Policiais militares são afastados após quebrarem braço de dirigente petista

Geovani Doratiotto é advogado e presidente do diretório municipal do PT em Atibaia; com camiseta Lula Livre, foi algemado e levado pela PM após ser agredido, segundo a companheira, por apoiadores de Jair Bolsonaro

'Quebraram o úmero e ele perdeu o movimento dos dedos'

da Rede Brasil Atual

Policiais militares são afastados após quebrarem braço de dirigente petista

São Paulo – Os policiais militares envolvidos na ação que quebrou o braço do advogado e presidente do diretório municipal do PT em Atibaia, Geovani Leonardo Doratiotto da Silva, foram afastados. Segundo Phamella Dal Bello, companheira de Geovani, na segunda-feira (3) o advogado teve o braço quebrado por um policial por questionar as lesões e o uso das algemas. “Quebraram o úmero e ele perdeu o movimento dos dedos”, relata.

A informação do afastamento dos PMs foi confirmada ao UOL pelo ouvidor da polícia do estado de São Paulo, Benedito Mariano. “De acordo com a Corregedoria da PM, eles ficarão afastados até a conclusão da investigação.”

Nas redes sociais, Phamella descreveu a agressão. “Ontem eu, meu companheiro e outros camaradas estávamos participando da ação contra o assédio no carnaval e fomos interceptados por bolsominions. Geovani vestia uma camiseta do Lula, fomos xingados e ofendidos da maneira mais raivosa possível, quando viramos para ir embora um deles deu um murro no olho do Geovani e os outros pularam em cima dele da maneira mais covarde segurando o cabelo dele pressionando o rosto contra o chão, chutes na cabeça e nas costelas, dois seguravam e outros batiam.”

Ainda segundo Phamella, quando chegaram à delegacia, Doratiotto foi algemado. “Com duas algemas que eles apertaram o quanto puderam para machucar. Quando aleguei que ele era diabético e que as extremidades estavam machucadas e arroxeadas eles então soltaram.”

Leia também:  Bolsonaro sanciona: é lei portar armas em toda a propriedade rural

Ela afirma que quando questionaram o motivo de ele ter sido algemado e os agressores estarem soltos do lado de fora, o policial teria dito que toda aquela agressão era pouca.

“Do lado de fora eu vi policiais nitidamente defendendo as agressões direcionadas ao Geovani pelo simples fato do meu companheiro vestir uma camiseta do Lula.”

Phamella lamenta: “Vivemos uma das fases mais obscurantistas da história do país, somos atacados gratuitamente e nossas vidas valem menos do que uma camiseta. Não nos calaremos”.

Corregedoria da PM vai apurar

O vídeo com a gravação da agressão a Doratiotto (veja abaixo) foi enviado à Corregedoria da Polícia Militar solicitando uma investigação sobre o caso.

Nele é possível ver o dirigente petista questionando: “E vão fazer o quê depois de me algemar?”.

Um pouco depois, policiais militares e um homem em trajes civis o agarram pelas costas e o levam para uma sala da delegacia. O braço esquerdo é puxado por um dos PMs. É possível ouvir um estado e uma das pessoas presentes dizer “quebrou o braço”.

Mariano afirmar que conduzirá sua própria apuração e ouvirá Doratiotto em depoimento marcado para a tarde de quarta-feira (6).

“O vídeo mostra que a quebra do braço é resultado do uso excessivo da força por parte dos policiais militares, a princípio. Vamos começar a apuração ouvindo Doratiotto, que passará por exames de corpo delito, caso já não tenha feito. Vamos pedir também o registro da ocorrência na delegacia”, afirmou o corregedor.

