As relações da Igreja Católica com a sociedade brasileira

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vive ainda um momento pós-eleições, com a escolha de dom Sérgio da Rocha, como novo dirigente da instituição e Arcebispo de Aparecida (SP). A nova diretoria levará adiante a defesa pela reforma política, trabalhando junto com outras 100 entidades, incluindo a OAB Nacional, na plataforma Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições.

O programa Brasilianas.org (TV Brasil) discutiu as relações historicamente contraditórias entre Igreja Católica e sociedade brasileira, destacando os esforços de caráter progressista e o trabalho de grupos de base para estreitar os vínculos entre a Igreja Católica e o mundo da ciência, cultura e sociedade civil organizada.

Para tratar do tema o apresentador Luis Nassif recebeu a professora de pós-graduação em Ciências da Religião da PUC-SP e presidente da ONG Católicas pelo Direito de Decidir, Maria José Rosado Nunes (Zeca), o professor livre-docente e titular em Ciência da Religião pela PUC-SP, Jorge Claudio Ribeiro e o secretário-executivo da Comissão de Justiça e Paz da CNBB, Carlos Moura. 

https://www.youtube.com/watch?v=t8gHxg_rKDo

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador