A escalada de violência dos bolsominions contra oposição

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – E a violência dos apoiadores de Jair Bolsonaro contra pessoas que não professam o mesmo pensamento continua aparecendo nas redes sociais. E a violência pode vir da polícia, de civis, de religiosos, pode escolher, está fora de controle. É inaceitável.

Quando confrontado com a violência que ele mesmo prega, Bolsonaro diz que não pode controlar seus seguidores. Realmente não pode. Mas é seu discurso virulento que incita a horda hoje solta nas ruas, sem controle e sem lei, buscando vítimas entre oposicionistas de seu mentor. 

A luta não é pouca e nem é pequena, é muita e enorme. Mas se imaginar o trabalho que vai dar fazer com que esta violência volte para o armário pode causar, melhor imaginar o que vai ser deste país caso o ódio vença. Melhor lutar. E lutar agora.

Veja os exemplos do inimaginável agir dos bolsonarianos  a seguir. A foto que abre este post é de uma moça que foi agredida por bolsonarianos ao se declarar voto contrário. Tatuaram uma suástica com canivete em seu corpo.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até quando as autoridades vão

    Até quando as autoridades vão ser cúmplices com a barbárie que se alastra pelo país? Será que não percebem a natureza do problema que deixam agigantar-se? Não há ministro da justiça no país? Esses são crimes que atacam os direitos básicos do cidadão. Onde está o ministro?

  2. O Delegado de Polícia do caso

    O Delegado de Polícia do caso alegou que o símbolo é budista e não uma suástica nazista.

    https://www.bbc.com/portuguese/amp/brasil-45767481?ocid=socialflow_twitter&__twitter_impression=true

    Esse Delegado vagabundo é eleitor de Jair Bolsonaro? Ele procurou minimizar a agressão nazista dos jagunços do PSL? O Delegado encarregado do caso percebeu que o MPF e o TSE acoitam o Bozo? Quando iremos começar a reagir de maneira adequada?

    1. delega

      É claro ( para um crédulo) que esse pretimoso e acelerado delegadinho vai ser desmoralizado

      pela promotoria, lá pelo ano 2035.” SImbolo budista pela PAZ”; é muita cara de pau do sujeito.

    2. É um absurdo! Agora temos

      É um absurdo! Agora temos gangues de monges budistas bombadões, eleitores do Bolsonaro, desenhando simbolos de paz e prosperidade nas pessoas.

      Ainda bem que temos delegados eruditos prontos a nos esclarecer, senão poderíamos achar que é uma suástica mal desenhada, talvez porque a vítima se debatia tentando evitar ser marcada como gado.

  3. Desculpem, mas como, algemada
    A suposta vitima consegui digitar esse relato?
    Se for verdade, eu nao desejo isso a ninguem mas se tiver que acontecer, que as vitimas sejam a Carmem Lucia, o Moro, o Dallagnol e comandita

  4. GAME BOLSONARISTA INCITA O ASSASSINATO

    GAME INCITA ASSASSINATO DE MULHRES, GAYS, NORDESTINOS, ATIVISTAS DE MOVIMENTOS SOCIAIS.

    Recebi por whatsapp a seguinte mensagem: “Eu queria pedir a ajuda de vocês pra denunciar um jogo na Steam. O nome do jogo é “Bolsomito 2k18” O objetivo ao jogar é matar petista, gay, defensores dos direitos humanos e os “chefões” são políticos de esquerda. uma das fases desse “jogo” ocorre numa escola e seu objetivo é matar gays para “proteger” as crianças do kit gay.

    Quando a gente diz que o discurso de certos candidatos “legitima” ações bárbaras, é disso que estamos falando! E se você, eleitor de Bolsonaro respeita ou se importa comigo, ou a qualquer pessoa próxima a você que faça parte de alguma minoria, repense seu voto

    O link desse horror: https://store.steampowered.com/app/930460/BOLSOMITO_2K18/

    Para denunciar tem que clicar na bandeirinha embaixo à direita

    Denunciei como difamação e discurso de ódio contra minorias. Ele aparece matando pessoas do MST também, um movimento social legítimo.”

    No site do “jogo”, embaixo e à direita, há uma bandeira azul onde é possível fazer uma denúncia que, em se tratando de denúncia a quem colocou este horror no ar, é provável que nada adiante.

    MAS É POSSÍVEL DENUNCIAR NO MPF (http://www.mpf.mp.br/), o que fiz. Quanto mais pessoas denunciarem, mais força a denúncia terá.

    Lembro que coisificar pessoas e grupos de pessoas é PASSO NECESSÁRIO para iniciar agressões e massacres que, se vocês já observaram bem, já iniciou.

