Vídeo de Bolsonaro com ameaças a professores volta às redes

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=h6GB_HGLDJM height:394

Jornal GGN – Um vídeo de Jair Bolsonaro nominando professores da Fundação João Pinheiro cai de novo nas redes. Aparentemente, o vídeo foi gravado antes da facada e da eleição. É claramente ameaçador para os professores da Fundação.

Com a repercussão do vídeo, a Fundação achou por bem suspender as aulas, pois que os professores se sentiram ameaçados. Na manhã desta terça, houve reunião com os professores e a direção soltou nota assinada pelo presidente Roberto do Nascimento Rodrigues, que repudia o teor do vídeo. 

Na nota, uma afirmativa veemente, de que a “Fundação João Pinheiro não pode aceitar que manifestações de intransigência se voltem contra os seus servidores de maneira desrespeitosa à liberdade de expressão garantida pela Constituição cidadã de 1988”.

No vídeo, Bolsonaro afirma que, se ‘nós vivêssemos no regime que vocês defendem, você não estaria vendo essa mensagem nesse aparelho maravilhoso quenão é fabricado na Coréia do Norte e nem em Cuba”. E vai mais longe, quando diz ‘um abraço a vocês e acredito na recuperação de vocês’, no claro discurso de consertar quem pensa diferente.

Leia a nota a seguir.

Nota da Fundação João Pinheiro

A diretoria da Fundação João Pinheiro (FJP) manifesta o seu veemente repúdio ao teor do vídeo postado nas redes sociais na noite de ontem (29/10/2018), por meio do qual o candidato eleito para presidir o Brasil nos próximos quatro anos, a partir de 1º de janeiro de 2019, se dirige nominalmente a um grupo de pesquisadores/professores da Escola de Governo da FJP de maneira não condizente com os valores civilizatórios e com o estado democrático de direito vigente no país. A ocorrência está sendo registrada no Ministério Público e providências judiciais estão sendo tomadas na tentativa de apurar o fato.

 

A Fundação João Pinheiro não pode aceitar que manifestações de intransigência se voltem contra os seus servidores de maneira desrespeitosa à liberdade de expressão garantida pela Constituição cidadã de 1988. Fiel ao legado constitucional, a Escola de Governo da FJP tem como uma de suas pedras angulares a manutenção de um ambiente diverso, plural, suprapartidário, de respeito à liberdade de pensamento e opinião e de combate à intolerância.

Roberto do Nascimento Rodrigues – Presidente

Vídeo parece ser antigo

 

O vídeo tem vários indícios de que foi gravado antes de Bolsonaro ser vítima de facada, durante a campanha, em Juiz de Fora, em setembro deste ano. Ele aparece com mais peso, está mais corado e bem disposto, de camisa social e gravata, traje que não usou mais desde que passou a portar a bolsa de colostomia. Ao final, ainda é possível ouvir alguém chama-lo de deputado.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador