Categories: EleiçõesPolítica

Rosinha Garotinha é reeleita em Campos do Goytacazes

Do O Dia

Campos garante mais quatro anos a Rosinha

Ex-governadora afirma que a reeleição só foi possível porque a população não acreditou nas mentiras de que ela diz ter sido vítima durante a campanha eleitoral

POR DANIELE MAIA

Rio –  Mesmo com todos os problemas em relação ao deferimento ou não do registro de sua candidatura, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) foi reeleita em Campos.

Com 69,96% dos votos, a ex-governadora do Rio de Janeiro e mulher do deputado federal Anthony Garotinho (PR), venceu no primeiro turno e desbancou seus adversários, como o petista Makhoul Moussallem (PT), que ficou em segundo lugar, com 25,52% dos votos.

Por volta das 19h30, quando a totalidade das urnas foi apurada, a rua onde Rosinha mora, no Bairro da Lapa, já estava lotada de eleitores. Ao lado do filho Vladmir, Rosinha apareceu na janela e acenou para a população. Foi o suficiente para as pessoas começarem a gritar “Rosinha, cadê você, eu vim aqui só pra te ver.” 

O trio elétrico já estava no local a espera da prefeita reeleita: “Quero agradecer a Deus, à minha família e ao povo de Campos porque, apesar das calúnias e perseguições, o povo de Campos não desistiu de mim. Tenho a obrigação de fazer um governo ainda melhor para agradecer a cada um de vocês e à cidade de Campos, que me consagrou nas urnas no primeiro turno.”

Sobre os problemas que teve ao longo da campanha, quando seu registro foi indeferido pelo TRE, ela comentou: “O povo sabe de onde partem as mentiras. A vocês, minha eterna gratidão”.

Em setembro, o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do registro de Rosinha e de seu candidato a vice-prefeito, Francisco Arthur Oliveira, por ter pintado os semáforos da cidade de rosa. O TSE acabou liberando o registro.

Garotinho também criticou o TRE: “Resistimos a um massacre aqui em e em outras cidades que tinham candidatos do nosso partido.”

Família sai cedo para votar

Rosinha saiu cedo para votar acompanhada do marido e de quatro de seus filhos, Antony, Amanda, Clara e Anderson. A cor rosa era predominante nos trajes da família. Garotinho escolheu um tom de rosa clarinho.

Eles caminharam até o Ciep Nilo Peçanha. O primeiro a votar foi Garotinho.Depois foi a filha Clara. Logo após, a família seguiu de carro até a Faculdade de Direito, onde a prefeita votou.

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Nível já está em repique, aumentou 10 centímetros neste domingo, e chuva intensa com ventos…

6 horas ago

TVGGN: Usuário insatisfeito com operadoras de saúde deve registrar queixa na ANS

Operadoras têm amparo jurídico e atuação política, mas ANS impõe prazo para resposta e pode…

6 horas ago

Mães lutam por justiça aos filhos soterrados pela mineração

Diretora da Avabrum, Jacira Costa é uma das mães que lutam para fazer justiça às…

7 horas ago

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Para evitar golpes, cidadãos devem buscar ofertas e formalizar acordos apenas nas plataformas oficiais de…

8 horas ago

Cozinha Solidária do MTST distribui mais de 3 mil marmitas por dia a vítimas das enchentes no RS

Movimento tem a previsão de abrir mais uma Cozinha Solidária em Canoas e precisa de…

9 horas ago

Só deu tempo de salvar meu filho e pegar uma mochila, conta morador de Eldorado do Sul ao GGN

Em Eldorado do Sul, a sociedade civil por responsável por realocar 80% das famílias, mas…

11 horas ago