10  podcasts para quem ama política e investigação

Uma lista imperdível

de podcasts para ouvir de graça no Spotify e outras plataformas de streaming

ATIVE O SOM

RETRATO NARRADO

1

A repórter Carol Pires revela  as origens de Jair Bolsonaro em seis episódios hipnotizantes e recheados de curiosidades sobre o passado do clã presidencial.

(Spotify + Revista Piauí)

uol investiga: a vida secreta de jair

2

Juliana Dal Piva expõe as entranhas do esquema de corrupção que envolve a família Bolsonaro e revela provas inéditas de participação direta de Jair Bolsonaro.

(UOL)

A jornalista Juliana Dal Piva falou à redação do site GGN sobre os três anos de investigação sobre o clã Bolsonaro. Arraste a tela caso queira assistir. 

praia dos ossos

3

Branca Vianna nos faz pensar o feminicídio a partir da reconstituição do assassinato de Ângela Diniz, morta pelo parceiro em 1976.

(Rádio Novelo)

Com Rafael Ancara, Marcos Beccari, Zamiliano e Giselle Camargo, o AntiCast aborda temas que vão desde política (nacional e internacional) até arte e entretenimento, em episódios semanais.

anticast

4

(Half Deaf)

O rapper Mano Brown comanda conversas com diferentes personalidades sobre temas políticos e sociais de grande relevância. Um dos episódios mais famosos foi protagonizado pelo ex-presidente Lula.

mano a mano

5

(Spotify Studios)

Ivan Mizanzuk mergulha na investigação do assassinato do menino Evandro Caetano e, mais de 30 anos depois dos fatos, revela provas inéditas que dão uma reviravolta no caso. O podcast virou uma série televisiva.

projeto humanos: o caso evandro

6

(Globo Play)

A conjuntura política sombria que tomou o Brasil é abordada  de forma divertida e ácida na produção de Cristiano Botafogo, com texto de Pedro Daltro.

medo e delírio em brasília

7

(Central 3 Podcasts)

Os jornalistas Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Thais Bilenky discutem os acontecimentos políticos da semana, na produção  da Rádio Novelo.

foro de teresina

8

(Revista Piauí)

Responsável pela entrevista que revelou o Mensalão, Renata Lo Prete comanda, diariamente, entrevistas com jornalistas e analistas que se aprofundam em pautas em alta no Brasil e no mundo.

o assunto

9

(G1)

O cientista político Cláudio Couto reflete sobre a política nacional a partir de uma abordagem acadêmica. Os episódios são distribuídos também no Youtube.

fora da política não há salvação

10

(Cláudio Couto)

CRÉDITOS Texto:  Ana Gabriela Sales Criação:  Isabella Galvão e Cintia Alves Colaboração:  Cintia Alves e Tatiane Correia Imagens:  Divulgação Trilha: Icelandic Arpeggios - DivKid