Trump rejeita debate virtual com Biden, mas políticos acham que ele mudará de ideia

Jornal GGN – A campanha de Donald Trump emitiu uma nota pública afirmando que é “patético” que a comissão que organiza os debates eleitorais presidenciais tenha desistido de fazer uma discussão presencial com Joe Biden, pelo fato do presidente dos EUA ter contraído o novo coronavírus.

Apesar de pesquisas de opinião indicarem que Biden abriu vantagem de mais de 9 pontos sobre Trump, o comitê republicano alega que o presidente foi o vencedor do primeiro debate promovido pela CNN, e insinua que a opção pelo debate virtual é uma tentativa de beneficiar o candidato democrata (leia a nota completa abaixo).

“Alguém mais acha terrivelmente coincidente que na manhã seguinte ao debate em que Mike Pence destruiu Kamala Harris, a ‘comissão de debate’ tenha mudado unilateralmente o formato para obviamente beneficiar Biden?”, escreveu o filho de Trump no Twitter.

Biden respondeu à imprensa que ainda não sabe o que fará se Trump se recusar mesmo a participar do debate virtual. O jornal The Guardian colheu nesta quinta (8) declarações de políticos aliados e adversários de Trump, todos apostando que o presidente ainda mudará de ideia.

O senador Bernie Sanders até ironizou: “Isso [desistir do debate virtual] foi há 12 segundos, certo? Ele [Trump] pode ter mudado de ideia desde então.” Biden também disse que “Trump muda de ideia a cada segundo.”

O presidente do comitê organizador dos debates disse à imprensa que Trump não é obrigado a debater. “Jimmy Carter recusou-se a debater durante o primeiro debate em 1980. Depende da decisão individual do candidato.”

Leia a nota da campanha de Trump sobre o debate virtual:

“O presidente Trump venceu o primeiro debate, apesar de um moderador terrível e tendencioso em Chris Wallace, e todo mundo sabe disso. É patético que as criaturas do pântano na Comissão de Debate Presidencial corram agora em defesa de Joe Biden, cancelando unilateralmente um debate em pessoa. Não é disso que tratam os debates ou como são feitos. Aqui estão os fatos: O presidente Trump postou vários testes negativos antes do debate, portanto, não há necessidade dessa declaração unilateral. A segurança de todos os envolvidos pode ser facilmente alcançada sem cancelar a chance de os eleitores verem os dois candidatos frente a frente. Vamos passar essa desculpa triste para socorrer Joe Biden e fazer um comício em vez disso.”

 

Redação

Redação

Recent Posts

Polícia dos EUA usa força para desmobilizar acampamento de estudantes pró-Palestina

Uma onda de protestos contra Israel tomou as maiores universidades dos EUA nas últimas semanas.…

44 minutos ago

O que precisa mudar para que abusos de membros do Ministério Público sejam finalmente punidos

Do jeito que está, não há expectativa de que procuradores antes liderados por Deltan Dallagnol…

2 horas ago

Restrição das exportações de GNL estadunidense é moderada e provisória

Em meio à corrida eleitoral, a decisão de Biden é questionada pela indústria de energia…

3 horas ago

“Infelizmente, este será o maior desastre que nosso estado já enfrentou”, diz governador do RS

Sobe para 13 número de vítimas fatais por causa dos temporais. Além disso, outras 21…

3 horas ago

O 1º de Maio foi um fiasco! Viva o 1º de Maio!, por Gilberto Maringoni

Fiascos são pacientemente planejados e construídos. Logo, o fiasco na comemoração do Principal ato de…

3 horas ago

Repetindo Bolsonaro e Trump, Milei desmantela a imprensa argentina

Ataques e ameaças do presidente da Argentina, Javier Milei, a jornalistas, buscam acabar com a…

3 horas ago