Categories: Internet

FBI investiga hackers do ‘Anonymous’

Do FoxNews.com

FBI Executa mandados de busca em Nova York, Califórnia, em caça aos hackers ‘Anonymous’

Por Jana Inverno 19 de julho, 2011

Agentes do FBI executam um mandado de busca em Long Island, NY, na casa de um suposto membro do grupo de hackers conhecido ‘Anonymous’.

Fontes disseram que essas buscas estão ligadas às denúncias de que uma rede nacional de hackers teria realizado um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) contra várias empresas e seus websites.

No começo do dia, o FBI executou mandados de busca nas casas de Nova York – dois em Long Island, NY, e uma em Brooklyn, NY – de três membros suspeitos de Anonymous, relatou a FoxNews.com .

Mais de 10 agentes do FBI chegaram a casa de Giordani Jordan, Baldwin, NY, com um mandado de busca para computadores e acessórios de informática, e apreenderam pelo menos um laptop a partir de suspeitas.

OsmaOs mandados de busca desta terça-feira fazem parte de uma investigação em curso ao ‘Anonymous’, que assumiu a responsabilidade pelo ataque a vários sites, incluindo Visa e Mastercard. O grupo ‘Anonymous’ é um conjunto disperso de ativistas especialistas em computadores, inspirado no WikiLeaks e em seu mentor Julian Assange para lutar pela “liberdade na internet” – e que vem desfigurando sites, desligando servidores e inserindo mensagens em homepages.

Os membros do ‘Anonymous’ recentemente voltaram seus esforços contra o Departamento de Polícia do Arizona, postaram informações pessoais de oficiais de polícia e hackearam e desfiguraram sites, em resposta à controversa lei SB1070 estadual de imigração, segundo afirma o grupo.

Enquanto ‘Anonymous’ é uma organização em grande parte movida por motivos políticos, o dissidente grupo LulzSec – que dominou as manchetes na primavera por uma série similar de ciberataques – foi em grande parte movido pela emoção.

A polícia metropolitana de Londres prendeu o primeiro suposto membro do grupo LulzSec em 20 de junho, um adolescente de 19 anos chamado Ryan Cleary. Varreduras subseqüentes através da Itália e Suíça no início de julho levaram à prisão de mais 15 pessoas – todos com idades entre 15 e 28 anos de idade.

Os dois grupos são responsáveis por uma série ampla violações de sigilos digitais do governo e de grandes corporações, incluindo a Sony (gigante de tecnologia japonesa), o Senado dos EUA, AT&T (gigante das telecomunicações), Fox.com, e de outros governos e entidades privadas.

http://www.foxnews.com/scitech/2011/07/19/exclusive-fbi-search-warrants-…

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Dois meses após transplante, morre o primeiro paciente a receber rim de porco

Procedimento representou marco na medicina e foi comandado por brasileiro; em 2021, transplante foi testado…

27 minutos ago

Das 441 cidades em calamidade no RS, só 69 pediram recursos federais

Para municípios de até R$ 50 mil habitantes, o governo adianta R$ 200 mil em…

50 minutos ago

Rio Grande do Sul tem previsão de mais chuva forte no domingo

Avanço intenso de massa polar vai provocar queda nas temperaturas, que pode chegar a 0°C…

1 hora ago

Morre Amália barros, deputada federal do PL, aos 39 anos

Vice-presidente do PL Mulher, Amália era próxima de Michelle Bolsonaro e foi eleita pelo MT…

2 horas ago

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

18 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

20 horas ago