Judith Butler foi perseguida no aeroporto de Congonhas

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto: Divulgação.

do Vice

Judith Butler foi perseguida no aeroporto de Congonhas

Prestes a embarcar para os EUA, a filósofa foi hostilizada por um minúsculo grupo de manifestantes.

Equipe VICE Brasil

“Se alguém achou que iríamos deixar Judith Butler sair do Brasil sem ouvir a verdades (sic) se enganou.” Apesar de não estar presente, o ex-ator pornô e militante da nova extrema direita brasileira Alexandre Frota se sentiu representado e anunciou o feito em seu Twitter. Poucos militantes hostilizaram a filósofa norte-americana, nome conhecido por falar sobre a teoria queer, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã desta sexta (10).

Em vídeo postado no Facebook, é possível ver Judith no check-in, enquanto manifestantes cercam seus movimentos.

É possível ouvir, no vídeo, manifestantes dizendo que irão se aproximar com placas. “Tamo aqui, pra pegar ela aqui no aeroporto”, diz o autor do vídeo. Por volta dos sete minutos, manifestantes com placas dizem que “Judith Butler não é bem-vinda no Brasil”.

Ao longo do vídeo, Bultler (de calça e camisa pretas) sai de cena e segue para o embarque, enquanto uma pessoa de sua comitiva continua sendo hostilizada. Teriam os manifestantes se confundido?

Seguranças se aproximam, e uma mulher negra acusa uma senhora manifestante de racismo.

Tuítes deram conta de que Butler teria sido agredida por uma conhecida militante da direita. Fontes ouvidas pela VICE não confirmam a informação. Segundo duas pessoas ouvidas pela reportagem, o ânimo entre os manifestantes se acirrou. Uma senhora, que carregava uma placa contra a filósofa, teria agredido outra manifestante sem atingir Judith.

Uma fonte confirmou que ninguém encostou em Judith Butler, que recebeu assistência da equipe do aeroporto.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por isso o povo brasileiro

    Por isso o povo brasileiro está sendo alvo de chacotas mundo afora.

    Como pode um povo se preocupar mais com o que pensa ou deixa de pensar Dona Jutdite do que com a perda de trilhões de reais, somente na venda de uma placa do pré-sal.

    Temos mesmo é que pastar.

    1. ..

      Concordo que essas obssessões da extrema direita merecem adjetivos ruminantes, mas discordo de que o Brasil é motivo de chacota mundo afora por isso, por dois simples motivos: 1) em outros países, como por exemplo os EUA, a situação está ainda pior, a imbecilidade grassa solta nesse quadro de polarização; 2) assim como a imensa maioria dos brasileiros não sabe e nem quer saber o que acontece na Guatemala, na Eslovênia ou no Burundi, a imensa maioria da população mundial está se lixando para o que acontece no Brasil.

      1. Isso.

        O mundo só se importa  com quem tem grana !!

        O Brasil, ex-futura colônia  do imperialismo mundial, não provoca  muitos  amores  lá  fora, nem mesmo em épocas de carnaval, quando os  ufanistas dizem que temos  a  maior  festa do planeta !!

        Sabem de nada inocentes !!!

         

  2. Mar minino… pois não é que

    Mar minino… pois não é que a direita aprendeu direitinho com a esquerda? Me vem à mente os episódios lamentáveis patrocinados por pessoas de esquerda à blogueira cubana Yoani Sanchez… Lembram disso? Episódio tão deplorável como esse atual.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador