Vidas paralelas: Sérgio Moro x Trovão Azul

Sérgio Moro condenou Lula porque a propriedade do Triplex é de uma construtora e porque ele nunca recebeu a posse do imóvel. Ao julgar os Embargos se Declaração do réu ele o comparou ilegal e indevidamente a Eduardo Cunha. Depois, a pedido do MPF ele confiscou todos os bens de Lula, muito embora não exista qualquer relação causal entre a formação deste patrimônio e o crime impossível que foi atribuído ao ex-presidente do Brasil.

Creio que Sérgio Moro já deve ser considerado inimputável. A conduta errática, abusiva e absurda dele é idêntica à do Trovão Azul.

O apelido foi inspirado numa série de TV famosa na época. Os advogados e servidores riam dele, mas ninguém usava o apelido na frente dele.

Ele fez história em Osasco, mas já era famoso antes de chegar na cidade. Ele ganhou notoriedade ao proibir beijos de língua na praça de uma cidade do interior.

Trovão Azul era um juiz esquisitão que trabalhou em Osasco SP. Após ser transferido para a Capital ele foi afastado por motivo psiquiátrico.

Após voltar ao trabalho a doença do Trovão Azul piorou e ele foi novamente afastado. Um amigo me disse que ele foi aposentado por invalidez.

Trovão Azul tinha mania de humilhar advogados, ofender testemunhas, socar a mesa e chegou a agredir a esposa no saguão do Fórum.

Ele proibia as advogadas de fazer audiência de calça. Na Vara criminal dele as advogadas tinham que usar saia ou vestido.

Durante a distribuição dos novos títulos eleitorais, ele mandou prender eu e dois outros advogados. Nós estávamos fazendo propaganda do PT.

Um amigo meu grandalhão armou o braço para dar um soco na cara do Trovão Azul. Eu segurei a mão dele, pois não queria ser espancado pela PM.

O fim amargo do Trovão Azul foi ser totalmente devorado pela doença mental. Sérgio Moro está dando sinais claros de que terá um fim análogo.

Fábio de Oliveira Ribeiro

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O imbecil, ao mandar

    O imbecil, ao mandar sequestrar os bens do Lula esqueceu – com bem faz qualquer hipócrita – que nada é do Lula, hoje, mas, do espólio da esposa que morreu (por conta dos desatinos desse mesmo mequetrefe desM). Ou seja, do Lula, apenas a metade que, a outra, pertence aos filhos (que não me consta estarem sendo processados). Além de ignorante, mau caráter:.

    Outro ponto de que não vi nenhum comentário, está na sentença do cara-de-pau: primeiro, não retirou o nome da mulher do Lula, falecida, do relatório, pois, se ela morreu, nada mais consta contra ela; segundo, que o disparatado colocou na sentença que a ex-esposa do Lula teve “extinta a punibilidade”, ora, para alguém ter extinta a punibilidade, primeiro, precisa ser condenada (para receber a punição). Portanto, não se extinguiu a “punibilidade”, mas, sim, legalmente (o que o descaracterizado também negou, por sacripanta), foi absolvida de e em qualquer processo. Foi exinto o direito desse absurdo a processar.

    Haja saco pra conviver num país sem stf (mnesmo stfezinho), sem corregedorias judiciárias e, pior, sem cnj (né, dona carmencita). Todos acovardados, acocorados ou acumpliciados. Não há como prevalecer qualquer outra circunstância.

  2. Se o moro é psicopata, não

    Se o moro é psicopata, não tem condições de ser magistrado, não tem nenhum advogado ou psiquiatra para dar um laudo e afastar essa repugnância de vez do cargo?

  3. Crime impossível

    Fábio,

    O crime atribuído a Lula entra no rol dos crimes impossíveis, pois o objeto – o maldito apartamento Triplex – é inidôneo.

    Está gravado em garantia para a CEF.

  4. Concordo

    As decisões deste juiz, para muitas pessoas como eu que não sofreram lavagem cerebral, que ainda pensam por si próprias, estão surtindo um efeito contrário. Não votei no Lula, mas caso haja eleição direta, o que não acredito pois senão o golpe teria sido em vão, voto no Lula. Não entendi o que ele roubou, nada há provas sobre o que dizem que o Lula, roubou, é tudo flagrantemente manipulado pela justica, mídia global de forma desrespeitosa com o povo do Brasil, s.m.j . Delator pra mim sempre foi palavra feia, refere-se a pessoas sem caráter, s.m.j. Então, cada vez mais pasma com o que está acontecendo, me coloco ao lado do Lula. Idiota não sou e nem colonizada. Só não vê o que está acontecendo quem não quer ver ou não pode. Vergonha Nacional.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador