Políticas Sociais

Ana Estela Haddad vai comandar nova secretaria do Ministério da Saúde

A professora titular do departamento de ortodontia e odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP), Ana Estela Haddad, deve encabeçar a futura Secretaria da Saúde Digital do Ministério da Saúde. A secretaria será criada logo no início da gestão do presidente eleito Lula (PT). 

O convite à Ana Estela Haddad, companheira do futuro ministro da Fazenda Fernando Haddad, foi feito pela futura ministra da Saúde, Nísia Trindade. A proposta já teria sido aceita, de acordo com a Folha de S. Paulo. 

A Secretaria

A equipe da transição de governo da área da Saúde sugeriu a criação da Secretaria voltada à tecnologia do Sistema Único de Saúde (SUS).

O setor deve ficar responsável pelo sistema de informática do SUS, o Datasus, e também pela área de telessaúde.

Destaque na telessaúde

Ana Estela é pioneira na área da telessaúde. Hoje é coordenadora do Núcleo de Telessaúde e Teleodontologia da Faculdade de Odontologia da USP. Também é membro do Comitê Assessor da Rede Universitária de Telemedicina e diretora Científica da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde.

No início deste mês, Ana Estela tomou posse como professora titular do departamento de ortodontia e odontopediatria da Faculdade de Odontologia da USP, se tornando a primeira mulher a assumir o cargo na história da instituição.

Ainda, vale ressaltar, a atuação de Ana Estela na assessoria do ministério da Educação entre 2003 e 2005. Ela também foi diretora de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde de 2005 a 2012.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

View Comments

  • Quando a gente compara a qualidade dos colaboradores do governo Lula com os escolhidos do governo bozo, felizmente quase finado, não há como não rir. A gente se pergunta como o governo bolsonaro conseguiu encontrar pessoas tão incapacitadas para dirigir os destinos da nação, na verdade, o destino danação. Enfim, acabou. Bem vindo Haddad, Ana Estela e todos os escolhidos para a nova administração.

Recent Posts

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Nível já está em repique, aumentou 10 centímetros neste domingo, e chuva intensa com ventos…

4 horas ago

TVGGN: Usuário insatisfeito com operadoras de saúde deve registrar queixa na ANS

Operadoras têm amparo jurídico e atuação política, mas ANS impõe prazo para resposta e pode…

5 horas ago

Mães lutam por justiça aos filhos soterrados pela mineração

Diretora da Avabrum, Jacira Costa é uma das mães que lutam para fazer justiça às…

6 horas ago

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Para evitar golpes, cidadãos devem buscar ofertas e formalizar acordos apenas nas plataformas oficiais de…

7 horas ago

Cozinha Solidária do MTST distribui mais de 3 mil marmitas por dia a vítimas das enchentes no RS

Movimento tem a previsão de abrir mais uma Cozinha Solidária em Canoas e precisa de…

7 horas ago

Só deu tempo de salvar meu filho e pegar uma mochila, conta morador de Eldorado do Sul ao GGN

Em Eldorado do Sul, a sociedade civil por responsável por realocar 80% das famílias, mas…

9 horas ago