Jornal GGN – Embora as promoções de última hora tenham ajudado a alavancar as vendas na Páscoa, este foi o pior desempenho desde o início do indicador, em 2007, segundo levantamento de atividade do comércio elaborado pela consultoria Serasa Experian.
No final de semana da Páscoa (03 a 05 de abril), as vendas aumentaram 3,2% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (18 a 20 de abril). Durante a semana, de 30 de março a 05 de abril, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior (14 a 20 de abril).
Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 3,7% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 3,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, “com menos dinheiro no bolso em virtude da alta da inflação nestes primeiros meses do ano, os consumidores deixaram para comprar seus presentes de páscoa nos últimos dias, aguardando as promoções do varejo”.
Governador reduziu verbas para Defesa Civil e resposta a desastres naturais, além de acabar com…
Empresa soma dívida de R$ 3,6 bilhões de impostos atrasados, mas deve desembolsar R$ 794…
Há risco de colapso em diversas áreas, devido à interdição do Aeroporto Salgado Filho, dos…
Enquanto na Sabesp a tarifa social, sem a alta de 6,4% prevista, é de R$…
O gabinete israelense vota por unanimidade pelo encerramento das operações da rede em Israel com…
Segundo o Ministério da Defesa, foram realizados 9.749 resgates nos últimos dias, dos quais 402…