Leia também:  Município do Rio ficou 26 dias sem homicídios após prisão de milicianos

A Secretaria da Segurança Pública informou em nota que a PM instaurou um inquérito policial militar para apurar a conduta dos agentes envolvidos na ocorrência.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

26 comentários

  1. Meu caro GGN essa noticia é de ontem. Ontem à tarde ja estava no Uol e alguns sites repercutiram. O afastamento dos policiais é apenas pro-forma. Não havera henhuma punição para esse tipo de fascismo. Hoje tem a noticia de que Carlos Gosnh deixou a prisão essa madrugada (dia no Japão), Bolsonaro e seu video escatologico; o deputado Paulo Pimenta pensa que se deve pedir exame de sanidade mental do bozo. Eu acho que devem fazer um exame de QI também. E a Hildergard Angel mostrando a volta à nova-ditadura no desfile da Mangueira e os blocos mandando o “prizidente” tomar naquele lugar… Acabou o carnaval e o site quando voltara a ser bom como era………..

  2. Mas não tem problema, logo logo a bancada do PT vai defender ardorosamente aposentadorias e pensões especiais para os Policiais Militares, assim como a bancada petista está aferrada na defesa das pensões e aposentadorias milionárias de juízes , promotores, membros dos tribunais de contas …, sem falar na defesa da farra das filhas de militares! Os petistas padecem da Síndrome de Estocolmo, só pode!!!

  3. Quero parabenizar os deputados que estão se posicionando contra essa absurda reforma da previdência , Na verdade não mexe com os grandes salários , Só com os pequenos , Parabéns P Sol , Pçdob e PT . Sei que sozinhos não conseguirão nos defender , Mais estão fazendo por nos representar. Obrigado

  4. José Ribeiro faça críticas verdadeiras. Quer vencer na mentira. Basta olhar a defesa e a votação do PT sobre a previdência que vai ver a barbaridade que falas.

  5. Há trinta anos não existe Secretário de Segurança Pública em São Paulo. Ele nunca tem nome e nem cara pra mostrar. Só emite uma nota. É o órgão mais antidemocrata do país. Não atoa temos uma polícia covarde, e sobretdo omissa. Com a palavra o assassinato comemorado pelo telhadinha. E o delegado nem pediu perícia. E nada acontece. Onde está o governador Dória?

  6. Um absurdo esse policiais, independente da pessoa ser eleitor do PT ou do Bolsonaro não se deve fazer isso quebrar o braço de uma pessoa de propósito como esses caras que se dizem policiais, são pior que os bandidos.

  7. Polícia no brasil, são opressores dos direitos resguardados pela constituição Federal, sao verdadeiros violadores do direito de ir e vim ….

    Em outras palavras sao prepotente, usam do seu cargo pra toca o terror na nossa sociedade….
    O verdadeiro bandido fardado de policial, o lobo desfaçado de Cordeiro…

  8. Polícia no brasil, são opressores dos direitos resguardados pela constituição Federal, sao verdadeiros violadores do direito de ir e vim ….

    Em outras palavras sao prepotente, usam do seu cargo pra toca o terror na nossa sociedade….
    O verdadeiro bandido fardado de policial, o lobo desfaçado de Cordeiro…

  9. O Boçalnario está mergulhando o país nas trevas do ódio, da intolerancia e da insensatez. Todos os dias sinto vergonha de ler as notícias de atrocidades ora cometidas por ele, ora por um algum boçalfilho e seus seguidores anencéfalos zumbis. Não sou petista, muito menos defendo o q fizeram, mas não vou baixar a minha cabeça e aceitar como melhor qualquer porcaria que elegem, só para respirar fundo no alto da hipocrita soberba e dizer, “dei o troco!”.

  10. O pete irá soltar uma notinha indignada contra o fato, afinal no pete, todos são republicanos e acreditam que a justiça será feita

  11. Como sempre os policiais de São Paulo sem preparo apelam para covardia ,mais isso já histórico nessa polícia covarde….

  12. Não compactuo com exageros…os policiais usaram força excessiva é fato…Não compactuo no campo das ideias com o petismo muito menos o Lulismo…mas o contraditório é fundamental e a liberdade de expressão a base de tudo!

  13. É estamos vendo cada dia mais nascendo vários rambos infelizmente os rambos do nosso tempo não estão nem aí para com as câmeras mas sim para dar show e fazer a corporação passar vergonha eu só tenho que lamenta essa estupidez. Fica aqui uma pergunta o os policiais militares tem aprendido na academia???.

  14. Eu queria saber sobre o “Pacote Anti-creme” ou pacote anti-vasilina do Juiz Mouro. Pensei que esse juiz Sassa Mutema (o Salvador da Pátria) iria apresentar um projeto de acabar com aposentadoria para juízes que cometem crimes e acabar com cela especial para juízes que estão presos transitados em julgados. Vcs sabiam que a única classe que não perde a função e nunca ficam em prisão comum se cometerem qualquer tipo de crime e for condenado mesmo terceira instância é o juiz de direito??? Será o por quê o Mouro nem toca nesse assunto?
    Vcs também sabiam que seu um policial militar trabalhar a vida inteira e se aposentar e depois disso cometer um crime ele é expulso, mesmo sendo ja idoso, perde a aposentadoria e vai para a cadeia comum antes da condenação transitar?
    OLHA PESSOAL: EU VOTEI EM BOLSONARO POR CAUSA DESSA SEM VERGONHISSE DO PT DO LULA, MAS NÃO BATO PALMA PARA MACACO DANÇAR NÃO!
    EU NÃO VOU FICAR AÍ COMPARTILHANDO AUDIOZINHO QUE O PAÍS AGORA VAI VENDER METRALHADORA, PISTOLA E MUNIÇÕES PARA PESSOAS DE BEM, PORQUE ISSO É TUDO MENTIRA!
    PT, LULA, BOLSONARO E MOURO, NO FINAL, É TUDO IGUAL!

  15. Eu sou contra o PT, mas jamais maltrataria uma pessoa,independente de qualquer coisa, temos que respeitar o próximo acima de tudo
    O que o policial vez foi intencional,falta de profissionalismo,
    Justiça para todos.

  16. Esse tipo de “policiais” não representam a sociedade e nem a nossa gloriosa polícia militar, atitudes como estas é que fazem com que a polícia militar seja uma das instituição que quando perguntado em pesquisa de opinião, aparece em terceiro lugar em reprovação de credibilidade.

  17. Um policial pode ser cuspido, xingado , humilhado, desacato, Sai de sua casa todos os dias e diz adeus sem saber se voltará a sua família protegendo a família dos outros não sou a favor da operação mas quando uma policial fãs seu trabalho é criticado e odiado por todos, se não tivesse resistido quando foi contido não teria seu braço quebrado ninguém bateu nele foi uma chave de braço, agora condenam a Polícia e generalizam como se nenhum policial prestasse, nem todos são iguais mas todos são odiados e pra quem não é policial saiba que eles não tem respaldo nem de seus comandantes que o punem por qualquer reclamação sem ao menos ter uma prava de q errou simplesmente pra dar uma resposta a mídia ferrando muitas vezes um bom homem que tbm é ser humano pai filho e marido falam de ódio me diga vc prega o amor ipocritas ao em vez de criticar vista essa fada pra ver se é fácil e se vc acha que está errado então faça melhor. Mas não atire pedras ou desrrespeite todos os militares pois só propagam o ódio é por isso que a guerra nunca vai acabar pois nosso mundo está carente de amor perdão e mansidão.

  18. No serviço de militares, principalmente para os de baixa patente, AFASTAR significa PREMIAR. Os cara não precisam mais tirar serviço nas ruas. Ficam fazendo serviços leves nos quartéis.

  19. Com todo respeito que tenho as polícias,mais por que eles não fazem isso com bandidos sob nas favelas e faz isso aposto que esses policiais não tem por que tem medo fazem com inocente.COVARDES#LULALIVRE

  20. Desculpa mais cada dia que se passa só vejo que ase polícias são pagas pra agredir e não defender um despreparo inigualável.

  21. Na minha opinião… Desrespeitou policiais, tem que arcar com as consequências mesmo, pois eles dão a vida pra nós cidadãos de bem, mas muitos não os valorizam.
    Respeitem esses heróis para terem respeito.

  22. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome