Categories: Notícia

…Quais os significados mais evidentes de Lula livre?…

…Quais os significados mais evidentes de Lula livre?…
.
Essa é a pergunta que a esquerda, a direita, os indiferentes, os bolsominions, todos enfim, se fazem, diante da magnitude desse evento: Lula está livre!
.
Li aqui no GGN vários artigos sobre a questão. Todos interessantes, ricos em pontos de vista diversos, em sua grande maioria, paralelos, complementares entre si e não opostos… Porque a necessidade de mais um artigo sobre o que significa para o Brasil, “Lula livre”? – Porque este é sim, o fato mais significante deste ano de 2019, diante de tudo o que passamos nesses primeiros onze meses catastróficos, ultrapassando os limites da bestialidade e da demência, do governo Bolsonaro, assim como o INACREDITÁVEL E ATÉ SÓRDIDO COMPORTAMENTO DA GRANDE MÍDIA!
.
Porque usar adjetivos tão duros e radicais contra a grande mídia brasileira? Por dois motivos apenas: o primeiro, porque não estaríamos afundados nesse pântano fétido que nos degrada aos olhos do mundo, não fosse a atuação criminosa da Rede Globo, da Veja, da Folha, do Estadão. Segundo, porque apesar do The Intercept ter desmascarado por completo a operação Lava Jato e revelado igualmente a nudez obscena de uma mídia cúmplice, os poucos atos de “arrependimento” da grande mídia ao que parece foram apenas um jogo de cena. Tudo aponta para a volta às farsas, às manipulações de nossas elites e classes médias, ao discurso canalha de que “Bolsonaro e Lula são faces distintas de uma mesma moeda”, e que “o melhor para o Brasil é o Centro!” (sic!…) – quem sabe, pelas mãos delicadas e humanitárias de um Luciano Huck “repaginado”…..
.
Responder a pergunta-título desse artigo é, na prática, missão impossível. Porque, obviamente, “Lula livre” representa coisas totalmente diferentes para diversas pessoas e os diversos grupos político-sociais. Por exemplo:
.
Ponto Um – Para a mídia, e a Globo e a Folha já escancararam esse objetivo, Lula livre representa o ÁLIBI IDEAL para atirarem Lula e Bolsonaro aos leões de nossas classes médias, um o “neó-fascista e projeto de ditador intragável”, o outro, “o velho populista de esquerda, líder do partido mais corrupto do Brasil…” – A Folha de São Paulo, confiram se não acreditarem, deu voz a ninguém menos do que Aécio Neves!, sim, Aécio, como o “representante do Centro, que impedirá o Brasil de se tornar um Chile…” (sic!…).
.
Ponto Dois – Para Bolsonaro e os “religiosos da seita bolsonarista”, é evidente: Lula é o “satanás” a ser combatido de modo selvagem, com ofensas, fake news, e se Moro “puder dar um jeito qualquer”, junto aos seus cúmplices de TRF4, MPF, etc., quem sabe? uma nova prisão a caminho.
.
Ponto Três – Para a parcela de nossas elites e classes médias que se encontra em uma espécie de “hibernação do ódio”, os “neutros”, que não votaram nem em Haddad e nem em Bolsonaro “porque eu detesto os radicalismos”… (sic!, de novo…), Lula livre é apenas mais um motivo de indignação e revolta, com o “país de merda que protege os corruptos”… – para a maioria desses brasileiros, eventuais decepções com Moro e Dallagnol não contam, ambos “fizeram o que era certo” para “combater a corrupção e colocar o chefe da quadrilha na cadeia”… – Enquanto não podem sair do Brasil, esperam, banhados em seu narcisismo patético e seus nojos pelo país, que venha 2022, para colocarem no poder um de seus representantes “de Centro”.
.
Ponto Quatro – Para os militares, e aí vejo um mistério, creio que há duas posições na verdade: os radicais assumidos, como Mourão e o Vilas Boas, Lula é o inimigo a ser batido, o “comunista corrupto”, o STF errou e ponto final. Mas não se atreverão a mover um dedo sequer (parece que o STF não sabia que sempre foi assim…) no caminho de uma ditadura escancarada na forma. A outra posição, é a de muitos militares, que não conseguem se encaixar nesse radicalismo tosco. Os progressistas, os confusos com toda a situação, os que não conseguem enxergar em Lula o demônio pintado por seus chefes, esses, seguirão em seu silêncio e cumprirão aso ordens que lhe forem dadas. Creio que são maioria em relação aos fanáticos que obedeceriam a um sinal de Bolsonaro por uma tomada de poder à força.
.
Ponto Cinco – Por fim, qual o significado de “Lula livre” para petistas, esquerdistas que apenas simpatizam com o PT, esquerdistas que de modo neurótico desprezam Lula e o enxergam como um obstáculo ao crescimento de suas legendas, e os brasileiros que amam a democracia, sem um posicionamento ideológico muito claro…? Sim, prezados leitores, há toda uma COMPLEXIDADE E DIVERSIDADE de sentimentos, mesmo na esquerda, em relação a Lula livre. Particularmente, não consigo esquecer a miséria mental do PSOL quando, em 2013, tentaram de todas as formas CAPITALIZAR sobre o cadáver de uma Dilma quase já abatida, as manifestações havidas naquele ano, e que a mídia conseguiu transformar em “manifestações contra a corrupção do PT…” – Ali iniciou o golpe, porque foi naquele momento que mídia, Judiciário, MPF, oligarquias, todos perceberam a quase infinita INCAPACIDADE de Dilma e do PT nesse tipo de embate. Foi em 2013 que se plantara as primeiras sementes do fascismo e do golpe de Estado no Brasil. O PSOL foi, inconscientemente, em sua fome por abocanhar o “espólio” do que sobraria do governo Dilma e do PT, sua parcela e poder político. O PSOL foi naquele período, o que hoje faz Ciro Gomes, apenas com mais sutileza do que este último. Há alguma garantia que essa doença degenerativa de autofagia, não envolverá nossa esquerda mais uma vez…?
.
Fica a lição! Lula tem que tentar sim uma união COM TODAS AS FORÇAS DEMOCRÁTICAS DO BRASIL, único caminho para uma aglutinação de segmentos sociais e políticos capaz de derrotar o Bolsonarismo e, junto com ele, o Centro (direita com verniz, na verdade), protagonizado por Amoedo e Luciano Huck. Lula terá que fazer o que fez ontem, nomear aos militantes e ao povo em geral, quem são os inimigos mais poderosos de um Brasil soberano, democrático e capaz de retomar políticas de crescimento com inclusão social – rede Globo, Sérgio Moro e os bolsonaristas.
.
O significado de Lula livre para os brasileiros lúcidos e que amam nosso país, tem que ser um só: usarmos a sensação de ESPERANÇA que sua liberdade nos trouxe, para formarmos um núcleo popular que aja política e socialmente num embate inteligente e firme às forças que desejam implementar os projetos de Guedes no Brasil, “sem se sujarem com o bolsonarismo”.
.
Ou convencemos o restante do país que um governo progressista é a única solução para a retomada de caminhos democráticos, civilizatórios e de inclusão social que volte a combater a infame miséria, ou o Brasil, simplesmente, entrará num caminho sem volta para o caos e o desespero absolutos!
.
Temos que assumir que Lula é o LÍDER NATURAL PARA ESSA EMPREITADA!
É esse o seu derradeiro significado.

Redação

Redação

Recent Posts

Moody’s muda perspectiva da nota de crédito soberano do Brasil

Agência coloca prognóstico em patamar positivo; caso mudança de nota de crédito se confirme, país…

9 minutos ago

“Cuidar da floresta é mais rentável que derrubar árvores”, afirma Lula

Presidente fala sobre temas que interessam ao Brasil e ao Japão às vésperas da visita…

45 minutos ago

Presidente Lula sanciona mudanças na tabela do Imposto de Renda

Isenção tributária chega a quem recebe até dois salários mínimos no mês; em SP, presidente…

1 hora ago

Estratégia federal vai aumentar uso da bactéria wolbachia contra a dengue

Soltura de mosquitos infectados está programada para ocorrer em julho; objetivo é reduzir casos a…

2 horas ago

Sindicatos seguem em luta contra privatização da Sabesp

Vereadores discutem mudar legislação para que capital paulista seja inclusa no plano de venda da…

3 horas ago

Em defesa prévia, Moro diz que CNJ está gastando “dinheiro público inutilmente” para investigar seus abusos

Trabalho da Corregedoria do CNJ pode abrir caminho para ação na esfera penal contra o…

3 horas ago