  5. A gente acha absurdo mas o

    A gente acha absurdo mas o Bolsonaro e seus apoiadores, ainda que sem assumir (caso de donos de firmas que serão beneficiadas com o capitalismo que o candidato quer implantar), acham que o certo é fazer isso mesmo. Com certeza se orgulham, se beneficiam e se regozijam de ver o povo assim, sob terror.

    Não fosse por isso, porque as pessoas que dirigem a revista Veja, os jornais OESP, Folha etc, a Rede Globo e demais emissoras de TV se negam a fazer comunicados coordenados seríssimos, de 15 em 15 minutos, condenando veementemente esses atos e assim tentarem, que fosse, diminuir a “temperatura” do golpe? Cadê o Datena e a Sheherazade? Cadê a capa da Veja instando os bolsonaristas a serem enquadrados como criminosos? Cadê o relho da Ana Amélia? A bala no ônibus do PT? O Aloysio “quero-ver-Dilma-sangrar” Nunes Ferreira? Só agora, depois de anos de antipetismo visceral, Miriam Leitão vem choramingar? Cadê as lágrimas de crocodilo da Renata Lo Prete e a malediscência “candinha” de Cristiana “Dilma deu xilique contra camareira” Lôbo? Cadê a agressividade do Merval Pereira? Não fizeram Mateus? Não sabiam o que daria agradando Bolsonaro? Agora que o embalem, pô.

    Cumplicidade, a gente vê por… por lá.

  6. BOLSOMITAS

    Sei que parece besteira, mas que tal começar a trocar o bolsominions (lembra seres fofinhos, ingênuos e que no fundo tem bom coração) por BOLSOMITAS ( lembra seguidores de alguma seita esquisita, fanáticos, desequilibrados). 

  7. O inacreditável delegado de amor e paz…

    Das declarações do desinteressado e creticínico delegado:

    “O que eu tenho aqui é isso: uma moça agredida que foi riscada na barriga e, pelo desenho que ela expôs na internet, é um símbolo budista de amor e fraternidade”.

    Cinicamente faz questão de desconsiderar a ignorância e/ou inabilidade dos fraternos e amorosos desenhistas.

    A perplexidade dos incrédulos judeus alemães e depois europeus que não acreditaram na “Minha Luta” (aquela do cabo e agora do capetão) e não fugiram ou não puderam ,deu no que deu.

    Parece que agora o ariano capetão não é inimigo dos judeus.

    Mas os fanáticos corregionários do “Heil Mito”, não sei não…

     

  8. Dois comentários.

    Jair Bolsonaro não desautoriza estes atos. Também pudera, foi de suas declarações que o monstro foi incitado.

    Se não me falha a memória, o krav magá começou a se desenvolver a partir das lutas contra os nazistas região da Bratislava. Aurodefesa sempre. 

  9. Há muitos anos venho dizendo

    Há muitos anos venho dizendo aqui no blog do Nassif que esse clima de guerra iria acontecer se o Lula não parasse de ficar  dividindo os brasileiros entre NÓS e ELES.

    Dia sim, dia seguinte também era um NOS contra ELES. Nordeste vs sideste. patrão vs empregados, brancos vs negros, ambientalistas vs ruralistas, hetero vs homo, patrão que fica ofendido em usar o mesmo avião da empregada, TUDO E TODOS UNS CONTRA OS OUTROS.

    A MAIOR HERANÇA DO LULA É O ESGARÇAMENTO DO TECIDO SOCIAL E DA PERCEPÇÃO DO BRASILEIRO QUE ELE NÃO FAZ PARTE DE UMA NAÇÃO, MAS SIM DE UM CLÃ.

    Quem pario Matheus que o embale.

    Ficaram chamando por tanto tempo as manifestações de rua da dita “direita” de facista, mesmo que elas fossem absolutamente pacíficas, enquanto as manifestações de esquerda havia quebra-quebra, blck blocks, MST, MSTS, vidros quebrados, lixeiras incendiadas, etc.

    Esse pessoal pensou, no seu subconsciente. Se eu faço uma manifestação pacífica e sou chamado de facista e “ELES” fazem manifestações  violentas e são chamdos de manifestantes exercendo seu direito de protestar, eu vou é botar pra quebrar.

    De lembrar que a torcida do palmeiras, de tanto ser chamada PORCO acabou por incorporar a figura do porco e a ostenta com orgulho.

    Agora aguenta. E digo mais. Se essa eleição for fraudada como a de 2014 foi, quando o TSE proibiu a pesquisa de boca de urna para poder manipular livremente o resultado, o que aconteceu até agora será férias em um convento.

    1. Então manda prender o Lula

      Ah, mas ele já tá preso?

      Então manda matá-lo, nada obstante a Constituição estabeleça que a pena não passará da pessoa do criminoso.

  10. …comentei momentos atrás
    …comentei momentos atrás via Instagram @josecarloslima70 __________________

    …ontem me deparei com um grupo de jovens morrendo de rir do caso da garota que teve uma suástica desenhada no corpo como se fosse gado sendo marcado a ferro e fogo ..
    .
    ..
    …já não é o primeiro caso…
    .
    …tmbm no RS aconteceu caso identico tempos atrás e a providência do delegado foi a mesma: levar o caso na base da brincadeira….
    .
    .
    .o corte foi feito na barriga da mulher e o mesmo delegado que recebeu a notícia crime debochou … .
    ..isso mesmo: a otoridade se divertiu com o crime dizendo coisas tipo “isso é símbolo de paz e amor” e ficou por isso mesmo…
    .
    .interessante: a atitide desse delegado me fez lembrar de uma visão que tive tempos atrás quando: no sonho eu era vítima de crime praticado por um nazi-fascista: denunciei à polícia que, por sua vez, nada fez porque a polícia também era fascista … ..
    .
    as pessoas estão se divertindo com essa onda fascista …tenho visto muita gente rindo de casos que demonstram que estamos vivendo sob uma espécie de fascismo de massas, dimensionada por autoridades cúmplices por ação ou omissão #elenao .
    .

    #Repost @yara_pina (@get_repost)
    ・・・
    Mulher é agredida por usar camiseta com a expressão #EleNão

    Fonte: Rádio Guaíba / https://guaiba.com.br/2018/10/10/mulher-de-19-anos-e-agredida-por-usar-camiseta-com-a-expressao-elenao/

    1. Não que os Bolsominions não estejam praticando crimes, mas…

      Parece que esse caso é uma piada para ridicularizar as reais vítimas das hordas Bolsonaristas. Senão, como essa suposta vítima conseguiria, com as mãos algemadas para trás, escrever essa mensagem?

      Ou teriam liberado suas mãos, para que ela digitasse o texto, e depois voltaram a algemá-la, já que ela disse que ainda se encontra algemada?

      Parece fake para diminuir a gravidade dos casos reais e torná-los ridículos.

      Seja como for, transcrevo o seguinte trecho da música Disparada, composta por Geraldo Vandré e Théo de Barros:

      “Então não pude seguir, valente em lugar tenente
      E dono de gado e gente, porque gado a gente marca
      Tange, ferra, engorda e mata, mas com gente é diferente

      Se você não concordar, não posso me desculpar
      Não canto pra enganar, vou pegar minha viola
      Vou deixar você de lado, vou cantar noutro lugar”. Quanto a você, Roger Waters, take care and don’t cast your pearls before swine.

    2. Tá na cara que o “corte” é

      Tá na cara que o “corte” é muito superficial e com fortes indícios de ter sido auto infligido para contribuir para a narrativa da voiolência da militância do Bolsonaro. Isso considerando que a polícia disse que iria atrás de câmeras nas ruas para elucidar o “crime” e a moça prontamente resolveu retirar a queixa…
      http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Policia/2018/10/663558/Jovem-que-alegou-ser-agredida-na-Cidade-Baixa-desiste-de-representar-criminalmente-

  11. ENTERRO DE 88 ANOS DE FASCISMO DE ESQUERDA

    A violência contra esta moça é inaceitável. Mas estamos falando do Brasil de 100.000 assassinatos por ano? Falaremos sobre violência somente agora? Não são 100, são APENAS uns 70 mil? A ESTATISTICA deve ter nascido no Brasil. Foi a frente de batalha deste Estado Absolutista Fascista de Esquerda por quase 1 século. Assim como a Censura. Lembremos que aqueles que dizem defender posições contrárias ao Candidato na liderança, são os mesmos que enfiaram a faca na sua barriga. Convivência Democrática e Pacifica? Entendi.  

  12. E se alguém desenhasse o simbolo budista no corpo do delegado?

    Conta-se que na África do Sul, um branco enfiou duas facas no corpo de um negro. Com as facas enfiadas no corpo, o Negro foi até à delegacia dar queixa. O Delegado o prendeu em flagrante por porte de arma. Qualquer semelhança do delegado sul-africano com o Delegado Gaúcho não é mera coincidência.

  13. ira virar o iraque

    se agora ja esta assim,imagina quando o bolsonaro ganhar e liberar arma de fogo pra populaçao o brasil ira viara o iraque,porque tudo ira ser resolvido na base do tiro. inclusive brigas por causa de time de futebol.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador