O resgate de uma usuária sob o efeito da droga Krokodil

Por Tamára Baranov – Rio Claro/SP

Um verdadeiro zumbi. As cenas são chocantes. É de chorar.

Introduzida pelos afegãos como vingança pela ocupação dos russos no Afeganistão, inicialmente a Krokodil surgiu na Sibéria. E já está se espalhando pela Europa e chegou aos EUA.

A droga é uma mistura de várias porcarias, dentre elas fósforo, gasolina e querosene e cozida sem a mínima higiene. E como o tempo que dura no organismo é pouco, a droga é feita aos montes, e enquanto alguns vão se injetando, outros vão preparando vários e vários litros. E as imagens sobre os efeitos da droga que vemos na internet são reais. Pessoas com profundas feridas nas pernas, braços e outras partes do corpo como se estivessem derretendo vivas. Na maioria dos casos, o membro afetado acaba tendo que ser amputado.

 

http://www.youtube.com/watch?v=0Zpxeb7YTgE

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Krokodil ganhou esse nome

    O Krokodil ganhou esse nome pq literalmente “devora”  a carne e até os ossos dos corpos dos viciados. Ela é 8 vezes mais forte que a heroína e custa muito menos. Virou uma epidemia entre jovens pobres, deliquentes  e desempregados na Russia e países do leste europeu. Agora chega ao ocidente. Perto dela o crack é quase que como uma bala de hortelã.

    Algumas imagens do que “restou” dos corpos de alguns viciados é de chocar de tão fortes que são. Muita gente pensou inclusive que essas imagens eram de um filme de terror. Infelizmente são a pura realidade. Posto aqui apenas algumas fotos mais “leves”. Quem quiser saber mais sobre esse assunto há vários documentários e reportagens na rede.

    Bleak House: Hardcore photos of Russian Krokodil junkies’ squalid drug den 


     
    Last year an alarming article (”Krokodil: The drug that eats junkies”) appeared in the pages of Britain’s Independent newspaper that alerted the rest of the world to Russia’s home-made heroin substitute, Krokodil.

    When we posted an excerpt from the article on DM, along with some photos we found on Google images, many of our readers thought it was a hoax.

    It’s not a hoax.

    Krokodil—or desomorphine—is approximately 8x stronger than heroin, yet costs just a tenth of the price and is easily synthesized, even by amateur “chemists” from codeine, gasoline or paint thinner, iodine and red phosphorus. The ingredients can be bought in any Russian drug store (cough medicines, paracetamol, even certain kinds of eye drops). The toxic chemicals in krokodil rots the flesh—and eventually even the bones—of its users. Limb amputation is not uncommon, although such an occasion is usually not enough of an excuse to actually quit taking the drug. Krokodil causes such horrific tissue damage that the life expectancy of a krokodil addict is but two to three years.

    It’s a nightmare strait out of an early David Cronenberg film. I mean seriously, fucking limb amputation? Krokodil appears to do the same sort of violence to a junkie’s body that a flesh-eating bacteria would if left untreated… for months. It’s some seriously grim shit and once someone is hooked on the drug, the only known cure seems to be a young death.

    Although the US DEA has issued field alerts about Krokodil, there have been no reported instances of finding it anywhere in this country. Sadly, the opposite is true in Russia, the former Soviet satellite states and parts of the Middle East. In Russia, where the krokodil epidemic is by far the worst, authorities have confiscated 65 million doses of the deadly street drug and have even found pregnant women addicted to the drug in these squalid shooting galleries.

    Not sure who took these, they were posted on Imgur without attribution.
     

     
    The krokodil high lasts only 90-minutes, so there needs to be a “cook” working full time in a krokodil house.
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    1. E Putin não faz nada…

      E Putin não faz nada em relação a isso e fica se preocupando se turistas têm bandeirinhas de arcoíris costuradas em mochilas?

  2. Tudo a ver, nada a ver.

    Estimados colegas de blog, parece loucura, e é:

    Ontem, um texto sobre prostituição mobilizou o furor militante de vários lados.

    Eu escrevi algo, dizendo que há muito mais estragos que benefícios quando Estados buscam legislar criminalmente sobre condutas que só atingem a esfera jurídica a física do autor do “crime”.

    São o que chamamos de auto-lesões.

    Atenção: auto-lesão é o crime que só pune quem comete. Não confundir com dirigir embriagado ou drogado, porque neste caso, a ação ultrapassa a esfera jurídica do autor e atinge terceiros.

    A total estigamitização e violência decorrentes da proibição penal, dá margem a criação de submercados ainda mais degradantes, com subprodutos ainda mais nocivos a saúde daqueles que os artigos criminais dizem querer proteger.

    É assim com o aborto, com a prostituição e com as drogas.

    Os mercados de drogas vão se disseminando com a flutuação do poder aquisitivo das demandas, ajustando “seus produtos” para cada faixa, e dentro das sombras da criminalização/proibição, desrespeitam qualquer noção sanitária e de controle ou menor dano.

    Imaginem se, de uma hora a outra, tornássemos o ato de beber cerveja ilegal. O que aocnteceria? As políticas sanitárias de contenção de abuso (alccolismo) melhorariam? Melhoraria a qualidade dos produtos à venda?

    Vamos parar de imaginar e lembrar da Lei Seca dos EEUU.

      1. Enquanto isto, em Petibonum

        Bem, legionário, se quem lhe prepara as poções é o panoramix (meu cachorrinho), eu fico a imaginar o que vai sair como argumento, com todo respeito.

        O druida é abracurcix.

        Gostaria muito de ouvir sua opinião sobre o tema. Brinde-nos com sua excelsa sabedoria.

        1. Ideia fixa…

          … fez esquecer o Ideafix… Talvez Abracurcix o tenha escondido dentro do capacete, e o que vemos nele não são asas, mas as patinhas do Ideafix saindo por buracos de corrosão… 

          Mas agora está explicado… a poção não foi preparada pelo druida, que, coitado, deve estar na corrente e roendo ossos.

          1. poção para dois?

            Como vês, o efeito pode ser compartilhado, legionário.

            Mas já que nossos conhecimentos sobre Gosciny e Uderzo são limitados, que tal a sua opinição sobre drogas, políticas de prevenção, e outros temas relacionados?

            Aguardo sua defesa de algum conceito neste tema.

  3. Comentário.

    Na verdade, essa droga, na sua composição básica, não é nova. Existem relatos norte-americanos de 1920-1930 em que pessoas bebiam “destilados” derivados de querosene ou outro composto secundário do petróleo.  Sim, era no período da Lei Seca. O número de amputados por causa disso era muito grande.

  4. na Argentina..

    na Argentina tem o Paco tb conhecida como “lixo da cocaina”, depois de analisada em laboratório verificou-se que tem 2% de pasta de cocaina e 98% de lixo químico..

  5. Difícil saber o que é mais deprimente neste vídeo…

    … a situação da moça ou os urubus com seus smartphones filmando a moça se debatendo. Vale tudo pra ganhar um “like”. Tempos estranhos estes…

     

    1. Os “honrados” bombeiros do FDNY.

      Prezado, eu achei que pior foi o tempo necessário para imobilizar a moça.

      De certo que parece que, por algum motivo, a imobilização foi executada pela polícia, mas ainda assim, se este o caso, porque não chegaram juntos?

      Dá a impressão (e pode ser falsa) que permitiram que o “espetáculo” se prolongasse mais e mais.

  6. Você faz Escolhas

    Olha o estado dessa pessoa ! Não sei se dá para sentir pena . Elas fazem a escolha . Tem gente que pode se viciar e sai limpo porque escolhe cair  fora.  É possível quando se quer .Claro , precisa de ajuda de família , amigos. Mas é possível .

  7. O que tem de comentário

    O que tem de comentário estúpido neste post é um espanto.

    Solidariedade é preceito constitucional (art. 3º) e dever todo ser humano. Significa que quem tem mais ajuda a quem tem menos e que é forte ajuda a quem é fraco.

    Dignidade humana é um direito e não um dever. É também preceito constitucional (art. 1º). Mas para os covardes, a culpa é sempre da vítima.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador