Categories: NotíciaPolítica

PASMEM: REINALDO AZEVEDO CHAMOU LULA DE “VELHO REACIONÁRIO”!

O velho revolucionário que vos escreve considera extremamente grosseiro o tratamento dado por Reinaldo Azevedo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao referir-se a ele, em seu artigo semanal para a Folha de S. Paulo, como “velho reacionário”. A inversão de valores me fez lembrar os golpistas de 1964 tentando colar naquela quartelada infame o rótulo de “revolução”…

 

Ao mesmo tempo em que rasgava seda para FHC, afirmando que ele “fala a um país nascente”, “com discrição e sem pretensões de exercer alguma forma de liderança”, a versão genérica do corvo Carlos Lacerda pintou Lula como um “chefão petista [que] vaga por aí como alma penada, sem se dar conta de que a sua militância já é coisa do passado”

 

Quem acompanha meu trabalho sabe muito bem que não me alinho automaticamente com as posições do Lula. Mas, quando RA o ataca por conclamar as bases do PT e a CUT a reagirem ao festival de neoliberalismo que assola o Palácio do Planalto, a coerência me coloca (como sempre, aliás) em posição diametralmente oposta à dele: para mim, ao rechaçar firmemente a capitulação total do Partido dos Trabalhadores à ortodoxia econômica do patronato, Lula vive o seu melhor momento desde que deixou o poder. 

 

E, ao tentar salvar da mais completa descaracterização a agremiação que ele (e não a ex-pedetista Dilma Rousseff) criou, Lula está também evitando que o cidadão comum passe a encarar a esquerda como farinha do mesmo saco do amoralismo, oportunismo e fisiologismo que sempre caracterizaram a política brasileira. 

 

RA está hor-ro-ri-za-do com o ressurgimento do Lula combativo de outrora:

Agora ele anuncia uma cruzada para mobilizar as esquerdas e os movimentos sociais em defesa do PT. A agitação sindical que promove, e não alguma suposta conspiração de Eduardo Cunha, derrotou o governo na votação sobre o fator previdenciário.

Mas, o PT tem mesmo de ser defendido do desespero da presidenta Dilma, que tenta escapar do impeachment tornando-o desnecessário, ao fazer tudo que a direita faria se chegasse ao poder, e ainda mais. 

 

A derrota do governo na votação sobre o fator previdenciário foi, isto sim, uma luz no fim do túnel, abrindo a perspectiva de que as medidas anti-sociais do pacote recessivo não sejam, no frigir dos ovos, aprovadas. 

 

Pois, se aprovadas, farão a atual recessão evoluir para depressão, infligindo sofrimentos inimagináveis aos explorados. Não estamos na Europa, aqui os coitadezas morrem de fome!

 

 

Redação

Redação

Recent Posts

Lavouras inundadas no Rio Grande do Sul trazem danos ainda incertos

As colheitas de 14%, 22% até 70% de algumas lavouras se perderam. E alagamentos e…

32 minutos ago

Tragédia no RS: Brasil vive “nova pandemia de desinformação” que visa descreditar o Estado, diz especialista

Fake news não é ação aleatória e tem forte viés eleitoral, com vistas a retomar…

38 minutos ago

Brasil ultrapassa 2,5 mil mortes por dengue só este ano

Série histórica do Ministério da Saúde mostra que 2024 se tornou o período mais letal…

3 horas ago

Padilha critica “coaches do caos” que surfam na tragédia do RS e defende regulação das redes

Em evento que celebra os 30 anos da Carta Capital, transmitido pelo GGN, Padilha frisou…

3 horas ago

Chuva dá trégua, mas nível do Guaíba continua a subir e deve atingir nível recorde ainda hoje (14)

Segundo projeção, o nível do Guaíba deve alcançar uma marca em torno de 5,5 metros…

4 horas ago

Mais uma tentativa de golpe?, por Fernando Castilho

Influenciadores propagadores de fake news têm que ser denunciados pelo Ministério Público e investigados pela…

5 horas ago