do cinema estadunidense, por sua atuação no filme “King Richard”. Porém, este resultado poderia ser revertido devido ao tapa que deu em Rock, após o apresentador contar uma piada de mau gosto sobre sua esposa, a também atriz Jada Pinkett Smith.

Nesta segunda-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação, abriu uma investigação sobre o caso, que deverá ser centrada na conduta de Will Smith diante do incidente.

“A Academia condena as ações do Sr. Smith no evento da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal sobre o incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”, disse a nota.

Segundo o diário estadunidense New York Post, “a Academia possui diretrizes rígidas em relação a seu código de conduta, e considera que o que houve foi um ataque. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável”. Uma fonte ouvida pelo jornal, que se trataria de uma figura importante no mundo do cinema estadunidense, disse que “acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora?”.

Outra fonte da matéria foi o produtor e diretor Judd Apatow, que fez fortes críticas à reação de Smith. “Ele poderia tê-lo matado. Eles (Will e Jada) ouviram um milhão de piadas sobre eles nas últimas três décadas. Não são calouros no mundo de Hollywood e da comédia. Ele perdeu a cabeça”.

O episódio, na verdade, foi uma sequência de agressões que começou com Rock fazendo uma piada sobre a calvície de Jada Pinkett Smith – a atriz vem sofrendo com uma doença chamada alopecia, que provoca queda dos cabelos –, que soou ofensiva para ela e para Will Smith – ele disse que a atriz estaria se preparando para fazer uma suposta continuação de “Até o Limite da Honra”, filme dos Anos 90 que ficou famoso pelo fato de que a atriz Demi Moore raspou o cabelo para interpretar uma mulher que entrou para o Exército.

A reação de Will Smith à piada surpreendeu a todos: o ator subiu no palco e deu um tapa na cara de Rock, que não esboçou reação. Algumas pessoas riram da cena, achando que era uma encenação, mas a situação ficou mais tensa quando Chris Rock tentou remendar a piada e Smith, já de volta ao seu acento, gritou: “mantenha o nome da minha mulher longe da p… da sua boca”. Em seguida, a plateia ficou em silêncio, percebendo que se tratava de uma briga real.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Interessante ver que até o momento em todos os canais de midia, fala-se reprovando o ato de socar ou estapear o apresentador, mas nunca a agressão ou bulling feito a esposa do ator. Will pediu desculpas mas o agressor não e não foi minimamente repreendido pelo publico.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador