Petrobras é premiada por inovação na área offshore

Jornal GGN – Ontem (3), o corpo técnico da Petrobras recebeu um dos maiores reconhecimentos do mundo na área de petróleo e gás offshore: o prêmio Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations and Institutions, da Offshore Technology Conference (OTC). A cerimônia de premiação ocorreu em Houston, nos Estados Unidos.

A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, representou a companhia. Em seu discurso, ela destacou a importância do reconhecimento para os funcionários da Petrobras e para os parceiros. “A exploração e produção do pré-sal tem sido uma missão desafiadora, que estamos desempenhando em estreita colaboração com nossos parceiros, com os fornecedores e com a comunidade técnica e científica. Este prêmio é resultado do trabalho conjunto, baseado em uma ampla rede de cooperação”, disse.

Para a executiva, é notável que, apenas oito anos após o anúncio da descoberta do pré-sal, a nova província já responda por mais de 20% da produção de petróleo da Petrobras no Brasil.

Ela falou sobre as tecnologias que levaram a Petrobras a conquistar o prêmio, e destacou a preocupação ambiental da estatal, que reinjeta todo o dióxido de carbono produzido na exploração. “Com isso, evitamos a emissão de 1 milhão de toneladas de CO2”. A iniciativa ainda aumenta o volume de petróleo extraído dos campos.

Solange disse que os desafios e dificuldades do pré-sal, localizado a 300 quilômetros da costa, com profundidades de até 7 mil metros e sem infraestrutura instalada na época, foram uma oportunidade que a Petrobras soube aproveitar. “Este cenário representava uma grande oportunidade para desenvolver tecnologias viabilizadoras junto com a indústria. Percebemos que seriam necessárias soluções inovadoras para extrair petróleo destes campos de maneira segura, rentável e ambientalmente sustentável”.

Por fim, ela disse que as conquistas da Petrobras no pré-sal devem deixar um importante legado tecnológico para toda a indústria offshore.

Redação

Redação

View Comments

  • Gigante

    Voando baixo na atividade-fim!   Não fora este bando de urubus e hienas carniceiras teria mais tranquilidade para aprumar e continuar navegando, singrando os mares do Brasil, engrandecendo o País, como é da sua vocação!!

    Estou fechadíssima sempre com a empresa e seus dedicados e preparadíssimos empregados!  Há muitos anos estou próxima da empresa, a conheço relativamente bem, e reconheço suas fragilidades e pontos em que precisa melhorar. Por seu gigantismo, é claro que há sempre o que criticar.  Mas sua grandeza não é vazia; há muito trabalho, dedicação e conhecimento intensivo em suas fundações e a sustentá-la.

    Sua existência e perenidade é um Ativo importantíssimo para o Brasil.

Recent Posts

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Nível já está em repique, aumentou 10 centímetros neste domingo, e chuva intensa com ventos…

13 horas ago

TVGGN: Usuário insatisfeito com operadoras de saúde deve registrar queixa na ANS

Operadoras têm amparo jurídico e atuação política, mas ANS impõe prazo para resposta e pode…

14 horas ago

Mães lutam por justiça aos filhos soterrados pela mineração

Diretora da Avabrum, Jacira Costa é uma das mães que lutam para fazer justiça às…

15 horas ago

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Para evitar golpes, cidadãos devem buscar ofertas e formalizar acordos apenas nas plataformas oficiais de…

16 horas ago

Cozinha Solidária do MTST distribui mais de 3 mil marmitas por dia a vítimas das enchentes no RS

Movimento tem a previsão de abrir mais uma Cozinha Solidária em Canoas e precisa de…

16 horas ago

Só deu tempo de salvar meu filho e pegar uma mochila, conta morador de Eldorado do Sul ao GGN

Em Eldorado do Sul, a sociedade civil por responsável por realocar 80% das famílias, mas…

18 horas ago