Em Brasília, não existe acaso e tudo é planejado, por Marcelo Auler

Do blog de Marcelo Auler

Em Brasília, não existe acaso; tudo é ardilosamente planejado

Marcelo Auler

Acredite quem quiser que Michel Temer errou ao usar o WhatsApp e, sem querer, vazou o discurso que preparou para o caso de a Câmara dos Deputados, no próximo final de semana, aprovar a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O vice-presidente pode ser tudo – falso, interesseiro, dissimulado. Só não é bobo. Se o fosse, não estaria aonde está hoje. É verdade que ele se considera um “vice-decorativo”. Agora, porém, conquistou a pecha de “vice-golpista”.

Mesmo que a oposição consiga 342 votos para recomendar ao Senado a abertura de um processo de impeachment, isto não significa que haverá impedimento da presidente. Logo, não existe razão para o vice anunciar à nação que está preparado para ocupar o cargo. Se a admissibilidade do processo passar, ele ainda continuará na função de “vice-decorativo”. Portanto, longe da cadeira que almeja.

 

Se hoje já não é certo que a Câmara admita o processo – a oposição sabe que não tem ainda o número de votos necessários – mais difícil ainda é prever se e quando os senadores aceitarão processar a presidente, condição sine qua non para o afastamento dela e a ascensão de Temer. Logo, discurso algum seria necessário, ou cabível, nos próximos dias. Leia mais →

Redação

Redação

View Comments

  • Texto cumprido

    O texto era muito cumprido como para ser considerado um deslize, como um palavrão, ou alguma foto comprometedora ou algo assim.

    Temer, ao ver que na Comissão discutia-se que o Impeachment de Dilma traria algo pior (ele mesmo), manda torpedo dizendo que ele é bom, que não vai acabar com o bolsa família, que é confiável, que o mundo todo vai investir no Brasil e etc. Em suma, uma salvação nacional.

    Como adolescente, o Temer "inadvertidamente", manda foto dele de terno e gravata e, ainda, cópia do seu título de advogado, aos pais da moça que ele quer namorar (ou seja, ao mercado). Lamentavelmente, há tanto tempo que deixou de ser adolescente que esqueceu que as moças odeiam pretendentes que puxam o saco dos pais.

  • TEMER: "Nós não vamos acabar

    TEMER: "Nós não vamos acabar com o bolsa família, o pronatec..."

    Nós?!

    Combinou com os anti russos?

    E o Cunha vai ser defenestrado no pós golpe (se houver)?

    Ou vai sair o impeachment do vice em seguida?

    O homem (Cunha) é esperto e deve ter tb os seus dossiês, pois como diria o Ayres Brito em suas incursões na física quântica,  TUDO ESTÁ CONECTADO.

  • Projeto de Underwood

    Esse Temer.. além de falso, interesseiro, dissimulado. E um ressentido. Deve ter assistido House of Cards com caderneta, anotando as falas e o racicionio de Frank Underwood. E ainda assim, como Temer consegue ser patético e previsivel.

  • O movimento de Temer é uma

    O movimento de Temer é uma peça que não poderia faltar ao esquema traiçoeiro do golpe de estado. Ele é direcionado no sentido de aliviar um pouco o remorso de quem vai votar pelo impeachment com sérios problemas de consciência, desconfiado de que está traindo seu país. Só isso. Temer quer passar uma promissória aos covardes votantes, mesmo que seja uma promissória falsa. Depois, o figura poderá dizer: "Mas não foi por isso que votei! O Temer me garantiu que isso não iria acontecer!" - E assim, o figura tentará dormir tranquilo, coisa de que se duvida muito que consiga, com a promissória de Temer dando gargalhadas na escuridão.

Recent Posts

Tremores sentidos na Serra Gaúcha não oferecem riscos à população

Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que o tremor foi causado pela acomodação de camadas…

5 minutos ago

Quando a ideologia capitalista é a matriz de gestores, por Francisco Celso Calmon

Solidariedade não é passividade e nem imobilidade quanto às causas e os responsáveis da falta…

42 minutos ago

Egito se junta a África do Sul em caso contra o genocídio de Israel em Gaza

Anúncio da decisão do Egito sobre o caso, que tramita no TIJ, foi feito em…

2 horas ago

Financês em Dia de Pânico pelo 5 X 4, por Fernando Nogueira da Costa

Reação de O Mercado contra o fato dos indicados pelo governo ao COPOM terem votado…

2 horas ago

Governos Bolsonaro e Temer derrubaram investimentos em tragédias como as do RS

O GGN analisou o banco de dados do TCU e mostra a derrubada dos recursos…

3 horas ago

Falta coragem para politizar a tragédia, por Luis Felipe Miguel

Politizar significa ir além do imediato, entender quem ganha e quem perde, discutir o que…

3 horas ago