Entrevista: Com Nassif, autores discutem avanço conservador e bolsonarista no Brasil

Assista ao TVGGN 20H de logo mais e saiba tudo sobre o avanço recente dessas ideologias com Victor Araújo e Cesar Calejon.

A relação entre política e religião será tema da TV GGN 20 horas desta sexta-feira (13/05).

Na primeira parte do programa, o jornalista Luis Nassif conversa com o cientista político Victor Araújo. PhD em Ciência Política e Pesquisador Sênior na Universidade de Zurique (UZH).

Professor de política da América Latina na instituição suíça, Araújo também aborda o uso de métodos estatísticos e computacionais para entender como e por que as pessoas votam.

Juntos, eles conversam sobre o lançamento do novo livro de Araújo, A Religião Distrai os Pobres?, pelo selo Edições 70, da editora Almedina Brasil. A obra faz um paralelo entre o voto da população evangélica e a propagação do conservadorismo.

Nesse contexto, no segundo bloco do programa, Nassif discute o bolsonarismo ao lado do jornalista e escritor Cesar Calejon.

Após as publicações A Ascensão do bolsonarismo no Brasil do século XXI (2019) e Tempestade Perfeita: o bolsonarismo e a sindemia covid-19 no Brasil (2021), Calejon lança o seu terceiro livro sobre o tema: Sobre Perdas e Danos: negacionismo, lawfare e neofascismo no Brasil, publicado pela editora Kotter.

Assista à live do Nassif no canal do GGN no Youtube, às 20h:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador