Luis Nassif Online

Liberação de agrotóxicos pelo governo Bolsonaro vai ser investigada pelo MPF

Este ano, de janeiro a maio, foram mais 170 agrotóxicos liberados. O total, desde o início do governo, é de 1.137 novos venenos liberados.

Ministérios usam dinheiro do SUS para gastos militares

Tribunal de Contas da União pede explicações aos ministros da Defesa e da Economia sobre compra de materiais com recursos da pandemia

Governo brasileiro adota cultura do ódio, por Gabriel Rumba

Em sua carta, Rumba narra as cenas dramáticas que presenciou na favela e a sua iniciativa de socorrer as vítimas convocando para o local as comissões de direitos humanos da OAB e da ALERJ, além da Defensoria Pública do Estado do Rio.

Brasil: terra da prosperidade sem esforço, de títulos honoríficos e de riquezas fáceis, por Michel Aires de Souza Dias

O que explicaria hoje o fato de um candidato chegar à presidência sem nenhum plano de governo, sem nenhum debate e extremamente racista e misógino, se não o culto da personalidade tão comum à nossa política.

Os perigos do monopólio da Localiza, de Salim Mattar, por Luis Nassif

Por isso mesmo, faria melhor Salim Mattar, em vez de questionar gastos culturais relevantes, olhar para o próprio umbigo e usar seus poderio financeiro para apoiar crianças e moradores de rua.

A cruzada de um golpe anunciado, por Marcelo Mattos

Como conviver numa pátria que dia-a-dia se decompõe, deserta das garantias democráticas, descampada de princípios elementares de justiça e liberdade, lançada no vão raso do autoritarismo fascista, anticivilizatório, negacionista de uma súcia de milicianato cívico-militar?

Nome de Jair Bolsonaro aparece em registro na Florida em entidade junto com parceiro do reverendo Amilton

A “Missão Humanitária do Estado Maior das Forças Armadas” foi registrada em Miami em 30 de outubro de 2020, já durante a pandemia. Como diretores, aparecem, no ato de abertura, Jair Bolsonaro (presidente da entidade), Hamilton Mourão (vice) e Roberto Cohen (secretário).

E Tinhorão foi embora…, por Gilberto Maringoni

Mas seu diferencial maior era a capacidade de análise, dotada de rigor e método admiráveis. Marxista de carteirinha, não era o tipo de arrotar teoria, mas de valer-se dela, sem derrapar para ecletismos fáceis.

Segue o poder do financismo, por Paulo Kliass

Mas enquanto as tensões políticas aumentam de intensidade e de temperatura, o financismo segue tranquilamente faturando mais do que nunca e comendo pelas beiradas.

O dilema de Taiwan, no berço da nova “ordem mundial”, por José Luís Fiori

Em 1949, Taiwan tinha apenas sete milhões de habitantes e só sobreviveu como “província rebelde” graças à proteção militar dos EUA.

A viagem de Crato para o mundo, o CD de Tiago Araripe, por Aquiles Rique Reis

A sonoridade do disco tem momentos irresistíveis. Desde o suingue característico das músicas nordestinas à levada caboverdiana, passando pela beleza da música portuguesa, tudo ali é uma senha que desvenda o álbum de beleza ímpar.

Manchetes dos jornais do mundo

Acompanhe algumas das manchetes dos jornais ao redor do mundo.

GGN Covid Brasil: Média semanal de casos apresenta queda de 28%

Assim, um estado ainda apresenta crescimento intenso e outro, crescimento forte. Nove estados estão com estabilidade de casos, três em queda e 13 em queda drástica.

Senadores expõem contradições do reverendo Amilton

Inquirição na CPI da Pandemia destaca presença de políticos na estrutura da Senah e possível crime de falsidade ideológica

TV GGN 20h: A guerra mundial entre o TSE e Bolsonaro

Luis Nassif e Marcelo Auler conversam com o ministro aposentado do STF e ex-procurador-geral da República, José Paulo Sepúlveda Pertence

Comissão convoca Braga Netto para explicar suposta ameaça às eleições

A convocação de Braga Netto teve 15 votos a favor, contra 7. De acordo com o colegiado, o ministro deve ser ouvido no dia 17

Câmara de Araraquara rejeita pedido de impeachment contra Edinho Silva

O requerimento contra o prefeito da cidade foi protocolado ontem, 2, pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

Reverendo Amilton confirma ter sido filiado ao PSL

Presidente da SENAH diz ter sido filiado a partido que elegeu Bolsonaro e que trabalhou na campanha de 2018, mas nega proximidade com políticos

O império milionário do polêmico Reverendo Moon

O multimilionário Moon se autoproclamou ‘messias’ e misturou os assuntos espirituais com atividades empresariais e políticas, atuando na Ásia, Estados Unidos e América Latina.

Eduardo Bolsonaro protocola pedido de impeachment contra o prefeito de Araraquara

Edinho Silva (PT) é conhecido no país pelo seu desempenho na gestão da pandemia de Covid-19 em sua região

Leia também

Últimas notícias

GGN