Categories: Brasilianas.org

A luta da Esquerda x Direita

Luta desigual.

Ainda existem muitos agentes de esquerda que pretendem destruir a direita asfixiando-a e confiscando-a para estatizá-la e muitos agentes da direita que acreditam serem superiores aos trabalhadores e, portanto autorizados a explorá-los e submetê-los a condições humanas indignas.

Esquecem-se ambos de que: quando não houver mais patrão, não haverá mais empregos e de que quanto mais inferiores forem os trabalhadores, tanto menor será o ganho/produtividade e menor a possibilidade de sucesso.

Auguri!

Há uma pequena parcela ativa, na relação capital e trabalho, que tem se mostrado construtiva, progressista e com resultados muito bons.

Participação na administração da empresa, participação nos lucros, cursos gratuitos para aperfeiçoamento profissional e acesso a maiores salários, participação acionária, etc.. Aumento de produtividade, pessoas felizes e bem intencionadas trabalhando juntas pelo bem comum, lucros, novos projetos e contratações, etc.. Parceiros em lugar de adversários. Trabalhar para o melhor. Objetivos comuns. Essa empresa, que me dá o pão e oportunidade de progresso, não me explora, esse trabalhador que me faz maior e melhor, não está fingindo que está doente e comprando atestado.

A palavra chave é parceria. Precisamos equalizar essa luta e em vez de destruirmos uns aos outros, construirmos juntos. Mais gente trabalhando por um objetivo comum, construtivo.  

Gastar energia para a destruição do próximo é perder o tempo que poderia ser aproveitado na construção e melhoramento de si mesmo. Vença o adversário pela superioridade, e diga não, para a belicosidade, destruí-lo é destruir, em seguida, a mim mesmo.

Existem muitos bons exemplos e momentos de boa convivência entre trabalho e capital, quando um empresário se regozija do carro/casa novo(s) do seu funcionário e o funcionário da nova filial da empresa que vai ser aberta. Ambos se encontram todos os dias, o dia inteiro, não podem ser inimigos. Ou procura outro trabalho ou arruma outro funcionário. Basta seguir os diversos exemplos de sucesso. Busque a sua felicidade e não culpe os outros pelos seus fracassos. A maioria ainda é e sempre será bem intencionada.

Desarme e comportamento construtivo. Vamos universalizar isso.

A guerra só interessa aos vendedores de armas (bélicas e midiáticas) e àqueles que lutam pelo poder, todos nós outros, somos apenas massa de manobra.

Quem alimenta a luta da esquerda x direita, não mantém boas intenções, apenas busca satisfazer a interesses pessoais.

Ponto de partida:

Quando uma guerra não tiver objetivos isentos, não será bem sucedida.

Redação

Redação

Published by
Redação

Recent Posts

Rio Grande e o grande desafio da reconstrução da democracia, por Luís Nassif

É preciso devolver ao país o sonho do pacto nacional de reconstrução, sabendo que uma…

15 minutos ago

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Nível já está em repique, aumentou 10 centímetros neste domingo, e chuva intensa com ventos…

14 horas ago

TVGGN: Usuário insatisfeito com operadoras de saúde deve registrar queixa na ANS

Operadoras têm amparo jurídico e atuação política, mas ANS impõe prazo para resposta e pode…

15 horas ago

Mães lutam por justiça aos filhos soterrados pela mineração

Diretora da Avabrum, Jacira Costa é uma das mães que lutam para fazer justiça às…

16 horas ago

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Para evitar golpes, cidadãos devem buscar ofertas e formalizar acordos apenas nas plataformas oficiais de…

17 horas ago

Cozinha Solidária do MTST distribui mais de 3 mil marmitas por dia a vítimas das enchentes no RS

Movimento tem a previsão de abrir mais uma Cozinha Solidária em Canoas e precisa de…

17 horas ago