10

séries sobre

para maratonar

política

Borgen (Netflix)

A líder do Partido Moderado da Dinamarca, Brigitte Nyborg (Sidse Babett Knudsen), é eleita primeira-ministra e enfrenta conspirações e o machismo na política.

1

Designated Survivor (Netflix)

Suspense sobre a trajetória de Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), que acaba na presidência dos EUA depois de um atentado fatal.

2

House of Cards (Netflix)

3

O casal Frank (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright) age nos bastidores de Washington em busca de poder a qualquer custo. 

The Politician  (Netflix)

4

Usando a sátira e debatendo temas contemporâneos, a série aborda a carreira política de Payton Hobart (Ben Platt), que sonha em ser presidente. 

The Crown (Netflix)

5

A série acompanha intrigas, rivalidades e outros bastidores da corte britânica da década de 1940 até a atualidade.

O Mecanismo (Netflix)

6

A polêmica produção de José Padilha, inspirada na Operação Lava Jato, fala de suspeitas de corrupção em empresas privadas e estatais no setor de petróleo no Brasil.

Scandal (Star+)

7

Criada por Shonda Rhimes, a série acompanha a gerenciadora de crises Olivia Pope (Kerry Washington), ex-diretora de comunicações da Casa Branca.

The Wire (HBO)

8

Explora o narcotráfico em Baltimore (EUA), tanto sob a ótica dos traficantes como na visão de quem deveria combatê-los.

Veep (HBO)

9

Vencedora do Emmy Awards, a comédia fala das pretensões da vice-presidente dos EUA, Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), em seguir no cargo.

Parks and Recreation  (Prime Video)

10

A comédia trata da burocracia em torno de algo relativamente simples: transformar uma construção abandonada em um parque comunitário.

Texto:  Tatiane Correia Criação:  Tatiane Correia/Cintia Alves Fotos e gifs: Ajeet Mestry (Unsplash)/Divulgação Netflix e HBOMax/Tenor

Dicas