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Os Seminários do Brasilianas

Vem aí o 2º Fórum de Debates Brasilianas.org. Desta vez, vamos discutir os programas e propostas para a Interiorização do Desenvolvimento.

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Inscrições gratuitas pelo 0800-169966

A Agência Dinheiro Vivo foi pioneira em seminários dedicados a políticas públicas, tendo como objetivo debater temas atuais e montar um acervo de trabalhos disponíveis para os pesquisadores.

Foi em um dos seminários do Projeto Brasil – nome anterior – que o modelo elétrico brasileiro conseguiu ser aprimorado, graças à discussão técnica sobre o assunto. Nesses anos todos discutimos indústria naval, siderurgia, petroquímica, software, entretenimento, indústria da beleza, de defesa etc.

Hoje em dia, praticamente todos os veículos tem sua agenda de seminários – do Valor à Época, da Exame ao Estadão.

Para aproveitar as ferramentas da internet, de construção do conhecimento, montamos a nova série de Seminários Brasilianas com alguns bons diferenciais para os comentaristas e para os patrocinadores.

De um lado, um conjunto de dez seminários sobre temas dos mais diversos, que serão fundamentais na construção do novo país que virá pela frente. Todos serão gravados, exibidos aqui,  e com o acervo de trabalhos apresentados pelos expositores.

Simultaneamente, convidamos um conjunto de personalidades do meio empresarial, acadêmico e social, para constituir um Conselho Consultivo, destinado a trocar ideias e a levantar temas de discussão, em uma visão multidisciplinar.

Já aceitaram nosso convite o Pedro Passos, da Natura, o Wilson Ferreira, da CPFL, o Jair Ribeiro (Movimento Todos Pela Educação), Américo Pacheco (tecnologia), Júlio César Ferreira (política industrial), Gonçalo Veccina (saúde) além de uma seleção de lideranças de movimentos sociais que estão sendo convidados, visando refletir a diversidade de setores de um país em construção.

Conseguimos o patrocínio da Petrobras para o conjunto de eventos, acenando com um plano inédito para empresas. O patrocinador terá uma Sala no Brasilianas, um Perfil dele, onde colocará conteúdo próprio referente a cada tema de seminário.

Por exemplo, interiorização do desenvolvimento. Na Página da Petrobras serão colocadas – por ela própria, através da equipe do Blog da Petrobras – estudos, matérias, reportagens mostrando a atuação da empresa em cada área. A responsabilidade pelo conteúdo da sua página é da própria Petrobras – que atuará como se fosse um comentarista a mais. 

O critério de conteúdo é a relevância jornalística. Assim, além de divulgar o trabalho da empresa, a Petrobras disponibilizará estudos que servirão para enriquecer as discussões. Obviamente seu conteúdo será apenas uma parcela do conteúdo total levantado no seminário e nas discussões posteriores.

O que está por trás disso é a constatação de que grandes empresas e grandes associações têm um universo inexplorado de informações. Só quando há alguma demanda jornalística, essas informações chegam ao leitor. Com o projeto, cada patrocinador terá oportunidade de sistematizar suas notícias em relação a cada tema apresentado, assim como aprofundar as discussões internas sobre seu papel na construção do novo país.

Luis Nassif

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