Notícia

Donald Trump anuncia seu próprio site de mídia social

Jornal GGN – O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou sua própria plataforma de mídia social. Isso acontece nove meses depois de ter sido expulso de todos os principais sites por supostamente ter incitado a violência no Capitólio dos EUA após sua derrota nas eleições do ano passado.

Trump disse que o lançamento do Trump Media & Technology Group (TMTG) e o seu aplicativo “TRUTH Social” tem por objetivo contornar suas suspensões do Facebook e Twitter após a invasão do Capitólio em 6 de janeiro, quando seus partidários invadiram com intenção de pressionar os legisladores que estavam reunidos para certificar a vitória de Joe Biden.

No comunicado à imprensa, Trump disse que o Taleban tem grande presença no Twitter, ‘mas seu presidente americano favorito foi silenciado’. ‘Isso é inaceitável’, disse também. Se disse, ainda, muito animado em enviar seu primeiro TRUTH no TRUTH Social e começar a compartilhar suas ideias e lutar contra a Big Tech, disse ele.

A rede de Trump deve ser lançada preliminarmente em novembro e lançamento completo no primeiro trimestre de 2022. Uma nova empresa foi formada pela fusão da TMTG e outra não nomeada.

A plataforma TRUTH é a primeira parte de um plano em três etapas, seguida por um serviço de assinatura de vídeo sob demanda ou TMTG+, com entretenimento, notícias e podcasts, e uma entrada para o espaço de computação em nuvem, conforme for sendo liberado.

Antes desta plataforma, quando foi banido das redes sociais por seu papel na invasão do Capitólio, mesmo que tenha sido absolvido posteriormente pelo Senado, Trump expressou seu desejo de lançar uma plataforma de mídia após sua presidência. Quando foi banido, numa primeira tentativa, Trump criou um blog, que foi abandonado após o fracasso em visualizações.

Em maio passado, o Facebook manteve a suspensão de Trump. Em julho, Trump processou o Facebook, Twitter e Google, junto com seus principais executivos, buscando a restauração de suas contas e danos punitivos.

Com informações do Al Jazeera.

Redação

Redação

View Comments

  • Não será trivial enfrentar a bolsonarice que se abateu sobre o braZil, pré e pós-eleições:
    Brasil Paralelo nas comunidades, Gettr, Qanon, Steve Bannon, Jason Miller, rede Trump Media, invasão do Telegram, jovem Klan, Rede Massa, RedeTV, Record, SBT, Igrejas empresariais, Havan, milícias nas comunidades, e a já tradicional e robotizada disse.inacao de fake news pelas redes tradicionais, dentre outras.
    Enquanto a oposição (bem ou mal) pensa e trabalha Brasil, eles trabalham forte e milicianamente para o assalto perene ao poder ... pelo poder!
    Notar que o riquíssimo braZil do despresidente adolinquente Jaía bestenaro já foi percebido como uma bela ponta de lança a ser prestigiada pela ultradireita populista internacional, pois aqui sobrevive, cada vez menis, mas concentradamente, a borra que se dissolveu no vinho deTrump.
    (como se sabe, vinho do Porto não deve ser sacudido, mas servido com atenção até que a borra seja afinal descartada).

Recent Posts

Presídios do RS estão sem água e pedem ajuda ao Ministério da Justiça

Inundadas, penitenciárias tiveram de transferir detentos para andares mais altos e não têm condições de…

55 minutos ago

Israel põe a perder acordo de cessar-fogo ao bombardear Rafah

Hamas aceitou uma proposta de cessar-fogo entre o Egito e o Catar para interromper a…

1 hora ago

Senadores republicanos ameaçam TPI após pedido de prisão contra israelenses

Em comunicado, grupo de conservadores afirma que posições do tribunal contra Israel são ‘ilegítimas e…

2 horas ago

Excesso de chuva compromete colheita de arroz no Rio Grande do Sul

Após secas causadas pelo La Niña, chuvas trazidas pelo El Niño podem afetar abastecimento da…

2 horas ago

Lula envia ao Congresso decreto para liberar verbas aos municípios atingidos pela chuva

O chefe do Executivo reiterou o desejo de fazer tudo o que estiver ao alcance…

3 horas ago

Estudo Brasil 2040 já indicava efeitos da mudança climática sentidos desde o ano passado

O governo Dilma gastou R$ 3,5 mi pelo trabalho, abandonado após reforma ministerial; inundações, secas…

3 horas ago