Categories: NotíciaPolítica

As eleições como se fazem no Brasil, são a origem de todos os nossos males políticos

O que se verifica de corrupção nas urnas no Brasil neste ponto no tempo, tem a ver como se fazem as eleições,  com a permissão para comprar serviços de congressistas, via 2% da receita bruta das empresas,  lei de FHC referendada Gilmar Mendes. Mudou para essa forma descarada de se fazer as eleições.  E o mensalão do PSDB esquecido pelo STF, como o exemplo a ser seguido.

Dinheiro grosso para azeitar um ambiente sem escrúpulos, o incentivo a educação defeituosa e ao menosprezo pelo trabalho honesto e duro. Assim, estroinas e devassos são procurados para ocupar os mais elevados postos do Governo, praticando a lei de levar vantagem em tudo.

No Brasil, deputados e senadores passam a valer pelo quanto de dinheiro arrecadam.  A mesma regra para o Judiciário, a importância notória do Ministro e do Magistrado é proporcional ao quanto ele transfere para sua conta bancária particular juntando tudo acima do fixado na lei, ora lei.

O quanto um magistrado ou tribuno consegue retirar despreocupadamente acima do fixado na Constituição Federal é uma boa mostra da dimensão dos seus valores interiores, o quanto ele está disposto a colaborar na gang dos homens de atitudes imponderáveis, que debocha da tirania e vendo o povo apenas chorar no lugar de fazer uma revolução, de agir para para moralizar e resgatar nosso país das mãos desses Usurpadores.

Magistrados e Procuradores intimidam os criminosos, mas é para achaque querem uma parte da bolada roubada, comissão de 20%. Sem contribuir com grana,  o malandro segue torturado, mofando na prisão. Visualiza-se que essa é a regra numero 1 para aprovação de delação premiada.  

Malandro é malandro, Mané é Mané. Trabalhador é mané. 

Congressista que não arrecada nada é porque não vale nada.  Quem arrecada mais ocupa a posição de chefe da gang.

Da mesma forma, o Trabalhador que não ganha nada é porque não vale nada. 

Ministros da Fazenda com gorda remuneração dor bancos particulares . Dirigente do Banco Central do Brasil sócio do Banco Itaú. Para quem eles trabalham ?  se não em favor dos interesses do Mercado Financeiro de onde vem e para onde voltarão após cumprida sua missão dentro da organização.

Fora Temer, fora FHC, fora Meireles já. Cabe fazer a recuperação do juros pagos acima do nível internacional desde 1994. Crime de prevaricação. Cadeia já para esses.

Vale tudo pelo eu feliz, seja entregar empresas e recursos naturais do sub-solo, se é do povo não é de ninguém, para grupos estrangeiros, o esfacelamento do pais, a volta do cativos com jornada de 12 horas mais 3 de transporte assim não tem tempo para estudar, promover a injustiça social.

Manda quem pode, a vontade dos irmãos diante da lei.

“Durante o Segundo Reinado toda a corrupção das urnas não cessou de crescer, produzindo, na frase do seu eminente historiógrafo, o Sr. Joaquim Nabuco, essa ‘hipertrofia do Poder Moderador, o mal que o fazia invadir e ocupar, não a região do Poder Executivo somente, mas a do eleitorado também, e assim dominar a ação, a vida dos partidos, dos ministérios, do Parlamento’.

Afirma-se que disso não cabia a culpa ao Imperador.

Como quer que seja, profunda consciência tinha ele dessa ditadura, que exercia em nome da nação, sob o manto das formas parlamentares, e foi da sua pena que, em momento de conversa consigo mesma, caiu, numa nota à prostituição eleitoral, de que aquele escritor arguía a sua época, esta sentença da sinceridade constitucional sob o cetro do último dinasta:

‘Não é o vestido, que tornará vestal a messalina, porém sim a educação do povo e, portanto, a do Governo’.”

Rio de Janeiro, DF
Obras Completas de Rui Barbosa.
V. 27, t. 4, 1900. p. 5
Descritores: Corrupção das Urnas ; Fraude Eleitoral ; Eleição, fraude ; Frase de Joaquim Nabuco
Observações: Trecho do artigo “A Velha Messalina”. Não há original no Arquivo da FCRB.

“As eleições como elas se fazem no Brasil, são a origem de todos os nossos males políticos”

– Magalhães de Azevedo, afirmação de D,Pedro II em 1870.

“E declarou certa vez: Se não fosse imperador, desejaria se professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligencias juvenis e preparar os homens do futuro.”

Logo, o ordenado de Professor deveria ser o teto de referencia para definição de salários dos Servidores no lugar de Ministro do STF, cargo de indicação de políticos,  muitos com acusado de crimes que no futuro serão  julgados por Ministros do STF.

https://www.youtube.com/watch?v=NXXRYQngJgM

Em 1965, Eneas Carneiro, formou-se médico pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro

 

Em 1968 diplomou-se licenciado em Matemática e Física pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade do Estado da Guanabara e lecionou matemática, física, química, biologia e português.

 

Em 1976 recebeu o título de mestre em cardiologia pela UFRJ. Ainda em 1976 escreveu o livro O Eletrocardiograma, referência no gênero. Publicado em 1977

E reeditado em 1987 como O Eletrocardiograma: 10 anos depois, essa obra é conhecida no meio médico como a “bíblia do Enéas”.

 

Enéas fundou, em 1989, o Prona, lançando-se imediatamente candidato à presidência nas primeiras eleições diretas do Brasil, após o período da Ditadura Militar.
https://pt.wikipedia.org/wiki/En%C3%A9as_Carneiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

D

D

Redação

Redação

Recent Posts

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Nível já está em repique, aumentou 10 centímetros neste domingo, e chuva intensa com ventos…

9 horas ago

TVGGN: Usuário insatisfeito com operadoras de saúde deve registrar queixa na ANS

Operadoras têm amparo jurídico e atuação política, mas ANS impõe prazo para resposta e pode…

10 horas ago

Mães lutam por justiça aos filhos soterrados pela mineração

Diretora da Avabrum, Jacira Costa é uma das mães que lutam para fazer justiça às…

11 horas ago

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Para evitar golpes, cidadãos devem buscar ofertas e formalizar acordos apenas nas plataformas oficiais de…

11 horas ago

Cozinha Solidária do MTST distribui mais de 3 mil marmitas por dia a vítimas das enchentes no RS

Movimento tem a previsão de abrir mais uma Cozinha Solidária em Canoas e precisa de…

12 horas ago

Só deu tempo de salvar meu filho e pegar uma mochila, conta morador de Eldorado do Sul ao GGN

Em Eldorado do Sul, a sociedade civil por responsável por realocar 80% das famílias, mas…

14 horas ago