Manchetes dos jornais da Ásia

Luis Nassif

View Comments

  • China continuará ajudando África no combate à COVID-19, diz porta-voz(http://portuguese.xinhuanet.com/2020-03/20/c_138898094.htm)
    2020-03-20 12:27:30丨portuguese.xinhuanet.com(http://portuguese.xinhuanet.com/index.htm)

    Funcionários de alto escalão do Ministério da Saúde e Conselho Municipal de Harare do Zimbábue participam da Videoconferência China-África sobre COVID-19 em Harare, no Zimbábue, em 18 de março de 2020. (Xinhua/Zhang Yuliang)(http://portuguese.xinhuanet.com/2020-03/20/138898094_15846821335061n.jpg)

    Beijing, 20 mar (Xinhua) -- A China está pronta para ativamente apoiar e ajudar os países e organizações regionais africanos no combate à epidemia causada pela COVID-19 e salvaguardar conjuntamente a segurança em saúde pública, anunciou nesta quinta-feira Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

    Em uma entrevista coletiva, Geng disse que uma videoconferência realizada na quarta-feira entre especialistas e funcionários da China e dos países africanos sobre a contenção da epidemia causada pela COVID-19 alcançou bons resultados.

    Cerca de 300 oficiais e especialistas de 24 países africanos e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da África participaram da conferência. Durante as três horas e meia, os especialistas chineses detalharam as características e tendências da epidemia do coronavírus, compartilharam a experiência da China em contenção epidêmica e tratamento clínico, além de responder a quase 50 perguntas dos africanos.

    Segundo Geng, o lado africano elogiou muito o progresso da China na luta contra a epidemia e as contribuições significativas do país para a proteção da segurança global em saúde pública.

    O lado africano destacou que as ações da China fornecem experiência valiosa e criaram um modelo para os países africanos conterem a epidemia de coronavírus, observou Geng.

    "Ao continuar nossa luta doméstica contra a doença, a China compartilhará sem reservas nossa experiência para conter a epidemia com o lado africano e continuará oferecendo a maior ajuda possível com base nas necessidades dos países africanos para salvaguardar conjuntamente a segurança regional e global em saúde pública."

    http://portuguese.xinhuanet.com/2020-03/20/c_138898094.htm

Recent Posts

Dengue e escassez de rémedios deixa o Governo Milei à deriva

Relatório expõe crise de saúde na Argentina, enquanto país enfrenta a pior epidemia de dengue…

21 minutos ago

Brasil sobe 10 posições no ranking de liberdade de imprensa

Situação ainda é ‘problemática’, diz Repórteres Sem Fronteiras”; País chegou ao 82º lugar entre 180…

25 minutos ago

Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro

"Haverá apoio necessário para construir cada casa, cada estrada, cada ponte, cada escola, cada unidade…

47 minutos ago

Sobe para 56 número de vítimas fatais por temporais no Rio Grande do Sul

De acordo com último boletim da Defesa Civil do estado ainda há 67 desaparecidos. Previsão…

59 minutos ago

Após privatização, tarifas de água aumentaram mais de 100% em comparação à Sabesp

Confira o levantamento comparativo com as tarifas do Rio de Janeiro, após privatização

4 horas ago

Governo federal organiza força-tarefa para trabalho no RS

Escritório de monitoramento em Porto Alegre vai concentrar dados sobre ações a serem tomadas por…

14 horas ago