Em dia de greve contra reformas, Goldfajn defende propostas em evento do Estadão

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Jornal GGN – No mesmo dia em que estão sendo realizadas greves e mobilizações contra a reformas trabalhista e da Previdência, o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, defendeu a aprovação das medidas ao participar de evento em São Paulo.
O presidente do BC disse que as reformas são importantes para sustentar a queda da inflação e também dos juros estruturais da economia.
Em fala no evento Finanças Mais, promovido pelo Grupo Estado, Goldfajn afirmou que o país tem “amortecedores robustos”, o que o torna menos vulnerável a impactos econômicos internos ou externos.

“Vários ajustes e reformas aumentaram a confiança e reduziram a percepção de risco. A continuidade nessa direção, em especial com a aprovação da reforma da Previdência e de outras reformas que visam aumentar a produtividade, será importante para a sustentabilidade da desinflação e da queda da taxa de juros estrutural da economia”, afirmou.
Ele também falou sobre a queda das taxas de juros, afirmando que “há expectativa de quedas adicionais” da Selic, sendo que a taxa básica caiu 4% nos últimos meses.
“As taxas de juros reais também recuaram de valores próximos a 9% ao ano em setembro de 2015 para a faixa de 4,2% a 5% atualmente”, disse, ressaltando que o Conselho Monetário Nacional reduziu as metas para a inflação de 4,25% para 2019 e  4,0% para 2020.
Redação

Redação

View Comments

  • A verdade
    Ele diz que as reformas vão controlar a inflação e permitir a queda dos juros porque elas vão achatar a renda média do brasileiro. Eles querem controlar a inflação reduzindo a demanda interna e transformando o Brasil em um bando de trabalhadores debaixo de chibata produzindo riquezas para exportação, enquanto uma elite tomaria vinho em paris com os lucros obtidos. Essa é a triste verdade...

  • Baixar a inflação ao maximo

    Baixar a inflação ao maximo para que  a PEC dos gastos entre logo em vigor pois   o orçamento  do Governo federal  deverá ser ´corrigido  pela inflação do ano anterior  ou seja  muito menos recursos para EDUCAÇÃO, SAÚDE  , E INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA   e manter as amarras ao BNDES .. Liberando o orçamento para pgto dos juros  que já chega  a mais de 40 % da arrecadação .. Governo traidor do Povo

Recent Posts

TSE rejeita recurso e mantém Bolsonaro e Braga Netto inelegíveis

Além da inelegibilidade, os ministros do TSE mantiveram a aplicação de multas contra os políticos…

42 minutos ago

Dengue e escassez de rémedios deixa o Governo Milei à deriva

Relatório expõe crise de saúde na Argentina, enquanto país enfrenta a pior epidemia de dengue…

3 horas ago

Brasil sobe 10 posições no ranking de liberdade de imprensa

Situação ainda é ‘problemática’, diz Repórteres Sem Fronteiras”; País chegou ao 82º lugar entre 180…

3 horas ago

Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro

"Haverá apoio necessário para construir cada casa, cada estrada, cada ponte, cada escola, cada unidade…

3 horas ago

Sobe para 56 número de vítimas fatais por temporais no Rio Grande do Sul

De acordo com último boletim da Defesa Civil do estado ainda há 67 desaparecidos. Previsão…

3 horas ago

Após privatização, tarifas de água aumentaram mais de 100% em comparação à Sabesp

Confira o levantamento comparativo com as tarifas do Rio de Janeiro, após privatização

6 horas ago