O Country Club de Caracas

Por Motta Araujo

CARACAS COUNTRY CLUB – Pode faltar papel higiênico em Caracas mas não falta adubo para o lindo gramado do Country Club, um dos cem melhores do mundo no ranking americano. Localizado no bairro de Chacao, equivalente aos Jardins de São Paulo, o Country é um refúgio verde cercado por favelas, como se pairasse acima dos problemas do país não só agora mas sempre. A sede lembra o Gávea Country do Rio e também a topografia. Chavez ameaçou em um famoso discurso desapropriar o Country mas depois esqueceu o assunto, o clube é uma instituição da cidade e muitos ricaços da bolinurguesia são sócios, como Victor Vargas Irausquin, a boliburguesia fez entre 15 e 20 bilionários chavistas e provavelmente eles defenderam o Country que continua em normal e impecável funcionamento.

 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Corrija seus números,há vinte

    Corrija seus números,há vinte bilionários  na América do Sul,se tanto.A família Cisneros,talvez façam parte desse clube.Nada muito além. A maioria desses quase vinte ,são brasileiros,começando pela  família Marinho com, 29 BI. Depois ,desapropriar  o Country é  rematada estupidez, abrir uma frente de  conflitos  absolutamente inútil.Não representa  alteração nenhuma ,nem na produtividade nem no PIB venezuelano. Chávez foi eleito meia dúzia de vezes e submeteu-se a nove  consultas populares,todas aprovadas.

    O Country  ,não estava  entre  as prioridades de seu governo…

    1. http://www.forbes.com/sites/r

      http://www.forbes.com/sites/ricardogeromel/2013/03/06/full-list-latin-american-billionaires-of-2013/

      A America Latina tem muito mais que vinte bilionarios. A listaem da FORBES é muito parcial porque só lista donos de companhias abertas com listagem em bolsa e mesmo n Forbes há mais 80.. As fortunas em empresas fechadas não são computadas porque é dificil avaliar. Por exemplo, as familias de São Paulo e Rio que tem grande numero de predios alugados não constam da listagem de Forbes, só os Salomone tem mais de 1.000 grandes predios em S.Paulo, tambem grande numero de imoveis tem os Mofarrej, Srur, Chohfi, no Rio o dono da Carvalho Hosken tem, Carlos de Carvalho tem boa parte dos imoveis da Barra, todos seguramente são varias vezes bilionarios.

      1. Seguramente bilionários.

        Alomones, Mofarrejes, Srurs, Chohfis, Hoskens & Carvalhos. “Todos seguramente várias vezes bilionários.”

        Silvas e Souzas é que tem mania de serem pobres e lascados. Esse povo tem jeito não, Rufina!!

        Por essas e outras é que não vai ter Copa meeeeeesmo!!

    2. http://twittervenezuela.co/pr

      http://twittervenezuela.co/profiles/blogs/70-millones-pago-victor-vargas?xg_source=activity

      Mansão em Palm Beach presenteada por Victor Vargas, o banqueiro de Chavez, à sua namorada que é mais nova que sua filha, Maria Margarita Vargas Sanaella, casada com Luis Alfonso de Borbon, bisneto do General Francisco Franco e primo do Rei Juan Carlos, alem de pretendente legitimista ao trono da França, com o titulo francês de Duque d´Anjou.

      Victor Vargas tem uma das equipes de polo mais importantes do mundo e dois Boeings para transportar os seus 60 cavalos. É banqueiro não só do chavismo mas tambem da patota argentina, foi quem operou a venda de 3 bilhões de dolares

      de bonus do Tesouro argentino ao Fundo soberano da Venezuela em 2004, onde pelo desagio sobrou uma bolada de 440 milhões de dolares de lucro para o banco intermediario (o Occidental de Descuentos, de Vargas), não se sabe como foi dividido mas argentino é louco por dinheiro tal qual os Piratas do Caribe.

  2. Socialista adora uma

    Socialista adora uma molezinha.

    A nova burguesia bolivariana, dos “cumpanheiros” apaniguados, precisa relaxar enquanto promove a igualdade.

    Os russos adoravam uma  dacha.

    Fidel possui uma casa com piscina e, quando doente, chamou médicos de fora para trata-lo, a moçada dos mais médicos? Nem pensar!

    Os bolivarianos tem seu campo de golfe.

    Nunca falta pão nem papel higiênico para quem domina a população vendendo um discurso fajuto de igualdade.Sem excessão, TODOS os líderes socialistas vivem em condições muito, mas muito mesmo!, acima da população.

    A Revolução dos Bichos deveria ser leitura obrigatória…

     

    1. Tchibuumm…!

      Fidel possui uma casa com piscina?? Sério, broder?

      Impressionante o luxo e o esplendor em que vivem esses ditadores comunistas de esquerda bolchevique atéia!!!  

      Uma casa com piscina…! Onde já se viu… Com tanta gente passando necessidades no mundo e o cara mora numa casa com piscina… Se for olhar bem deve ter até Tv a cabo! 

      É por essas e outras que eu digo: “Não vai ter Copa!”

      1. Você não entendeu, eu

        Você não entendeu, eu explico.

        Se neguinho quiser papel higiênico em Cuba não tem tchibummm, Fidel não tem estes problemas mundanos.

        Que igualdade é essa? O socialismo é hipócrita, uma vez que a escassez é sempre privatizada, enquanto as benesses são socializadas pelos “cumpanheiros”.

        Fidel está vivo porque médicos espanhois o trataram, os excelentes médicos cubanos só servem para a população, para Chavez, que era coerente na burrice e está morto, e para financiar o tchibummm do Comandante.

         

        1. Cuba garante as prioridades

          Cuba garante as prioridades para os seus…….alimentação, saúde e educação.  Quantos países podem dizer o mesmo?  Portanto…..se vc for nascer pobre…..melhor nascer em Cuba.  Agora, quantos pobres existem no mundo? Vc tem ideia? De acordo com última divulgação da ONU, temos 1,57 bilhões de pobres.   Agora pergunto, quantos desses jogam golfe?  Acho que não há uma estatistica sobre isso mas ouso chutar  que o número deve beirar o 0!!! O campo de golfe nunca foi prioriadade para Chavez assim como não o é para Maduro…..isso é ridiculo.

           Qualquer presidente, primeiro ministro etc….uma figura de grande importância para o país, será tratado pelos melhores médicos….pois são pessoas chaves dentro de um governo, administração etc……Até os CEO’s de grandes empresas tem tratamento diferenciado dentro da mesma.  Não entendo esse chororô das pessoas em querer se comparar aos altos escalões……  Existe uma hierarquia e todos nós sabemos disso.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador