Quem somos

Sobre o Jornal GGN

O Grupo Gente Nova é um veículo de mídia independente que produz, diária e constantemente, notícias, análises, artigos, crônicas e conteúdo colaborativo, distribuído e divulgado nas plataformas digitais.

O nome se inspirou em movimentos de jovens dos anos 60, visando discutir problemas brasileiros e organizar ações sociais em favelas.

Lançado em meados de 2013 pelo jornalista Luis Nassif para fazer jornalismo crítico, apresenta contraponto à imprensa convencional em títulos que fogem do sensacionalismo e pactuam com o desenvolvimento do País. Luis chefia a equipe de redação em dupla com Lourdes Nassif, norteando as pautas e conteúdos de todos os canais.

A produção extrapola o texto escrito. Há a plataforma da TV GGN no YouTube, onde são veiculados o jornal 20h, entrevistas e projetos especiais, como o Fracassamos como Nação?, série que procura responder à provocação com especialistas de diversas áreas em diálogos profundos com o jornalista; o Cai na Roda, ciceronado pelas mulheres jornalistas da redação em debate com personalidades exponenciais femininas; Lava Jato – Lado B e Sérgio Moro: do Banestado à Lava Jato, este em fase de elaboração. O Spotify aloca os arquivos em áudio deste material. Estamos, aos poucos, disponibilizando este conteúdo também em áudio, via podcast, no Spotify.

Estamos também no Twitter, Facebook e Instagram, redes que colaboram com a divulgação de nosso conteúdo, e em constante transformação para produzir conteúdo de qualidade também para estas plataformas.